segunda-feira, julho 31, 2006

A SEÇÃO MAIS LUCRATIVA QUE JÁ TIVE...

Boa noite galera!
Este final de semana tive a seção mais lucrativa desde que comecei a jogar poker há dez meses atrás. Eu não falo em lucrativa financeiramente e sim de aprendizado e entendimento do jogo em si.
Eu fui jogar com alguns amigos em São Paulo neste último final de semana e tive a oportunidade de jogar poker de verdade, não que eu não venha fazendo isso, mas eu me senti realmente seguro em várias jogadas que fiz e participei.
Começamos a jogar entre 20 e 21 horas da sexta-feira e só paramos de jogar umas 14 horas depois, isso mesmo, só paramos no outro dia pela manhã. Parece muito, mas quando se está entre amigos o tempo passa que a gente nem percebe.
Enfim, nas 5 primeiras horas eu variei bastante o meu cacife, chegando a estar perdendo quase três cafices. Já era de madrugada e estava decido a perder o terceiro e parar, pois não estava indo bem, não por cansaço e sim porque o jogo não estava saindo mesmo. Em um determinado momento um amigo me falou: "Cara, você se afeta muito emocionalmente quando você está perdendo. Quando você está ganhando joga muito bem, mas quando começa a perder começa a jogar mal, inclusive dá na cara quando está bem ou mal." Apesar de ser uma coisa óbvia e que eu já tinha percebido quando se ouve de outra pessoa parece que o céu se abre como se fosse exatamente aquilo que precisava ouvir. Não que eu seja o tipo de pessoa que arrebenta o teclado quando toma um bad beat ou toma algumas invertidas que estavam praticamente ganhas, mas eu fico por um bom tempo pensando naquele fato ocorrido, o que me prejudicava ainda mais.
Bem fiquei umas duas horas pensando no que o meu amigo havia me dito e decidi voltar pra mesa e começar tudo novamente. Parecia ser outra pessoa jogando e não o AT que tinha começado a jogar 7 horas atrás. Eu consegui me concentrar muito mais e jogar de forma muito mais correta. Isso foi tão bom que eu consegui recuperar todos os três cafices que havia perdido e ainda sair uns 4 cacifes pra frente. No final do dia o mesmo amigo me falou, cara o que aconteceu? Fala a verdade, você só tava cozinhando a gente para tirar toda a nossa grana né. hehehe.
Galera é incrível como a nossa postura na mesa pode mudar muita coisa. E foi exatamente isso que eu fiz, mudei a minha postura e mostrei que eu tenho condições de jogar poker de verdade e de forma correta.
Isso me animou muito e me trouxe motivação para continuar estudando muito e praticando também para conseguir alcançar os meus objetivos.
Para finalizar gostaria de compartilhar algumas mãos que joguei no online ontem a noite e que acho que joguei de forma incorreta. Lá vai:
http://www.pokerhand.org/?433901 - Aqui acho que fiz um péssimo call pre-flop e me fez pensar bastante antes de pagar, mas o cara estava muito loose na mesa e resolvi dar call imaginando que ele pudesse ter no máximo um AK ou AQ (ainda sim seria um call errado). Quando veio o flop fiquei super empolgado e torci para ele sair apostando. É claro que paguei na hora o allin dele, mas já, infelizmente a minha leitura foi muito errada e acabei perdendo uma grana considerável. O mais interessante é que isto não me abalou em nada e continuei jogando normalmente.
http://www.pokerhand.org/?433902 - Aqui foi uma mão jogada um pouco depois da anterior e que acredito ter jogado de forma ainda mais correta, pois tinha muitas mãos que poderiam me ganhar. De qualquer forma resolvi pagar porque era o allin do meu adversário e isto não prejudicar profundamente a minha situação na mesa, uma vez que a maioria dos jogadores estavam com cacifes muito abaixo do meu.
http://www.pokerhand.org/?433919 - Nesta mão acho que deveria ter apostado no flop, pois isso acredito que teria sido pago e poderia mostrar ao meu adversário que eu estava tentando bomprar o pote. Como não apostei no flop resolvi manter o mesmo no turn para não dar na cara que estava com um jogo bom. Já no river decidi manter o check para ver se o cara teria a mesma ação do turn, mas não ocorreu e acabei levando quase nada por um erro na minha atitude pós flop, mas deu para aprender bastante o que é muito importante.
http://www.pokerhand.org/?433924 - Esta é uma mão que eu nunca poderei esquecer, pois acho que não existe eu pagar um raise absurdo desses mesmo estando em boa posição. Até mesmo porque o meu adversário estava jogando muito seguro na mesa. Enfim, tive que largar a mão e acabei perdendo mais do que deveria.
Acho que é isso galera. Agora vou ver como estão os brasileiros no WSOP e continuar torcendo para que eles cheguem bem longe.
Um grande abraço a todos e shuffle up and deal

Nenhum comentário: