terça-feira, maio 23, 2006

RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA

Fala galera!
Este foi o pior fim de semana de resultados que já tive desde quando comecei a jogar poker. Foram três dias onde tudo deu errado. Tomei vários bad beats e no river (o que é muito pior). Tiltei várias vezes em função disso, o que me fez perder ainda mais dinheiro. Saí completamente do meu estilo de jogo, joguei cansado, preocupado com outras coisas, sem concentração, enfim, fiz tudo errado. Resultaod: PERDI MAIS DE R$ 1000,00 (isso mesmo, milão) em três dias de jogo e quase 48 horas no ar.
Nessas horas a gente pensa em parar, largar mão de tudo e dizer, chega de poker eu não sirvo pra isso, tenho vontade de apagar todos os programas de poker, sair do MSN, tirar os sites favoritos, etc... Mas, quando eu paro para pensar eu lembro do seguinte: eu sou brasileiro e NÃO DESISTO NUNCA!!! eu sei que posso chegar lá e que tenho condições pra isso. O que eu preciso realmente e parar de me lamentar e comerçar a avaliar melhor os erros que venho cometendo, que são bem menores do que os que cometi no início, mas que ainda causam grandes estragos.
Quero contar duas histórias aqui que realmente me encentivam a continuar:
1ª - Após ter perdido toda essa grana fiquei pensando em milhares de desculpas que poderia dar para a minha esposa quando chegasse em casa, pois tinha certeza que iria ouvir um monte de coisas, tipo VOCÊ É LOUCO!?, COMO PODE FAZER ISSO!?, NÃO PENSA NA SUA FAMÍLIA!? Mas, para a minha surpresa, ela simplesmente me perguntou se eu estava bem e quanto eu tinha perdido (já tinha falado que não tinha ido bem). eu enrolei, enrolei, enrolei até que disse o valor e ela me disse "Nosa tudo isso? o que aconteceu? Não conseguiu jogar bem por que? Por que não conseguiu se controlar..." Mas tudo isso com a maior calma do mundo, conversando comigo com a maior naturalidade, tentando entender o que havia acontecido. Preciso confessar que até chorei de emoção, pois ela me deu amor e carinho exatamente na hora em que eu mais precisava e isso não há dinheiro no mundo que pague. É por isso que eu amo essa mulher cada vez mais. É claro que ela me disse para dar um tempo, mas ontem mesmo foi comigo na casa de um amigo para jogar um pokerzinho de leve, hehehe. Vou levar uns dois meses para recompor o meu bank ao vivo. Sendo assim, vou continuar jogando baratinho na net para aprimorar o meu estilo e poder recuperar o dinheiro perdido;
2ª - Na segunda estava falando com um colega de trabalho sobre a grana que tinha perdido e ele me contou uma história do Jack Welch (para quem não sabe esse cara foi uma das maiores cabeças da General Motors durante muitos anos) em um de seus artigos e que era mais ou menos assim: um funcionário da empresa encabeçou um projeto que custou mais de US$ 200 mil e que não deu certo levando toda essa grana pro ralo. Um dos superiores deste profissional disse para o Jack que ia demiti-lo por todo o prejuízo causado, mas o Jack chegou para ele e disse: você tá louco! Nós investimos uma baita grana para ele condizir este projeto que deu errado e agora não podemos demití-lo, pois ele nos custou US$ 200 mil... Traduzindo, AT você já invetiu uma puta grana no poker para aprender a jogar e agora ta querendo desistir? Você ta louco? Agora é que é a hora de você seguir em frente e mostrar que realmente aprendeu alguma coisa com tudo o que você já investiu!!!
Sendo assim galera quero dizer que não vou desistir e vou mostrar pra vocês que todo o meu investimento valerá a pena.
Façam suas apostas e Shuffle up and Deal!

Um comentário:

M. disse...

vamos conversar...
a noite estarei disponivel.