quarta-feira, agosto 16, 2006

FAZENDO ANOTAÇÕES AO VIVO

Bom dia galera, estou de volta!
Depois de alguns dias sem colocar nada vou falar de algumas novidades que comecei a fazer e que acho que vão me ajudar bastante, mas antes disso vou falar um pouco das minhas duas últimas seções.
No último sábado fui pra São Paulo na casa dos meus pais para uma reunião com toda a família. Encontrei todo mundo lá, tinha primo meu que eu não encontrava já fazia uns dois anos, juro. Teve um outro que a última vez que vi foi no meu casamento, hauahauahu. Bem são coisas da vida, afinal moro bem longe deles e, além disso, as nossas vidas tomaram rumos bem diferentes de quando eramos crianças.
Vamos ao que interessa: no sábado, como de costume, fui jogar com alguns amigos. Comecei jogando muito bem sabendo foldar na hora certa com top pair perdendo para seqüência, flush e por aí vai. Fui crescendo, crescendo, crescendo, até que quando vi já estava dois cacifes pra frente, show de bola! Foi aí que eu fiz a seguinte merda: "galera estou indo embora valeu, afinal já são quase quatro horas e preciso dormir." E os caras me falaram: "pô cara agora que você tá bem, vamos jogar mais um pouco, hoje é o seu dia!". E eu como discrente de tudo falei: "Vamos lá só mais um pouco, afinal não vou ligar para a minha mulher me buscar de madrugada, não é mesmo? (eu estava sem carro). De repente o jogo começou a virar e daquele ponto em diante não recebi mais NADA, vocês entendem quando eu digo NADA. Significa nem um par de 2, NADA MESMO! Então fui caindo, caindo, caindo, até que umas 8 horas da manhã eu já tinha perdido todo o meu lucro e já estava meio cacife negativo. Então eu falei:"chegaaaaa, agora eu vou parar mesmo, estou cansado, não agüento mais!" A galera també estava cansada e fomos todos embora. É galera que sirva de lição. Se você decidir sair de uma seção longa, não volte a jogar, independente de estar positivo ou negativo. Saiba o momento de parar, pois isso pode te prejudicar muito, muito mesmo. Eu poderia sim ter voltado a jogar, mas só se eu tivesse a certeza de que estava em condições físicas e psicológicas de me manter no jogo. Algo que eu sabia que não estava.
É claro que fora o fato de ter saído negativo eu também me cansei muito por ter jogado uma das seções mais longas que já joguei ao vivo. Foram mais de 10 horas quase que sem parar. Na próxima vez que for jogar muito assim vou procurar fazer uma pausa de pelo menos 1 hora no meio do caminho para tentar repor um pouco das energias. Isso ajuda a colocar a cabeça no lugar e saber se tem ou não condições de continuar no jogo.
Ontem eu fui jogar com a galera de Campinas e fiz uma proposta que foi aceita pela metade da galera: aumentar o valor do cacife inicial de R$ 20 para R$ 50. Fiz isso pelas seguintes razões: 1º O meu bankroll já me permite dar esta subida, 2º neste nível a galera começa a avaliar melhor as jogadas que vai fazer e não fica pagando por draws ridículos que de vez em quando batem (contra mim, sempre batem, hehehe). Isso também permitiu a galera discutir melhor algumas situações do jogo.
Neste jogo eu fiz algo que ainda não tinha feito: comecei anotar em uma folha quantas mãos nós estamos jogando por hora e em quantas mãos eu entrei. Foi aí que eu percebi que estava jogando ultra loose. Foram três horas e meias jogadas, totalizando 122 mãos, sendo que eu joguei 65 delas. Um número bem elevado pela quantidade de jogadores que tinha não mesa (8 no total). Mas um detalhe importante é que da metade para o final eu joguei muito mais mãos e percebi que isto ocorreu porque o número de jogadores reduziu para quase a metade do número inicial.
