domingo, agosto 27, 2006

MAIS UMA SEÇÃO LUCRATIVA...

Fala galera!
Este final de semana eu fui pra sampa com o Ivan (grande jogador) para mais uma seção de poker ao vivo. Desta vez nós fomos ao Paradise já que a casa de meu amigo Nelsinho (a Holdem Hall) foi fechada mais uma vez. Torço para que a situação se resolva logo e ele possa voltar com força total.
Eu peguei o Ivan na casa dele por volta das 24 horas da sexta-feira e fomos direto para São Paulo, chegando no Paradise por volta das 1:30 da manhã, mas antes de falar de poker gostaria de comentar um fato que eu pude presenciar um pouco antes de pegar o Ivan em sua casa.
Eu cheguei em frente a casa dele por volta das 23:50 e fiquei com o carro ligado esperando a sua descida. Neste momento a rua estava praticamente vazia com um cara no ponto de ônibus (parecia estudante) e um outro cara que estava descendo de seu carro quando de repente o cara do ponto de ônibus saca uma arma e pede a chave para o outro cara. Imediatamente o cara entrega a chave e o cara sai com o carro em disparada. Até agora esta cena não me sai da cabeça. Eu fiquei completamente paralisado com a situação, sem saber o que fazer. Cheguei a pensar em jogar o carro pra cima do cara, mas as minhas pernas ficaram paralisadas e acabei não fazendo nada, com uma sensação de importência incrível. Fiquei pensando também que poderia ter sido eu a pessoa que estava sendo assaltada, sei lá, milhões de coisas passaram pela minha cabeça. Um fato curioso é que assim que saí de casa minha esposa me ligou dizendo para eu tomar cuidado com assaltos e talz porque ela havia esquecido a bolsa dela dentro do carro e inclusive me ligou depois dizendo que havia sonhado que o carro tinha sido roubado, caramba!
Galera tomem cuidado sempre, o mundo em que vivemos está cheio de armadilhas e não podemos vacilar!
Voltando ao poker...
Chegando lá a gente pensou que não teria muita gente jogando, mas estavamos completamente enganados, pois tinha quase 100 pessoas no paradise, jogando desde cash game a sit and go's. Para vocês terem uma idéia a fila de espera para sentar em uma mesa de cash era de 1 hora pelo menos e olha que eram mais de 7 mesas só de cash.
Como o vício é grande decidimos entrar em um sitzinho de R$ 100 para aquecer e também para sentir como a galera joga lá. Acho que esta foi uma merda que fizemos pois não duramos acho que nem uma hora neste sit, mas também porque os caras eram mais loucos do que nós imaginávamos. Para vocês terem um idéia tinha um cara lá que estava literalmente DORMINDO, isso mesmo, DORMINDO na mesa. Tanto é que quando chegava a vez dele jogar a galera acordava ela para ver se ia. Foi ilário isso galera, coisa de louco mesmo. Imagina só jogar com um "nego" dormindo na mesa e tendo que acordar o cara para que ele possa dizer o que vai fazer. hauahauahauahau
Bem o Ivan acabou sendo eliminado do torneio com um par de A vs par de 7, batendo a trinca do cara no flop e eu fui eliminado indo allin pre flop com par de 7 e todos na mesa pagando o meu allin e batendo dois pares ridículos para o cara que estava dormindo ACREDITAM NISSO!?
Pois é, o sit não foi legal, mas ainda tínhamos a mesa para recuperar a grana e tentar sair no lucro e foi o que fizemos. Assim que eu fui eliminado o cara nos chamou para sentarmos na mesa e partir para o jogo. Nas duas primeiras horas de jogo eu, literamente, não levei um pote sequer, nem um potizinho com os blinds eu conseguir levar. Foi incrível, o Ivan também estava meio mal e perdendo uma grana também. Neste momento eu estava com um cacife de uns R$130,00 (tinha entrado com R$200,00) e resolvi comprar mais R$ 150,00 para completar o cacife total e ter mais poder de fichas sobre os adversários. Os caras na mesa eram completamente loucos, mas tinha uns dois caras que entendiam do jogo e que estavam levando uma grana. Um desses caras, inclusive, estava num dia iluminado. Para vocês terem uma idéia ele saiu com uns 8 pares na mão e, desse total, pelo menos 5 pares trincaram no flop. Foi par de 3, de 4 de 8, de tudo que é tipo. O cara tava imbatível mesmo. E jogava de forma muito segura e consciente, mas também de uma forma muito fácil de se ler.
Após a minha recompra de fichas o meu jogo começou a mudar completamente e consegui crescer bastante, chegando a uns R$ 600,00. Neste ponto eu recebi uma mão que me tirou uns R$ 100,00 e que ocorreu da seguinte forma: eu saio com J9s em midle position e dou limp. Um cara no no cut off aumenta para uns R$ 10 e uns dois caras pagam a aposta. Como já havia um valor rasoável no pote eu resolvi pagar também. Não imaginei que os caras, assim como eu, tivesse muita coisa porque todo flop tinha pelo menos 5 caras jogando e era normal eles pagarem um raise pre flop neste valor. O flop vem TJ8 rainbow. Os dois caras que falavam antes de mim dão check e eu saio apostando o pote. O cara do bet pre flop paga imediatamente e os outros dois dão fold. Neste