quarta-feira, agosto 30, 2006

AGORA SIM...

Bom dia galera!
Agora que me recuperei da merda que aconteceu ontem com o meu blog vou colocar os últimos acontecimentos.
Eu havia comentado com vocês que não sabia ainda o que iria fazer com a grana do PP e que iria deixar lá por um tempo porque não estava jogando on-line. O problema é que eu não posso ver uma graninha sobrando que lá vou eu todo descrente tentar a sorte. Aliás, espero que depois de tudo que vocês já viram eu comentar aqui e o que também acontece por aí afora tenham a certeza de que POKER É PURA SORTE!!! Hehehehehe
No domingo então sentei numa mesa de NL25 e comecei a jogar com a galera. Uma hora depois me atolei e acabei perdendo todo o buy in. Mas como sou brasileiro e NÃO DESISTO NUNCA, fui lá novamente (on tilt) tentar recuperar os 25 e sentei na mesa com mais 25. Após 1:30 e já havia recuperado a grana e estava com US$ 54 na mesa. Neste momento eu olho para o relógio e vejo que já são quase 2 horas da manhã. Como teria que trabalhar no outro dia eu pensei comigo “vou jogar até as duas e vou dormir”. Neste mesmo instante eu desativo o “auto post blind” do PP (santa inocência). Para quem não sabe nunca se deve fazer isso, principalmente quando se está ganhando, e por que? Porque os anões do “auto post blind” na mesma hora, percebendo a sua atitute, avisam o software para dar as melhores cartas pra você, só que com um pequeno detalhe: você não vai levar nenhum pote mais. Nenhum mesmo!
Então uma volta depois eis que recebo em utg um lindo par de K. Eu aumento umas 3x e um um cara paga e outro aumenta para 6x. Eu pago e o terceiro cara também. O flop vem AK9 rainbow. Eu aposto 2/3 do pote um cara volta allin de uns US$ 10 dólares. O outro paga e eu também. No turn vem uma carta de ouros (já havia uma no flop). Eu aposto o allin do cara (US$ 10 dolares) e o cara paga me mostrando AKs (dois pares). No river advinhem: o maldito ouro aparece e o cara leva um pote monstro reduzindo o meu cacife pela metade.
Umas duas mãos depois eis que recebo em dealer position par de 9. Dois limpers na mesa e eu aumento para 5x. o BB paga o utg também e outros caras fold. O flop vem J98 rainbow. Neste momento eu pensei estar absoluto porque não poderia acreditar que alguém tivesse pago a minha aposta com qualquer coisa que combinasse com a seqüência da mesa. O BB aposta tipo 2/3 do pote o utg fold e eu volto o dobro no cara para me situar na mesa. O cara pensa, pensa e paga. No turn vem uma outra carta qualquer o BB agora check e eu imaginei que ele pudesse estar por um draw do tipo KQ ou ainda top pair tipo AJ, ou qualquer outra coisa. Então resolvi ir allin que era um pouco mais do que havia no pote e o cara paga na hora me mostrando QT. No river não bateu nada e eu zerei novamente. QUE FASE!
Depois disso tive que dormir mesmo porque estar do jeito que eu estava e perder tudo em duas mãos não é mole não, mas faz parte.
Mudando para o live...
Ontem eu fui jogar com os amigos de Campinas como de costume e quando cheguei lá o pessoal falou que não faria cacife de R$ 50,00 porque teria gente nova e talz. Então foi o descrente aqui jogar na mesa de R$ 20,00. Na primeira hora de jogo tudo corria bem. Eu já havia ganho dois potes interessantes e estava 50% pra frente, quando chegou a galera nova. Cinco caras aqui de campinas também e que tinham falado para o Sukur alguns dias antes que queriam conhecer a galera (daqui a pouco o Sukur vai ter que abrir uma casa de poker, pois a casa dele ta ficando pequena, hehehe) que joga todas as semanas.
As mesas foram redistribuídas e começamos a jogar novamente. Eu estou na minha sossegado até que recebo em Dealer position um AKo. Três limpers na mesa e eu aumento para 10 fichas (blinds 1 / 2 fichas). O SB (“Vagner” um dos novatos) aumenta a minha aposta para 18 fichas. Todos fold e eu pago. No flop vem 883 rainbow. Ele check e eu largo apostando 25 fichas. E ele paga. No turn outra carta qualquer. Mais uma vez ele check e eu atiro novamente 50 fichas tentando mostrar para o cara que eu tinha a porra do 8 e que ele tinha que correr. Ele olha para minha cara pensa e paga. Agora eu pensei, caralho esse cara tem a porra do oito. No river veio um Q. Mais uma vez ele deu check e eu, todo descrente de que ele pudesse ter algo, aposto tudo. Ele paga e me mostra QT. Isso mesmo, ele ganhou de mim no river. Eu olhei pra cara dele e falei: “cara você pagou todas as minhas apostas com essas cartas por que? Ele me disse que achava que eu estivesse roubando o pote e talz. Enfim, me atolei e fiz um rebuy. No segundo cacife, já on tilt, eu comecei a atirar pra tudo que é lado e fiz um jogo ultra agressive mesmo. Para se ter uma idéia eu tava apostando 10 fichas pré flop com J3, 23, 34. Se sentia fraqueza na galera eu metia ficha, sem dó. Numa dessas atiradas eu acabei perdendo várias mãos e o segundo cacife também foi pro saco. Ninguém acreditava mais em mim. Quanta descrença, hehehehe. Eu também olhei para o relógio e vi que tinha apenas mais 1:30 para tentar recuperar tudo.