É incrível como no jogo de cash game uma mão pode virar o seu jogo. Na primeira metade do jogo tinha um momento em que eu estava uns R$ 20 negativos quando vem em minha mão um par de 2 e eu estando em cut off. Três caras dão limp eu raise 3x, SB e BB fold e apena dois pagam. Temos então três jogadores e o flop vem 842 rainbow (naipes diferentes), lindo! Neste momento a mesa veio check até mim e eu saio apostando o pote sendo pago por apenas um cara - quando ele pagou eu percebi que ele não tinha nada e estava fazendo isso achando que estava dando um c-bet, pois em algumas mãos anterios ele me voltou um raise animal num c-bet que eu dei e ficou falando eu já peguei você, c-bet pra cima de mim não veio, etc, etc - O turn vem um Qh e na mesma hora ela falou, c-bet novamente? E eu falei, isso mesmo, e saí apostando 1/3 do pote, que já estava em uns vinte reais. Nesta hora ele falou "vou aumentar" e apostou três vezes mais a minha aposta e sem pensar eu falei allin. A galera começou a rir ele olhou pra minha car e disse, "cara agora não tenho como largar" e deu call mostrando estar para o flush e para a seqüência. Neste momento surgiu uma puta expectativa de qual carta viria e quando o cara abre o river o que temos: um 4 de ouros dando o flush para o cara. Ele começa a gritar quando eu falo perai amigo, eu fiz um FULL HOUSE. E a galera delirou veio, foi show de bola. Bateu justamente uma das duas únicas cartas de ouros que não poderiam bater me dando a vitória e um pote monstruoso.
É galera esta é mais uma prova de que neste jogo é necessário muita paciencia e disciplina. Eu não consegui ganhar mais nenhuma mão gigante o resto da noite, mas esta mão me deu mais tranqülidade e segurança para seguir crescendo de grão em grão até o final.
É isso aí galera. Agora vou descansar até a próxima sexta-feira para participar de um torneio que vai ocorrer este final de semana dois torneios:
O primeiro é o do circuito paulista. Já faz uns quatro meses que não participo dos torneios do circuito paulista e como haverá um satélite na sexta feira (R$ 30,00) vou fazer esta tentativa. Se eu não conseguir a vaga não vou jogar porque ainda é muito caro pra mim, gastar R$ 400,00 em um único torneio. Já os R$ 30,00 + 1 rebuy do satélite eu já tenho condições de encarar sem problemas.
O torneio de domingo será com a galera aqui de campinas mesmo. Vamos fazer o nosso primeiro torneio. Haverá 30 participantes e será algo bem descontraído, no clima de confraternização. Engraçado como esse negócio cresce é que quando começamos a jogar há uns dois meses atrás éramos em umas 6 pessoas, agora já somos quase 40, SHOWDE BOLA!!!
Galera preciso ir agora trabalhar um pouco, afinal alguém tem que comprar o leite das crianças, hehehe.
Tenham uma excelente semana e shuffle up and deal!

3 comentários:

Anônimo disse...

EAiii...
itw...vc me falo pra mim i la ve no orkut a comunidade poker cps...eu eu vi la e vi q vcs vaum faze um torneio aki em campinas (como vc mesmo disse ai no seu post).
Eu kiria participa tbm....como faço heim?
onde vai c? q horas? qtn custa?
C vc mi responde agradeço pq to moh afim d participra tbm!
VAlew!

Sergio AT disse...

Felipe,

Me adiciona no skype Sergioat2000 ou MSN sergioat2000@terra.com.br.

Neste torneio não será possível a sua participação devido a problemas de espaço que limitaram a quantidade de participantes, mas entre em contato comigo porque jogamos todas as terças feiras na casa de um amigo.

Anônimo disse...

Grande S!!!!! como sempre seu blog muito interessante e instrutivo! dias destes uma turminha marcou de jogar numa ludoteca em sp e lembrei de vc! puxa, nao sabia que a comunidade em campinas ja estava tao grande assim, bacana! de resto, um forte abraco, amigo! Ric