momento tive a sensação que ele Tivesse algo do tipo KQ ou até mesmo um par acima. No turn bateu o meu segundo par, me dando alguns outs, mas que me deixou bastante preocupado, pois ele poderia ter fechado a sua seqüência com esta carta. Então eu apenas dei check para sentir a reação dele. Ele rapidamente deu check também. No river veio outro 8 e mais uma vez fui de check e o cara apostou o pote. Neste momento eu parei e pensei, pensei e mostrei as minhas cartas dizendo: "pode levar porque você seguiu" e ele respeitando a minha atitude mostrou o seu par de Q dizendo boa jogada rapaz. Essa jogada me deu muita confiança, pois consegui fazer uma excelente leitura do que o cara tinha nas mãos e consegui largar os meus dois pares fora. Alguns podem dizer que o que acabei de falar é besteira, mas para mim é muito importante porque a pouco tempo atrás eu jamais faria esta jogada e teria pago a aposta do cara com toda a certeza. Depois dessa mão ainda consegui largar um par de J na mão para um flush no river onde o cara também me mostrou o que tinha.
Continuei jogando normalmente até que recebo no cut off a seguinte mão ATs. uns dois caras dão limp e eu também até chegar no BB que volta mais R$ 10,00. Dois caras pagam a aposta e eu também. Vamos ao flop: QhKc6c. Um flop show de bola pra mim, já que estava straight draw e também flush draw, pois as minhas cartas eram de paus também. O big blind largou apostando R$ 15,00 sendo pago rapidamente pelo utg e também por mim. No turn bate a minha seqüência com um J e o BB mais uma vez saiu apostando, agora colocando todas as suas fichas na mesa (uns R$ 50,00), mais uma vez o utg paga e eu agora para um pouco e penso: o utg deve estar esperando pelo flush e se for isso mesmo eu to bem porque já ganhei dele. Agora o BB tem duas coisas: ou seguiu também e esta empatando comigo ou deve estar trincado e eu já ganhei dele também. Então o que eu fiz eumentei a aposta para um valor suficiente que colocasse o utg também em allin o que não era muito e como ele já estava super comprometido com o pote não teria mais como largar. Ele, como eu havia esperado, pagou a minha aposta e todos mostraram as suas cartas. O BB estava trincado com o K e o utg realmente estava pela pedida do flush. O único problema do utg era que o seu flush era ridículo, tipo 57. Mas enfim vai entender? Bem eu estava praticamente absoluto no jogo e só perderia esta mão caso dobrasse uma carta do board e adivinha: bateu um 6 no river e o BB acabou levando o pote com um full house salvador. Eu acabei levando o side pote e recuperei quase todo o investimento, perdendo apenas uns R$ 30,00, Ainda bem! De qualquer forma é uma sensação horrível perder estando completamente absoluto até aquele momento. Mas não considero isso um bad beat porque o cara tinha pelo menos 10 outs para ganhar de mim, o que dava para ele uns 24% de chances. Por que 10 outs? Porque ele tinha ainda 3 Q, 1K (quadra), 3 J e 3 6, totalizando as 10 cartas que o salvariam. Eu não me lembro se contei aqui, mas há alguns dias atrás eu também levei uma mão da mesma forma, estando trincado no flop, o cara fez a seqüência no turn e eu fiz o full no river. É isso aí. Um dia da caça outro do caçador.
O mais importante é que eu consegui levar uma boa grana e estou satisfeito com o resultado.
Na minha última mão da noite levei uma grana do cara que estava super seguro na mesa. Eu saio com J3o no BB e todos dão limpo. No flop vem AJ3, todas de espadas. Eu saio apostando o pote e o cara paga. No turn uma carta de outro naipe. O cara check novamente e eu apostei de novo sendo pago mais uma vez. Estava decidido a dar check no river caso não batessa nada que me ajudasse, mas veio outra carta de espadas me dando o flush com J. Mais uma vez ele veio check e eu pensei que agora precisava fazer uma aposta que fosse suficiente para ele pagar, pois não acreditava que ele pudesse ter o Q ou o K senão ele teria apostado. Falo isso pela forma como ele vinha jogando a noite inteira. Então apostei 2/3 do pote. Ele pensou, pensou, pensou e pagou. Eu mostrei o J e ele disse pode levar, mostrando um 6 de espadas.
É galera, isso é o que acontesse quando se da limp para o BB. Você sempre perde, hehehehe.
Brincadeiras a parte gostaria mais uma vez de agradecer ao meu amigo Ivan que me acompanhou nesta ida e que me deu uma puta força lá. Valeu! Infelizmente ele não conseguiu recuperar o investimento do sit, mas saiu empatado na mesa de cash. Ele sabe que isso não tem problema, pois agora que ja conheceu o esquema tenho certeza de que conseguirá recuperar a grana e ainda sair no lucro. Semana que vem estaremos em Sampa novamente para participar da 8ª etapa do circuito paulista. Como a Holdem Hall ainda está fechada não sei ainda onde a etapa será realizada, mas asism que tiver maiores informações eu dou um toque aqui.
É isso aí galera. Tenham uma excelente semana e shuffle up and deal!

Nenhum comentário: