domingo, setembro 03, 2006

É ISSO...

Fala galera, como foi o final de semana? O meu foi excelente, principalmente no poker!

Na sexta feira teve o satélite para o torneio do circuito paulista e eu, descrente de tudo, fui até o Texas Tatuapé (excelente clube) tentar a minha vaga.

Eu sai de casa muito em cima da hora (19 horas, torneio começaria as 21 horas) e fiquei super preocupado em não chegar a tempo. Como todos sabem pegar o trânsito de São Paulo não é fácil, imaginem, o trânsito de Sampa numa sexta e com uma baita chuva? Crash total!

Como eu não fui o único a ter problemas com o trânsito o torneio começou apenas 22:30, pois uma galera enorme estava ligando pra lá dizendo que ainda tava chegando.

O torneio era do tipo speed, com blinds dobrando a cada vinte minutos (loucura total!!!), com buy in de R$ 30,00 + rebuys ilimitados na primeira hora (teve nego que deu 8 rebuys, hauahauahau) + 1 add on por pessoa, tabém de R$ 10,00. Eu já fui pra lá com objetivo de gastar R$ 50,00. Sendo assim, já iniciei o torneio com 1 rebuy.

Logo na minha mesa a minha esquerda eu tenho o Alberto, colega aqui de campinas e que insiste para participar do satélite (gente fina) e a minha direita o Nenê (cara muito gente fina e que tive a oportunidade de conhecer agora). Tive ainda a grande oportunidade de jogar na mesma mesa com o Nelsinho, dono da Holdem Hall e que em breve estará de volta com força total. Falo grande oportunidade porque ele JOGA MUITO MAL e é uma suculência para toda a mesa, hehehe.

Joguei este torneio muito concentrado desde o início até o fim, conseguindo correr nos momentos certos e sabendo usar da agressividade também. Vou citar algumas mãos interessantes que ocorreram durante o torneio:

1ª - Esta foi uma mão muito interessante, mas que me deixou muito triste porque praticamente gerou a eliminação do meu amigo Alberto do torneio (que foi eliminado por mim mesmo algumas mãos depois). Eu estava em uma das últimas posições e o Alberto logo a minha esquerda no cut off. Os blinds estavam em 200-400 se não estiver enganado. Temos dois limps na mesa e eu com A3 de copas e resolvo pagar também assim como o Alberto. o flop vem 257 todos de copas, me dando o nut flush. Todos dão check até chegar a mim que aposto 2/3 do pote. Fiz isso para tentar esconder que já estava com o flush pronto. O Alberto paga e todos os outros fold. no turn vem uma carta baixa e mais uma vez eu aposto, agora uma aposta fraca, tipo 1/3 do pote e o Alberto me volta raise. Neste momento pensei que ele pudesse estar com um par acima do board e fiquei pensando um bom tempo para pagar a aposta dele tentando mostrar que seria uma decisão muito difícil pra mim e paguei. No river não veio nenhuma carta de copas e eu dei check, mostrando que esta carta não tinha me ajudado. Então ele deu um bet forte e eu voltei allin dele alguns segundos depois. Ele pensou por um minuto e pagou mostrando o seu par de 88. Eu acho que ele jogou errado esta mão porque já havia um flush no flop e ele já estava perdendo desde aquele momento. Mas como todas as cartas na mesa eram muito baixas (todas abaixo de 8) então ele achou que pudesse estar ganhando com o seu par.

Outra mão interessante foi uma quando estavam faltando apenas 22 jogadores (foram 56 no total e 17 ganhariam a vaga). Eu no cut off saio com QJ e resolvo tentar roubar os blinds (neste momento eu tinha umas 60k fichas, mas não era muita vantagem porque os blinds já estavam em 3k-6k) abro raise 18k. O botão pensa, pensa, pensa e paga. O BB sem pensar paga imediatamente sobrando umas 5k fichas pra ele. No flop não veio nada que me ajudasse e o BB vem allin com as suas 5k fichas. Eu paguei porque o flop me deu oportunidade de duas pontas para seqüência, porque já estava comprometido com o pote e também porque tinha a oportunidade de eliminar dois jogadores de uma única vez. O BB abre as suas cartas e me mostra um A7o (não acreditei que ele pagou com essas cartas) e o botão que estava com uma puta dúvida mostra o seu par de 10 fazendo uma trinca no flop. No turn não bateu nada e no river bateu outro 10 dando short stack uma linda quadra. Eu perdi também o side pote para o ás do meu adversário, coisas do poker. Isso acabou me prejudicando um pouco porque de quase 60k cai para quase metade ficando um um pouco mais de 30k fichas. Analisando melhor depois eu vi que joguei muito errada esta mão, pois faltando apenas cinco jogadores e estando muito acima da média eu não precisaria arriscar quase metade das minhas fichas numa tentativa de blefe.

Depois disso tive que me segurar e quando faltavam apenas 18 jogadores as mesas foram redistribuídas. A distribuição me ajudou muito porque em uma mesa praticamente todos os jogadores estavam short e quase morrendo pelos blinds e a minha tinha apenas um morrendo e que se salvou por pouco duas vezes. Para vocês terem uma idéia tinha um momento em que os blinds estavam 5k - 10k e o cara no BB tinha apenas 4k, acreditam nisso! ele não pagava nem os Smal blind. Ele acabou ganhando esta mão com um jogo nada a ver e respirou por mais uma volta, que foi suficiente para que outra pessoa fosse eliminada do torneio. SHOWWW DE BOLA!!!

Ja eram quase duas horas e resolvi sentar numa mesa de cash para ganhar tambem o rebuy e o addon e jogar o torneio de graça hehehehe

Resultado: consegui sair duzentos e setenta reais pra frente LINDO!!!
No próximo post colocarei como foi a minha breve participação no torneio do circuito paulista além é claro de mais cash game
Um grande abraço a todos e shuffle up and deal

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que nunca comentei aqui, mas passo todos os dias, como em alguns outros, para ver se está atualizado. Esta semana irei linkar uns lá no meu, incluindo o seu, ok? Abraço. Fernando

Sergio AT disse...

Obrigado pelo interesse Fernando. Me fala qual é o seu site então.
Abraço.