terça-feira, março 21, 2006

Entendendo um pouco mais os sit and go's

Olá galera!
Ontem joguei uma mesa de cash para conseguir ganhar um bônus que estava pendente e mais dois sit & go's para conseguir os pontos necessário para o torneio online mensal.
No cash não fui muito bem, entrei com US$ 10,00 apenas para jogar as 25 mãos que estavam faltando, mas não consegui durar muito além desse tempo. A jogada que me tirou da mesa foi a seguinte:
Estava no cut off (um antes do dealer) e pego AA. Dois caras na mesa dão limp (pagam os blinds) em midle position e eu dou raise de U$ 1,5 para eliminar o máximo de adversários possível. O Dealer paga e todos os outros dão fold.
No flop vem 554. Eu aposto o pot e o dealer paga. No turn veio X vou all in e o cara paga (tinha so mais uns U$ 5,00. Não saiu nada no river e o cara mostra par de 4 fazendo um full house.
Analisando a jogada: eu considero que joguei certo no flop, mas após o cara ter pago eu acho que me precipitei no turn quando fui all in, mas fiz esta jogada porque por várias rodadas o mesmo cara estava pagando qualquer aposta na tentativa de conseguir pescar alguma coisa, tipo um AK, AJ, ou coisa parecida. Nunca imaginei que ele tivesse um 44. Até mesmo porque ele apenas deu call no flop. Na verdade ele conseguiu me enganar direitinho jogando loose (tipo de jogada onde o cara quer demonstrar que não tem muita coisa, mas está com a melhor mão no momento) e eu caí.
Mas uma vez a jogada acima considero precipitada e mostrou ainda a minha imaturidade em determinadas situações, mas um detalhe interessante que percebi é que ainda tenho dificuldades em saber qual jogada fazer com um jogo forte na mão em uma mesa de cash game. Eu preciso estudar bastante sobre o assunto para me adaptar melhor.
Nos sit& go's tive dois bons resultados. No primeiro tirei o 3º lugar e no segundo fui o campeão.
O primeiro não tenho grandes observações a fazer, mas no segundo tenho uma mão interessante que gostaria de discutir. Aí vai:
Analisando:
Deixa eu explicar porque sai da mão com um par de T. Se fosse apenas eu e o cara que foi o primeiro a ir all in eu teria pago com certeza, mas após mais dois caras terem pago esta mão eu imaginei que pelo menos um deles pudesse ter um par acima do meu, tipo um QQ ou um KK.
Nesta jogada acredito que fiquei com duas opções: dar fold ou ir all in, pois os outros caras iram pagar, pois o meu all in já não seria suficiente para fazê-los correr mais e ficar em heads-up com o primeiro.
Enfim, corri e se não tivesse teria ganho a mão, mas, de qualquer forma, acho que joguei a mão corretamente e não tive grandes problemas, pois acabei sendo saindo como o campeão.
Hoje haverá mais um satélite classificatório para a etapa de campinas. O satelite será será no Allin Poker e terá os mesmo moldes do ocorrido na semana passada, ou seja, 10+1 de buy mais um rebuy e um add on para cada jogador. Como todos já sabem eu conquistei a vaga na semana passada e estarei participando hoje para ver se consigo ganhar o rebuy e o add on.
É isso aí galera, obrigado a todos pelos parabéns pela conquista da vaga e espero continuar por muito mais tempo compartilhando da minha experiência.
Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário: