quarta-feira, maio 31, 2006

AVALIANDO ALGUMAS JOGADAS

Bom dia a todos!
Como disse ontem a partir de agora voltarei a colocar algumas jogadas que vem fazendo para que eu tenha condições de avaliar melhor onde eu estou errando e poder, desta forma, evoluir na minha forma de jogar.
Qualquer dúvida, crítica ou sugestão é só falar.
Lá vai:
Nesta primeira mão acho que fiz a jogada certa até o turn, mas o call do cara me deixou meio intrigado e pensei: esse cara tem um four ou está apenas pescando uma carta para fazer o seu full? Então entrei no note dele e vi que tinha anotado que o cara pagava com qualquer carta na mão para ver se a sua carta batia e como no river não veio nenhuma carta acima do meu par de T resolvi meter all in, pois sabia ali que ele não tinha conseguido o seu full.
Nesta mão eu acho que vacilei ao pagar o all in do cara no turn, mas o problema foi que eu fiquei cego com a minha trinca de nove e acreditei que o cara não tivesse com o flush pelo fato dele ter apostado no flop. O que eu imaginei mesmo foi que ele tivesse feito dois pares do tipo K9 ou algo parecido. Outro detalhe que me fez pagar foi o fato da aposta dele ter sido muito alta o que me fez pensar que talvez ele estivesse blefando e queria me ver fora do jogo. Enfim após o river percebi que o meu jogo estava ganho e que o meu jogador também jogou errado, pois ir allin no turn com um possível flush na mesa após o meu call no flop?? No mínimo estranho. Depois fui confirmar que o cara jogava com qualquer carta na mão e pagava com qualquer coisa, pensando sempre no vai que bate, mas não consegui recuperar a grana porque ele saiu da mesa antes.
Nesta mão peguei o cara num bluff, mas poderia ter me dado mal. Só paguei a mão dele no river porque tinha quase certeza de que ele não tinha um Q na mão, mas foi meio estranho ele call até o river e depois voltar um raise em cima da minha aposta. Como já havia anotado que ele era um cara sem noção das apostas paguei. Acho que numa situação dessas uma possibilidade seria ele ter Q4, mas pelo estilo dele eu já teria tomado um raise no flop ou no turn. Se este raise fosse no turn eu com certeza teria jogado as minhas cartas fora.
Nesta mão eu confundi o meu pensamento por duas razões: primeiro porque queria pegar de volta a grana deste cara que já tinha me levado em mãos anteriores e segundo porque no flop fiquei com medo do A e paguei (poderia ter dado raise no flop para obter mais informações) e depois achei que ele não tinha nada e mandei all in. A minha jogada no turn foi ridícula, pois, naquele momento havia muitas cartas que me ganhavam e a melhor jogada seria um fold. Mas enfim, valeu como lição.
Tenho muitas mão para avaliar ainda, mas acho que vou parar por aqui. Mais tarde eu coloco mais algumas.
Um grande abraço e shuffle up and deal

Nenhum comentário: