quarta-feira, agosto 09, 2006

O CHECK ME FEZ PENSAR EM ALGUMAS COISAS...

Bom dia galera!
Já faz alguns dias, mas estou de volta para falar um pouco mais das minha vida como aprendiz de assistente de jogador, hehehehe.
Gostaria de comentar um pouco sobre esta nova fase que venho vivendo na vida. Quero dizer que está bem difícil pra mim conciliar o poker com todo o resto, pois, independente dos objetivos que eu tracei, acho que para jogar eu preciso estar muito concentrado naquilo que estou fazendo, caso contrário a possibilidade de se cometer erros aumenta bastante. Falo isso no meu caso, é claro, pois há pessoas que conseguem jogar 6 mesas ao mesmo tempo, ver e-mails e ainda falar no MSN e Skype. Eu já adianto que não consigo fazer isso e também não tenho interesse algum em tentar. O que eu quero mesmo é sentar numa mesa e conseguir jogar bem. Se eu fizer isso já me dou por satisfeito, independente dos resultados financeiros no final da seção.
Para quem acompanha a minha jornada sabe que eu tenho interesse em algum dia me tornar um profissional de poker, muito mais pela fama do que pela grana - PRONTO COFESSEI, PODEM AGORA ME FUZILAR, ehehehe. Pode parecer mentira, mas é a mais pura verdade. Se fosse pela grana acho que não entraria neste negócio, pois eu já me considero um profissional bem sucedido e bem remunerado - de acordo é claro com a minha atual situação - e não precisaria arriscar tudo em algo que é totalmente novo e que envolve um grande investimento de tempo e dinheiro.
Atualmente o fator tempo vem me atrapalhando bastante, pois não estou conseguindo encontrar um tempo específico para que eu possa me dedicar ao jogo, não apenas jogando mas estudando também (eu estou em falta com os estudos) e isso tem me prejudicado bastante, pois eu não estava conseguindo nem jogar direito nem me dedicar a minha família como deveria e gostaria.
Para tentar resolver esta situação eu tentei definir alguns dias específicos onde eu me dedicaria somente ao poker, conforme já havia comentado no post anterior. Depois disso eu fiquei todos esses dias analisando essas situações eu percebi que definir dias e horários para ficar jogando poker está tirando de mim uma coisa que considero muito importante, O PRAZER DE JOGAR! Jogar com data e hora marcada soa como um trabalho e uma obrigação e eu não tenho o interesse de tornar isso uma obrigação, e isso, ao invés de me fazer bem, tem me feito muito mal. Então vocês podem me perguntar: Porra AT, mas se você quer mesmo se tornar um profissional deste negócio tem que se dedicar, ficar horas estudando, jogando, analisando os oponentes, vendo outros jogarem, etc... É verdade, mas a minha dedicação ao jogo estava tão grande que eu me fechei num mundo onde tudo era POKER, POKER e POKER e não queria saber de mais nada além disso. Fui aí que eu percebi que estava me tornando um viciado de fato e que quanto mais eu me dedicava mais eu prejudicava a minha vida pessoal e profissional.
Então para resolver isso tomei a seguinte decisão: vou ficar um tempo sem jogar online e me dedicar apenas no live. Dessa forma, acredito que terei muito mais tempo para a minha família e todos serão felizes para sempre, hauahauahauahu.
Bem galera isso não quer dizer que deixarei de colocar meus comentários aqui, mas às vezes é preciso dar valor ao que realmente importa na vida e pra mim o que realmente importa hoje são os meus filhos e a minha querida e dedica esposa!
Um grande abraço pra vocês e shuffle up and deal!

7 comentários:

Anônimo disse...

Pô AT, há uma contradição enorme quando você diz que jogar poker com hora marcada passa a ser uma obrigação e não prazer e ao mesmo tempo quer ser jogador profissional. O profissional antes de mais nada tem obrigação e, eventualmente, prazer no que faz. Querer o bom dos dois mundos é impossível, daí a necessidade de se tomar decisões. Acho que você está certo, jogue ao vivo, devagar, baratinho, pegue experiência aos poucos e depois, decida se quer, ainda, ser profissional ou não. Eu, particularmente, gosto do poker, mas viver disso 24 horas por dia, sabendo que num vacilo tudo pode ir por água abaixo, com pessoas que amo dependendo de mim, nem que fosse para ser o cara mais famoso do mundo ou por todo o dinheiro que isto pudesse oferecer eu topo um parada destas!

Sergio AT disse...

Você tem toda a razão fulano. Afinal quem é você? hehehehe. Por isso eu só vou jogar ao vivo por um tempo, pois conseguirei ter um tempo para tomar uma decisão melhor.

Uma coisa que tenho certeza é que não quero prejudicar o meu relacionamento com a minha família em função do jogo.

Abraços!

Anônimo disse...

