quarta-feira, agosto 02, 2006

ESTOU EM CHECK...

Fala galera!
Ontem a minha esposa me colocou em uma situação muito decisiva: ela disse para eu parar de jogar porque estou comprometendo o meu relacionamento familiar e que se a coisa continuar assim o nosso casamento poderá acabar...
Eu não falei nada pra ela ontem e fiquei pensando, pensando e pensando e hoje voltei no assunto para entender o porquê desta atitude.

Então ela me disse o seguinte: "eu quero que você pare de jogar porque eu acho que o jogo de poker não leva a lugar algum, você já perdeu muito dinheiro e agora que está começando a ganhar está se empolgando e jogando todos os dias. Quando eu chego em casa e te vejo no computador já fico irritada. Você não consegue se controlar e agora que está ganhando quer jogar mais e mais e a sua familia está ficando de lado", etc, etc...
Depois que ela me disse isso tudo a minha ficha começou a cair e percebi que tudo que ela estava falando era verdade e que eu precisava mudar isso de alguma forma. É claro que eu não descartei a possibilidade realmente parar de jogar - uma vez que a minha familia é a coisa mais importante que tenho e se precisar fazer isso vou fazer - mas eu fiz uma proposta a ela e que foi aceita (ela não acreditou muito em mim) e preciso fazer de tudo para cumprí-la, se quiser que as coisas melhorem, é claro.
Antes de dizer qual foi a proposta preciso confessar que de certa forma este jogo está se tornando um vício realmente e é aí que mora o perigo. Galera, é muito importante manter a cabeça no lugar, pois o jogo é realmente capaz de viciar as pessoas e isso pode causar problemas muito graves em nossas vidas. Eu tenho consciência disso e por isso vou mudar as minhas atitudes daqui em diante para que eu não tenha problemas no futuro.
Bem a minha proposta foi a seguinte: "E se eu passar a jogar menos, eu poderei continuar jogando? Tipo, se eu jogar apenas às terças, quintas e sextas-feiras, seria suficiente pra você?" Ela me disse que aceita a proposta, mas que quer ver pra crer porque eu já disse que faria isso uma vez e acabei quebrando esta regra. Só que da última vez a razão para eu estar fazendo isso era outra e acredito que agora o fator motivacional para que isso ocorra é muito mais importante.
Sendo assim, a partir da data de hoje eu só irei jogar às terças, quintas e sextas, faça chuva ou faça sol e desta fez eu vou cumprir com a minha palavra, mas se eu não consegui então vou ter que parar de jogar porque eu não posso deixar o meu vício ser mais forte do que eu.
Galera desculpe pelo desabafo, afinal é um assunto muito pessoal. Eu só coloquei isso aqui porque algum dia poderão estar em situações semelhantes e eu digo pra vocês que nada nesse mundo é mais importante que a nossa familia, não se esqueçam disso.
Um grande abraço e shuffle up and deal!

8 comentários:

Anônimo disse...

Só pra esclarecer vc jogava quantas horas por dia? Quantos dias por semana? Vc ta estudando/trabalhando também? A quanto tempo atras começou a jogar de forma mais constante? A quanto tempo está casado?

Acho importante esses detalhes pra entender de fato sua situação!

Abs

Anônimo disse...

Outra pergunta importante meio pessoal mas fundamental pra entender a gravidade da situação é quanto vc chegou a perder na sua pior fase? Já recuperou o prejuizo agora que a má fase já passou?

Sergio AT disse...

Quem é?

Bem deixa eu explicar um pouco: eu estava jogando todos os dias sempre que tinha um tempo livre. Isso dava em média umas duas horas no mínimo. Venho fazendo isso desde que comecei a jogar. Sou casado há quase quatro anos.
Ainda não recuperei o meu prejuízo e nunca tive uma má fase no poker para ser mais exato. Eu perdi grana porque jogava mal mesmo, desconcentrado, sem avaliar, etc.

Anônimo disse...

Ola amigo , eu sou aki de Campinas e tbm adoro jogar poker...mais eu soh jogo online....e cansei um poko...eu kiria joga ao vivo com mais pessoas....mais eu naum sei nenhum lugar aki em campinas pra faze isso....dai resolvi procura na internet.....entrei aki no seu blog...e vi q vc jogo aki em campinas uma etapa do torneio....agora eu kiria sab qnd vai ter outra...como posso participar....e onde eh q c joga essa etapa em campinas...
....e sobre esse seu post....eu tbm to kuase na msm situaçao....soh q com minha mãe e namorada....minha namorada fala q naum to dando atençao pra ela e minha mãe ta falando q eu ja to fikando ateh meio loko com esse poker.....ja fikei jogando das 9 e meia da noite ateh meio dia....e ainda por cima minha mãe vive me xingano pra mim arranja um emprego em veiz de fika joganu...hahahahah....mais faze oq neh...agora num da pra larga ...ja viciei no poker.
Abraço

Sergio AT disse...

Felipe, tem uma turma que joga toda semana em Campinas. Para saber como encontrar a galera e combinar basta você entrar no orkut e entrar no meu perfil "Sergio AT". Lá tem uma comunidade chamada poker campinas. O pessoal tá sempre jogando, normalmente de terça-feira.

Em relação ao vício você precisa ficar atento e ter em mente quais são os seus objetivos. Tudo na vida que se torna um vício não é bom. Por isso coloquei este post aqui, para que outras pessoas fiquem atentas e façam uma autoanálise.

Fora isso divirta-se bastante e qualquer dúvida é só falar.

Abraços,

Anônimo disse...

AT tua mulher não te deu check, ela te deu foi um raise all in, ou seja, ela apostou o casamento! Ou pára ou te largo, entendeu?
Para jogar esta mão tem que, em primeiro lugar, decidir se vai dar call ou não. Se sim, deve jogar o turn e o river com muita calma...
Não creio que precise parar de jogar, o que você precisa é parar de deixar de dar atenção para ela. Se fosse eu, nos dias de jogo jogaria meeesmo. Nos outros dias seria só ela e os filhos, sem poker nem pela TV. Aqui melhorou muito e acho que a minha deu fold no river sobre este assunto :-))

Anônimo disse...

Vc tava no SMALL blind ou no BIG blind? :)

Anônimo disse...

dae AT!

Primeiro parabéns pelo desabafo! Teve coragem de se expôr e com isso conseguiu ainda mais me impressionar. Conseguiu tb ver a vida como ela é. Dificil! Como vc disse, é preciso ter um objetivo. Se vc vai viver de poker, precisa se programar bem. Se for diversão 'bem-remunerada', três vezes por semana está ótimo! ehehehe

Eu ainda não comecei a jogar valendo grana, mas logo estarei tentando minha sorte.

Um grande abraço!