sexta-feira, maio 12, 2006

CASH GAME AO VIVO

Galera,
Ontem estive novamente no Holdem Hall Club, um clube de poker show que abriram aqui em São Paulo esta semana. Gostaria de aproveitar o espaço e dar os meus parabéns ao Nelsinho (gente fina!) pela grande iniciativa e tenho certeza de que ele terá muito sucesso nesta nova empreitada.
Como eu já sou muito fã de cash game no jogo online (apesar das pauladas levadas nos últimos dias) no jogo ao vivo não poderia ter sido diferente.
Ontem eu havia ido ao clube para jogar o torneio de 50 + rebuy, mas chegando lá vi que uma galera tava formando uma mesa para cash, não resisti e sentei, é claro, hehehe.
O jogo era 1/2 pot limit (que viadagem) máx. R$ 300,00. Para quem não conhece o pot limit é um jogo intermediário entre o limit e o no limit, pois a sua aposta estará sempre limitada ao valor da aposta já existente na mesa, ou seja, se a mesa já possuir R$100,00 em apostas você não poderá apostar mais do que R$100,00 (para simplificar). O interessante neste tipo de jogo é que a posição se torna ainda mais importante, principalmente quando você está com boas cartas na mão. Falo isso porque o dealer (quem distribui as cartas e último a falar) sempre terá condições de efetuar uma aposta bem maior que os outros jogadores por exemplo. É claro que pré-flop esta vantagem sempre fica por conta do Big Blind, que é o último a falar.
Outro fator importante que comecei a perceber no pot limit é que a agressividade perde um pouco do seu poder, principalmente pré-flop, onde muitas pessoas acabam pagando a sua inicial (que acaba não sendo muito alta se três pessoas deram limp antes de você, por exemplo).
Eu comecei a entender isso ontem após já ter perdido quase R$ 100,00 na primeira hora em que estava sentado na mesa, hehehe. Depois disso acabei me segurando um pouco mais e passei a analisar melhor as jogadas dos meus adversários (fator fundamental numa mesa de cash game, pois você pode ficar horas sentado na mesa jogando com as mesmas pessoas) e controlando a minha ansiedade o que já é muito importante. Essa mudança de atitude surtiu um grande efeito, pois, além de me permitir recuperar os R$ 100,00, ainda me garantiu mais R$ 140,00 de lucro, SHOW!!!
Se eu morasse na capital estaria no Holdem Hall mais vezes com toda a certeza, pois vou dizer uma coisa a vocês: jogar poker online é, mas jogar AO VIVO NÃO TEM COMPARAÇÃO E DEMAIS!!!
Um grande abraço a todos e um ótimo final de semana!

Nenhum comentário: