quarta-feira, junho 25, 2008

CASH GAME CARO

Fala galera!
Nas últimas duas semanas eu tive a oportunidade de participar de duas seções do cash game mais caro de São Paulo. Uma foi no Espaço Zahle e a outro no Automóvel Clube.
Eu resolvi dar esses dois tiros no cash caro por dois motivos:
1) Estava numa semana muito lucrativa no cash 5/10 e acho que seria interessante arriscar num golpe mais caro;
2) Porque acho que seria uma oportunidade muito boa para conseguir alavancar o meu bank roll, principalmente neste início, e poder jogar o jogo com ainda mais folga.
O resultado foi que na primeira seção fui realmente muito bem, mas a mesa estava bem travada e com poucos estrelas. Desta forma o jogo era muito mais respeitado que o normal. Falo isso porque o jogo nas mesas 25/25 ou 25/50 não seguem nenhum tipo de lógica. O que acontece ali é algo realmente fora do normal. Já na segunda seção eu peguei uma mesa realmente muito baleada, onde não se via um flop por menos de 300 e era pote de mais de 10k a cada 5 mãos. Ou seja, com um cacife de 5k voce tinha que estar preparado para ir all in na primeira mão que você engatasse.
Discussão das mãos
Separei algumas mãos para os senhores entenderem um pouco do jogo que estou falando:
1ª mão - Estou no utg+ e pago 100 com par de 4 para ver o flop. Vale lembrar que se você trincar um par baixo nesse jogo vai forrar uma nota praticamente 90% das vezes. A mão que vou descrever agora está nos outros 10% lol. Temos no flop A42, sendo A2 de copas. Sou o primeiro a falar e peço mesa. Um senhor no meio da mesa aposta o pote (1k), um jogador já meio tiltado volta o seu allin de 3k, um outro jogador para o allin, nessa hora eu tenho 3,8k e já volto todo o resto. O jogador que apostou 1k larga e o que pagou os 3k completa. Quando os dois abrem as cartas temos J9s coppas e K8s copas, ou seja, apenas o flush draw para ambos. Isto me causou certa tranqüilidade, pois a probabilidade de sair o flush nesta situação era muito pequena. Como eu estava ainda no inicio da seção seria uma ótima oportunidade para alavancar a minha frente e jogar com mais tranqüilidade e folga. Para minha surpresa aconteceu o mais difícil: o turn traz um 3 de espadas e o river um 5 de paus, ou seja, a mesa segue e o jogo termina empatado, surreal.
2ª mão - agora eu tenho par de Q e entro limp de utg. Vale lembrar que o jogo estava muito baleado e a tendência é de alguém aumentar o jogo no meio da mesa (raro isso nao acontecer). Dito e feito um jogador aumentou para 100 tres pagaram e eu volto tudo 500. Dois jogadores pagam. O flop vem 664. O primeiro a falar pede mesa e eu aposto o 1k, o terceiro fold e o primeiro volta 3k. Penso bastante para pagar, pois não acreditei que o jogador que fez esta jogadar pudesse ter entrado na mão com 500 pf com um 6 na mão. Sendo assim dou call no raise e vamos de mesa até o river. Para minha surpresa ele tinha 65s na mão e eu perdi outro pote de mais de 6k. Neste momento o meu cacife baixou para menos de 2k e resolvi fazer rebuy.
3ª mão - após várias horas de jogo eu já tinha recuperado tudo e estava praticamente empatado quando recebo na mão KK. Como eu estou no meio da mesa consigo aposta 200 e apenas dois jogadores pagam a aposta. O flop vem 259 rainbow. O 1º jogador pede mesa e eu saio apostando 800, o 3º paga o que já me mostra uma possível pedida e o primeiro jogador volta o pote (ja cabia mais de 3k). Esse jogador é um estrela e poderia ter entrado na mão com qualquer coisa, mas a única coisa que eu poderia estar perdendo naquele momento seria para dois pares ou trinca, mas num flop 952 eu não acreditei nesta possibilidade e já voltei tudo, 6k. O último jogador larga a sua pedida e o primeiro da insta call mostrando 25o. Não dobra nada que pudesse servir para mim e eu quebro nesta mão. Como este estrela é meu conhecido de algum tempo ele me dá um capilé de 1k e somado há uns 500 que tinha sobrado eu consigo recuperar um dos cacifes no final da noite com este capilé.
É galera, esta é apenas uma amostra de como é o jogo na mesa cara. Uma coisa muito boa após esta última seção foi que vários outros jogadores que estavam na mesa me elogiaram e um deles me fez uma excelente proposta. A partir da próxima seção eu consegui um patrocinador para jogar nessa mesa com muito mais lastro e tranqüilidade. Agora eu acredito que vou conseguir desenvolver o meu jogo de uma forma muito mais segura e confiante, o que é fundamental para vencer neste jogo. Assim que eu participar da próxima seção já como patrocínio eu volto a postar aqui para vocês.
Um grande abraço e shuffle up and deal!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Estamos na torcida. Ainda não me arrisquei na NL1K daqui da minha cidade. Estava em planos para esse ano, mas abri uma casa de poker e o tempo agora é cada vez menor. Mas torço pelo seu sucesso nas mesas.

Rodrigo Toledo disse...

Pow cara, você vacilou nas duas maos,

1º o seu raise mesmo fora de posição foi muito baixo, e sabendo que tinha jogadores ''estrelinhas'' esse seu raise foi muito baixo, teria de ser no minimo umas 6 vezes o big blind, impossibilitando o cara de jogar com 2 e 5...

2º entrar de limp com QQ é complicado hein... kkkkkk

3º eu nao sou nenhum profissional, mas que eu teria me dado melhor nessas mãos, isso é indescutivel... hahahahaha

Boa sorte na proxima