No terceiro cacife decidi mudar completamente o meu jogo. De ultra agressive eu mudei para tight agressive, para que a galera pensasse que eu ainda estava tiltado. Após algumas rodadas recebo em minhas mãos um A3s e dou apenas limp (já tinha dado vários raises e resolvi mudar um pouco). Um cara paga e o SB completa e o BB check. No flop bate o meu flush de copas aparecendo K72 (me arrependi de não apostar pré flop). O BB check, eu check e o dealer aposta 10 fichas (acho que era o pote). O BB pensa, pensa e paga. Eu fiz uma puta encenação, perguntei se era tudo aquilo mesmo e talz e só paguei. No turn abriu uma outra carta qualquer. Mais uma vez o BB check, eu check novamente fazendo uma puta cena e o Dealer aposta 25 fichas. O BB paga novamente (aqui eu já pensei que o BB pudesse estar com o flush também) e eu falo tudo isso veio, mas vou ter que pagar. No river veio outra carta nada a ver e o BB check novamente e eu check mais uma vez com uma cara descontente, do tipo, não bateu a quarta de copas e me atolei. O Dealer apostou 25 o BB só pagou e agora eu paro e penso: “quando eu devo apostar para que esses caras paguem a minha aposta?”. No pote já havia umas 200 fichas então eu falei vou aumentar para 150 fichas (acho que apostei muito, mas como eu imaginava que um cara também tava com flush eu sabia que ele pagaria esta aposta). Para minha surpresa os dois pagaram e eu mostrei meu nut flush e consegui recuperar praticamente os dois cacifes que havia perdido em uma única rodada. SHOW DE BOLA!!!
Depois disso continuei jogando de forma tight agressive, mas bem agressive mesmo. Tipo qualquer um que quisesse jogar comigo tinha que pagar caro para ver o flop. Com isso ganhei vários outros potes e fui crescendo, crescendo até que chegou a minha hora de ir embora e acabei saindo R$ 30, reais pra frente.
Apesar de ter cometido vários erros no começo do jogo que me custaram um preço altíssimo eu consegui manter o controle da situação e reverter o resultado. Isso me deixa muito orgulhoso, pois percebo que estou consegui combater um dos meus maiores problemas que é a ansiedade quando estou perdendo um jogo. É claro que ontem eu também tive sorte em ganhar algumas mãos gigantes, mas o meu jogo como um todo melhorou muito no terceiro cacife e isso foi fundamental para a minha GRANDE VIRADA!
Quase me esqueci – na segunda feira eu consegui recuperar metade do meu prejuízo do final de semana. Jogando com seriedade e de forma coerente.
Bem galera, por enquanto é isso. Hoje tem poker mania open e amanhã tem o satélite para a próxima etapa do circuito paulista (acho que vou participar). Na sexta haverá um satélite live também para o circuito paulista (é mais provável que eu participe deste aqui) e espero conseguir a vaga, pois ainda não estou preparado financeiramente para pagar direto o buy in do torneio. Se não conseguir a vaga eu sento numa mesa de cash e me atolo de vez, hehehee.
OBS. Queria convidar a galera que também joga on-line para participar de uma mesa privada de cash game no PP todas as quintas-feiras. Quem tiver afim é só deixar o comentário aqui. O cacife será de US$50,00 e queremos fazer uma modalidade diferente a cada semana.
Agora vocês entenderam porque eu fiquei tão puto por perder este post ontem (olha o tamanho da bagaça!)
Um grande abraço a todos e shuffle up and deal

3 comentários:

Kleber Ancona disse...

Fala, AT...cash game ontem foi show de bola, consegui recuperar parte do prejuízo da semana passada, saí com + 47,00...e poderia ter sido melhor não fosse meu flush perder para seu nut...:-))...ow, como funciona esse cash game online de U$ 50,00...consigo me inscrever ?
Abração,
Kleber Ancona

Sergio AT disse...

Consegue sim cara. Ainda estou convidando a galera, mas provavelmente quero fazer todas as quintas-feiras tipo das 21 as 24 horas ou 22 as 24 horas, sei lá.

Se quiser dar uma olhada melhor entra no orkut e procura a comunidade "Bons Jogadores de Poker". É lá que eu to convidando a galera.

Anônimo disse...

Legal seu blog. Não conhecia. Vou botar um link lá. []s

Silvio