Na verdade esse negócio de depender de um vacilo e deixar tudo ir por agua abaixo não é extamente o que um jogador profissional deveria se basear.... pelo contrario um jogador profissional se caracteriza pela consistência de seu jogo. Altos e baixos fazem parte mas no geral a constância deveria ser o alicerce de um pro player...

Anônimo disse...

Acredito que um relacionamento familiar somente pode ser prejudicado pelo trabalho quando há trabalho e paixão juntos, tipo "work a holic". E quando isto ocorre não tem muita importância a atividade do sujeito. Eu por exemplo jogo meu pokerzinho e vou devagarinho aprendendo um pouquinho aqui, outro pouquinho ali. Se amanhã me sentir preparado para ganhar dinheiro com isto e vir a ganhar, não creio que minha família vai reclamar disto. Agora se eu, de outro lado, mergulhar de cabeça numa atividade e deixar de dar satisfação para quem quer que seja, a reclamação virá e com razão, não importa se a atividade esteja relacionada com poker, futebol ou trabalho. A propósito, meu nome é Valdir e você pode falar comigo pelo secret_mail@mac.com.
Abraços e bons flops :-))

Sergio AT disse...

Valdir,

Não acredito que um work a holic seja uma pessoa apaixonada pelo trabalho e sim uma pessoa que não consegue separar o trabalho da vida pessoal e acaba misturando tudo e se prejudicando na maioria das vezes.

Eu acho bem possível jogar poker com prazer e ainda sim ganhar dinheiro com isso, pois a união das duas coisas poderá trazer ainda mais resultados. Por um outro lado se a pessoa joga por prazer e ainda sim não consegue obter bons resultados a sua estrutura psicológica não se afeta tanto porque sabe que o jogo tem seus altos e baixos.

Eu particularmente estou sendo prejudicado pelo fato de estar fazendo do jogo tipo uma obrigação mesmo. Às vezes jogava sem estar muito afim, mas sentava no computador e abria uma seção. Isso é errado e por esse motivo vou dar um tempo do online.

Mesmo que eu fosse um profissional e dependesse disso para sobreviver ainda acredito que conseguiria jogar com prazer, mas com a consciência de que eu dependo daquilo para sobreviver e que tenho que ter algumas responsabilidades em função disso.

Abraço.

Anônimo disse...

Caro AT, tive oportunidade de conversar com vc a alguns meses atras no MSN, e venho acompanhando seu blog.
Tomo a liberdade de expor a minha opinião no assunto, como compartilhador do assunto POKER.
Entendo que a cobrança esta muito grande sobre um ponto que pode ser mais simples, veja vc mesmo disse que Grana não é o problema!!!putz isso ja resolve 90% do possivel embate.
Ser "jogador profissional" no seu caso não esta diretamente relacionado a ganhar um salario para pagar a conta de luz e a faculdade dos filhos e sim ser alguem BOM no que faz,
Entendo que aqui esta o se dilema.

Como vc disse ja esta satisfeito com sua profissão, ja construiu uma carreira que ajuda a pagar as contas e agora tem a oportunidade de realização PESSOAL (não profissional) de se tornar um jogador BOM no que faz.
Portanto eu sugiro que vc leia, estude, jogue, jogue barato, jogue caro, jogue gratis, treine...jogue on line, jogue off line, assim como alguns amigos jogam bola, outros passam a noite no bar para beber, vão ao cinema com a Esposa, etc... não coloque metas ousadas, vc não necessita provar nada.
Coloque uma meta de ser um BOM JOGADOR nos momentos em que estiver jogando!!!
Quando jogar? Ora , quando der. Não esqueça nunca da familia, vc colocou datas para jogar...vc leva a sua familia para passear ou ir ao shoping como vc esta programando o poker ? não ? claro que não, eu não agendo todo 2º sabado para ir ao shoping com minha esopsa e filho, eu simplesmente vou... faça assim, e quando pintar um torneio e/ou canmpeonato, agende com antecedencia, converse com a esposa e dedique-se ao evento para ser o melhor...
Voce poder ter os dois (Familia e realização pessoal) e deve ter os dois, ganhar em um e perder em outro não o engrandesse, vencedor é será aquele que conseguir reaslizar todos os sonhos sem pisar nos sonhos dos outros, lembre-se de que sua esposa abdicou de coisas para casar com vc. não é justo fechar os olhos para isso, e não vejo motivo para ser 8 ou 80. realize os dois... daqui a 10 anos, vamos ler esses post e verificar que foi possivel...
ABS.
alexandre Antunes
alexandre_antunes.zip.br

Sergio AT disse...

Fala Alexandre!

Cara acho que era exatamente isso que eu precisava ouvir. Você entendeu a essencia do meu dilema.

Eu estou conversando bastante com a minha esposa sobre isso e estamos começando a nos entender.

Acredito sim que daqui dez anos este blog possa mostrar que aqui teve uma historia de sucesso neste negocio.

Um grande abraço e obrigado pelo apoio.