segunda-feira, agosto 21, 2006

TORNEIO AO VIVO...

Fala galera, como estão as coisas?
Bem, eu havia dito no post anterior que iria participar de alguns torneios ao vivo este final de semana, inclusive o satelite do paulista, mas acabei apenas participando de um torneio ontem, pois o clube de poker onde o torneio do circuito seria realizado teve problemas com documentação e ficará pelo menos uma semana fechado. Sendo assim vou falar um pouco do torneio de ontem.
Primeiramente gostaria de usar este espeço para agradecer ao SUKUR e ao FYODA pela excelente organização do torneio. Foi muito bom mesmo participar do primeiro de muitos que tenho certeza que ainda virão. É claro que há alguns ajustes a serem feitos, mas a responsabilidade com a qual o torneio foi realizado demonstra que este ainda será um dos principais torneios de poker de São Paulo, podem acreditar.
Gostaria de parabenizar também um cara muito gente fina que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente ontem e que conquistou o título deste primeiro torneio: MARCOS XT, PARABÉNS veio, você jogou o fino e provou que entende muito deste negócio. Foi um prazer conhecê-lo pessoalmente e tenho certeza de que ainda vamos nos encontrar muitas vezes.
Falando um pouco agora da minha participação neste torneio
O torneio teve o buy in de R$ 50,00, com dois rebuys de R$ 30,00 até o break (2 horas) + 1 add on também no valor de R$ 30,00. O torneio começou com 26 jogadores e acreditei que haveria muitos jogadores loosers no começo do torneio o que fez com que eu adotasse uma estratégia bem tight logo no princípio. Para ter condições de brigar para igual com esses caras achei interessante sair de rebuy logo de cara e ter poder de fogo nos momento em que eu entrasse em uma mão, o que deu muito certo. Tão certo que no break eu era chip leader absoluto com 20k fichas e o segundo tinha umas 13k, com uma média de 8k. Como sabia que vários jogadores estariam fazendo o add on resolvi fazer um também para manter a vantagem em relação aos demais. Aqui não sei se valeu a pena relamente, mas acreditava que seria o melhor a fazer neste momento. Bem a partir deste momento do torneio o meu jogo começou a variar bastante, cheguei a cair de 23k para um pouco mais de 17k, mas ainda me mantinha firme entre os líderes do torneio. Quando faltavam uns 14 jogadores a minha mesa foi desfeita e fui para a mesa onde o XT era o chip leader com umas 26k fichas, o Veneno era o com umas 20k e eu o terceiro com 17k fichas. O jogo estava caminhando bem até que recebo em minha mão (blinds 600/1200) ATs em cut off com fold até minha posição e abro raise de 3k. O Dealer e o Smal Blind fold e o BB (Neide) volta allin 10k fichas. Eu pensei, pensei, pensei e dei fold. Ela mostra par de Q. Nisso eu cai para umas 10k, pois os blinds já tinham me levando alguma coisa. Neste momento comecei a ser um pouco mais agressivo e me aproveitar do fato dos dois jogadores a minha esquerda estarem bem abaixo de mim. fui melhorando e cheguei novamente a umas 17k fichas. Quando recebo no BB a seguinte mão AJs. Todos fold até o Veneno (Dealer) que apenas paga, SB fold e eu volto 3k (blinds 600/1200). Ele paga e vamos ao flop: AKK. Eu olhei para o flop sai atirando 3k fichas para me sentir como estava. Ele pensa por quase 5 minutos e voltar raise 6k. Eu pensei, pensei e imaginei que eles estivesse indo para o flush e resolvi pagar (aqui acredito ter cometido o erro que me tirou do torneio). no turn vem a maldita carta de ouros. Neste momento não tinha mais o que fazer e pedi mesa e ele mesa novamente (aqui tinha certeza de que ele tinha o flush e que demonstrou fraqueza para ver se eu sairia apostando no river). No river não veio nada que me ajudasse e pedi mesa novamente e ele saiu apostando e eu dei fold. Ele me mostrou o flush e continuamos jogando.
Aqui de 17k fichas cai para umas 8k e novamente tive que me movimentar senão em pouco tempo seria engolido pelos blinds que já estavam em 800/1600. Com alguns allins pre flop eu cheguei novamente a umas 13.800 fichas quando finalmente veio a mesa final.
A partir deste momento a coisa mudaria de figura e eu sabia que precisava dobrar para me manter vivo no torneio, pois estava abaixo da média (18k fichas) e os blinds estavam começando a me apertar. Na redistribuição dos jogadores na mesa eu sou o SB tendo a minha esquerda O Fabinho com umas 20k e a minha direita o João Paulo com umas 17k. De cara recebo um par de 6 e vejo todos fold até o João Paulo que aumenta para 4k. Como joguei com ele a maior parte do torneio tinha certeza de que ele estava tentando comprar o pote. Neste momento percebi que o BB não estava com cara de quem iria pagar e resolvi voltar allin com todas as minhas 14k fichas. Ele pensou, pensou, pensou, olhou pra minha cara e disse: "acho que você está no desespero e não tem nada, vamos lá". Pagou o meu allin e mostrou A2s. Quando olhei para as cartas dele eu disse "cara como você paga um allin que representa 80% do seu stack com essas cartas!?". Bem vamos ao jogo: o flop veio 257 rainbow dando um par para o nosso amigo e me deixando na frente ainda. No tun veio X e no river adivinha: um outro 2 me tirando do torneio. Neste momento todos na mesa fizeram "ooooohhhhhhh!" e eu me levantei da mesa com uma sensação péssima e fui jogar um cash com a galera que já tinha sido eliminada.
Analisando a minha última jogada após a minha eliminação eu continuo acreditando que fiz a melhor jogada, pois os blinds voltariam até mim em 1000/2000 e eu acredito que não teria fôlego para esperar um jogo melhor e iria fatalmente morrer nos blinds (o que eu acho uma péssima idéia). Mas como já havia dito anteriormente eu acredito ter sido eliminado nas duas jogadas anteriores que fiz antes de chegar na mesa final e que eu comentei logo acima. Acredito que naquele momento do jogo eu poderia ter esperado um pouco mais já que estava em boa situação e não precisava agir de forma agressiva.
Enfim acho que aprendi muito neste torneio e foi uma oportunidade a mais para praticar um estilo de jogo que não estou muito acostumado, pois todos sabem que eu gosto mesmo é de cash game e tenho me especializado nisso.
É isso aí galera, ainda estou um pouco abalado com a minha eliminação, não pela jogada que me tirou, mas porque eu sabia que tinha condições de ficar pelo menos entre os três primeiros.
Um grande abraço a todos uma excelente semana e shuffle up and deal

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala AT, primeira vez que acesso teu blog, vi o link no site da minha amiga Maridu. Você jogou certo. O cara que te pagou é que é um discrente daqueles.

Vai jogar o Circuito Paulista? Estou ainda vendo se vou.

Abraços.

Sergio AT disse...

Fala Wilton!

Valeu pelo apoio e eu irei sim jogar na proxima etapa do circuito paulista. Você é aqui de sampa?

Grande CB eu tenho acessado o seu blog cara e já li os ultimos artigos. estão muito bacanas mesmo. Continue assim.

Abraços