segunda-feira, maio 15, 2006

MAIS MONEY GAME AO VIVO

Bom dia Galera!
Este fim de semana, apesar de ser dia das mães, não pude perder a oportunidade de mais uma vez ir jogar um money no Holdem Hall, já que estava em São Paulo novamente, hehehe. Estou achando tão bacana jogar ao vivo que já decidi que vou concentrar muito mais os meus esforços no poker live ao invés do online. Já até entrei num acordo com a minha esposa de ir para São Paulo todas as sextas-feiras e virar a noite jogando (ôo vício, mas vale a pena!) e ela concordou (me liberou ebaaaaa!).
Bem, falando um pouco do último sábado posso dizer que foi um dia com muitas variações, onde não conseguia manter o lucro que vinha obtendo. Isso acabou me dando um prejuízo de uns R$ 200 (até que foi razoável após mais de 9 horas jogando sem parar). Eu atribuo dois fatores importantes para eu não ter conseguido sair no lucro na última noite: 1º eu ainda não estou acostumado a ficar tantas horas jogando e isso realmente fez muita diferença, pois percebi que até umas 6 horas de jogo ainda estava no lucro e que perdi mais no final da noite; 2º Eu estava jogando com feras que jogam money game praticamente todas as noites há muito tempo e acredito que não consegui impor muito o meu estilo de jogo, variando muito e sem muito controle. Se tivesse jogando mais seguro teria conseguido um bom lucro, pois os caras eram muito loose (sem brincadeira, teve um cara que viu 95% dos flops e ele ficou sentado ao meu lado as 9 horas que estive jogando lá!) me garantindo alguns potes muito bons (teve um que levei mais de R$ 500) e me deixando no lucro por várias horas.
Enfim, o tempo de jogo foi realmente o que mais me prejudicou - e deveria ser ao contrário, pois deveria me aproveitar do fato dos outros jogadores também estarem cansados e conseguir levar alguns potes interessantes, mas não deu - e eu preciso estar bastante atento a isso, pois é muito comum as pessoas sentarem numa mesa e ficarem horas jogando. Outro detalhe interessante, e que eu poderia ter usado ao meu favor, é que a maioria dos caras que estavam jogando possui muita grana e para pessoas assim perder R$ 1 mil, R$ 2 mil ou R$ 3 mil (aconteceu com pelo menos dois) não é nada.
Gostaria apenas de comentar duas mãos que eu participei e que me dei mau das duas:
1ª mão - eu era o cut off (um antes do dealer) e recebo K8 copas. Já fazia umas três rodadas que não participava de nenhuma mão e resolvi pagar para ver o flop. O flop vem 6AK off, todos check e eu bet o pote de R$ 20. O dealer paga e todos os outros dão fold. Neste momento imaginei: ele deve estar com um par de A com Q e está me atraindo para o jogo, já que ele era um jogador tigh e não jogava muitas mão. No turn veio a carta da minha morte, mas que, naquele momento, me deixou fascinado, ou seja, o 8. Mais uma vez eu apostei o pote, que neste momento estava em R$ 60,00 e ele voltou all in de uns R$ 210 (o jogo era pot limit então ele apostou os meus R$ 60 e colocou mais uns R$ 150. Eu fiquei tão cedo com o fato de ter feito dois pares no turn que paguei na hora e quando ele abre as cartas eu vejo AK. Na hora minha cabeça desabou sobre mim, pois jamais imaginei que ele tivesse com AK ainda mais sendo o dealer e apenas pagando os blinds para ver o flop. Depois, analisando melhor, percebi que ele realmente fez a melhor jogando para o jogo de money game, pois ele gostaria de ter o máximo de lucro possível com esta jogada e foi o que realmente aconteceu. Uma merda, mas fazer o que, joga maaallllllllllllllll!
2ª - A segunda mão foi assim: eu de UTG (primeiro a falar) recebo KK (linda mão péssima posição para cash pot limit) e abro raise R$ 7 e como a mesa estava pagadora tive uns 4 clientes. No flop veio 545, sendo duas cartas do mesmo naipe. Achei um péssimo flop, pois com muitas pessoas na mesa qualquer um poderia ter um 5 na mão ou flush draw. Sendo assim, o SB disparou um bet de R$ 50. Eu pensei um pouco e resolvi dar um raise de R$ 200 (R$ 50 + R$ 150 que tinha na mesa) . Eu acho que fiz uma aposta muito alta para, pois eu tinha na mesa uns R$ 600,00 e fazer uma aposta de 1/3 do meu stack demonstrava que estaria disposto a colocar tudo, caso fosse necessário (mas não estava). todos fold até o Dealer que voltou raise all in de R$ 600,00. O SB deu fold na hora e eu fiquei comigo "que merda eu fiz". Mostrei o meu par de KK pra ele e dei fold. Ele olhou pra mim com aquela carinha de muito obrigado e não mostrou as suas cartas (FDP!). Analisando o jogador em sim eu tinha uns 70% de certeza que ele estava blefando, mas era uma aposta muito alta pra mim naquele momento e não tinha como pagar. Outro fator que me pesou também é que já havia perdido um stack de R$ 300,00 e não queria perder outro em seguida (este foi o limite de perda que estabeleci para uma noite), mas confesso que foi muito foda abandonar aquela mão. De qualquer forma serviu de lição e ainda terei muitas oportunidades de recuperar esta grana :).
Esta semana ocorrerá mais um satélite para a etapa de Santos do Circuito Paulista de Holdem, que ocorrerá no dia 27/05 e espero conseguir a vaga. Ainda esta semana vai rolar também o último satélite para o torneio do BSOP (Brazilian Series of Poker) que vai rolar no próximo final de semana, dias 20 e 21/05. Espero conseguir a vaga, pois não tenho ainda condições de bancar uma entrada de R$ 1 mil para jogar, hehehe. Espero que um dia eu ainda chegue lá!
É isso aí galera. Desejo a todos uma excelente semana e aproveito para desejar um feliz dia das mães com atraso, mas não menos importante, pois a nossa mãe merece ser parabenizada todos os dias, não é verdade?
Shuffle up and Deal!

Nenhum comentário: