segunda-feira, julho 17, 2006

FIM DE SEMANA LUCRATIVO

Fala galera!
Este final de semana foi bem lucrativo, mas não no poker online e sim no poker live.
Apesar disso eu não estou muito contente por dois motivos: primeiro porque eu andei tiltando no poker online e acabei perdendo uns 20% do meu bankroll e segundo porque eu havia dito que não jogaria ao vivo nos clubes de poker de São Paulo e acabei jogando, mas vou explicar porque: eu tenho um amigo que já fazia algum tempo que havia transferido uma grana pra ele e como este final de semana eu estava em sampa eu resolvi entrar em contato com ele que imediatamente me pediu para ir até a holdem hall. Eu fui meio relutante, mas acabei indo com a ideia de não jogar é claro. Mas vocês sabem como é o vício. Imaginem só eu chegar na holdem hall ver um monte de gente jogando e simplesmente ir embora sem sentar por cinco minutos? Acho que a sensação que tive deve ser a mesma de alguém viciado em álcool que tipo diz que tá de boa e algum amigo chega e oferece um copo de cerveja, imaginem só como deve ser isso? hehe. Pois é, eu decidi que sentaria na mesa com R$ 150,00 e jogaria somente esta grana e se perdesse iria embora sem fazer mais nenuma tentativa. Como o valor era baixo em relação ao total que se poderia sentar na mesa (R$ 300) eu usei a tática de dobrar ou sair sem nada, ou seja, dei fold em várias mãos que poderiam ser jogadas apenas na expectativa de um par alto tipo JJ, QQ ou AA. após umas duas horas de jogo eu em cut off recebo o meu lindo par de AA e adivinhem só: eu fiz quadra no flop, isso mesmo QUADRA. Foi lindo galera, pois eu consegui dobrar com esta mão porque o meu adversário segui e pensou que eu pudesse estar com uma trinca de A. Depois disso eu ganhei fôlego e voltei ao meu estilo normal de jogo e fui crescendo, crescendo, crescendo até conseguir quadruplicar os meus R$ 150,00, isso mesmo. Eu sai da mesa com quase R$ 600,00 em fichas. Foi realmente SHOW DE BOLA!!!
Eu ainda tive a oportunidade de participar de um torneio satélite, mas que acabou não dando em nada (tudo errado mesmo) e saí com AJ para JJ.
Como eu jogo mais online do que live e o que fiz foi errado em função de estar fora dos meus planos atuais eu vou colocar uma parte da grana que ganhei no online para aumentar o meu bankroll e jogar mais mais tranqüilidade.
Já no online como disse eu acabei perdendo uns 20 dolares este final de semana em função de uma tiltada que dei por ter tomado umas revertidas que te deixam meio balançados. Vou citar alguns exemplos:
Recebo KQs e aumento 3x pre flop em midle position e so o BB paga. no flop AKJ sendo duas de ouros me dando midle pair e straigh draw. o BB aumenta 1/3 eu pago. No turn vem T de espadas (agora tem duas de espadas e duas de ouros) me dando a seqüência. O BB vem check e eu aposto 2/3 do pote, ele pensa, pensa e paga. No river veio um 7 de espadas. Ele agora aposta tipo 1/2 pote (eu pensei ele está querendo me mostrar que fez um flush e só quer que eu pague), então eu voltei raise e ele pagou imediatamente me mostrando duas cartas de espadas sendo uma delas um A. Aqui eu cometi um erro, pois deveria apenas ter pago o último bet do cara, pois eu só seria pago no raise se o cara realmente tivesse feito o flush eu também tivesse seqüência. Em ambos os casos eu sairia perdendo porque caso ele tivesse seqüência nós estaríamos dando mais dinheiro pra casa e dividindo o pote. Neste caso eu fiquei puto duas vezes, primeiro por ter perdido no river e segundo por ter dado mais dinheiro para o cara de forma ridícula.
Ocorreram outras situações, mas agora não tenho as informações aqui para passar. Uma outra hora eu passo em detalhes.
Alguns colegas que lêem o meu blog estão com dúvidas sobre desempate. Sendo assim no próximo post estarei colocando alguns exemplos de como ocorre o desempate no Texas Holdem.
Um grande abraço a todos, uma excelente semana e shuffle up and deal!

3 comentários:

Anônimo disse...

A pior coisa é perder no river! hehehe
Mas é melhor ainda ganhar no river! Fazer o que neh!? É o jogo... Legal sua experiência com o LIVE. Ainda quero participar dessa forma. No online queria saber onde vc joga. Manda umas idéias aí.
Abraços!

Sergio AT disse...

Com certeza Leandro. Por isso que no poker temos sempre que levar em consideração tempo. E não apenas tempo no sentido exato da palavra, mas também quantidade de vezes que você jogou. A avaliação do seu desempenho após 1000 mãos jogadas é muito diferente da avaliação a ser feita após 100 mil mãos. Sendo assim tenho a consciência de que ainda perderei muitas mãos no river assim como ganhaerei muitas outras, mas se eu jogar corretamente todas as vezes (ou a maioria das vezes) que entrar em uma mão a quantidade de derrotas no river será minimizada juntamente com o fator sorte do adversário.

Eu tenho me dedicado exclusivamente ao Poker Stars porque consigo jogar em níveis mais baixos independente do tempo de conta que eu tenho. Outro site interessante é o Party Poker, mas eu só consigo jogar níveis mais baixos por um certo período, depois você é obrigado a entrar em mesas de pelo menos nl25. Eu digo isso porque eu me dedico ao cash game.

Se você vai jogar mais sit&go ou torneios deve analisar muito a taxa de rake (comissão) cobrada pelo site. Dependendo do site e do jogo chega a ser cobrado até 20% do total do seu investimento, o que considero um valor alto par ao jogo online. Neste caso faça sempre esta avaliação antes de decidir em qual jogar.

Um outro fator que é mais pessoal mas que também ajuda é o visual do site. Eu, por exemplo, já estou acostumado com o visual clean do poker stars, mas há pessoas que o detestam.

Espero tê-lo ajudado e se tiver mais alguma dúvida é só falar.

Abraço!

Isso falando

Sergio AT disse...

Puta merda bicho estou ficando pior que a Maridu. Se continuar escrevendo assim vou ter que escrever um livro, hehehehe.