sábado, fevereiro 04, 2006

Semana agitada!

Esta semana foi muito agitada por dois motivos: primeiro porque setive em uma reunião de três dias fora da empresa e tive preparar uma seria de informações para apresentar; segundo porque participei de dois torneios freeroll, 5 sit&go's e um ring game ao vivo.
Vamos começar pelo ring
Estive reunido com o pessoal de campinas novamente, mas desta vez jogamos um ring game de R$ 0,50/1, com buy in máximo de 100. Estava jogando bem tight no começo, mas algumas jogadas durante a partida me deiraxam short stack por várias mesas. Umas três horas após o início fui all in numa mão que me permitiu dobrar as minhas fichas e me colocar de volta na mesa. O DC e o Brasa desta vez conseguiram ir muito bem e tiveram um bom lucro. Eu, na última mesa, heads up com o Ivan pego AA (estava com menos de 100). Dou raise pre flop de 15 e ele paga. no flop duas cartas baixas e um J (rainbow). Ele check e eu bet de 15. Mais uma ele paga (nesta hora pensei, acho que ele tem J). No turn mais uma carta baixa, ele check e eu all in (pressao). Ele pensou por uns dois minutos e acabou dando fold. Mostrei o AA e ele realmente estava com JJ. Nos abrimos o river so para saber o que viria e adivinha: era um J. Mas como o DC sempre diz, se o Ivan tivesse dado call, com toda a certeza não viria o J (hehehhe).
Freeroll de 1300 pessoas (pot total de $ 1250)
Comecei bem tight no início do torneio seguindo as dicas de alguns colegas, jogando apenas com boas mãos. Neste torneio eu percebi que sou um pouco descrente às vezes, pois numa mão acabei perdendo muitas fichas. Fato que fez com que eu ficasse quase todo o torneio abaixo da média dos outros competidores. Depois disso voltei ao meu jogo inicial e fui sobrevivendo com várias jogadas boas e algumas dobradas. Veja algumas delas:
Quando dobrei na última mão resolvi dar uma relaxada e jogar mais um pouco menos, mas não adiantou muito, pois uma meia hora depois sai de QQ coloquei all in 5k fichas e acabei encontrando um KK que acabou me tirando do torneio.
De qualquer forma fiquei contente, pois foi primeira vez que cheguei tão longe em um torneio desses ficando na 75ª posição.
Depois disso me empolguei (outro problemas que preciso resolver) e entrei em um outro torneio. Agora com buy in de $ 5+1 e 375 pessoas. Não preciso nem dizer que me dei mal logo no início, né. hehehe
Hoje estava decidido a voltar aos sit&go's para tentar ganhar uma graninha num jogo mais rápido. Joguei quatro mesas de 10+1 e acabei não levando nada em nenhuma delas. Abaixo algumas mãos que ganhei, mas que não resolveram o meu problema:
Na segunda mão acima fiquei muito confiante e acho que isso acabou me tirando da mesa. A terceira mão foi a que definitivamente me tirou fora. Acredito que se tivesse feito boas anotações deste jogador não teria saido nesta mão.
Por último (já sem nada no PP) resolvi tentar algo no PS e joguei um pequeno sit&go de $ 1+0,20. Deu certo e fiquei em 2º lugar :-), ganhando $10.
Bom, apensar do lucro no jogo ao vivo e do sit&go no PS termino a semana uns $35 negativos.
Aprendi que não se ganha um jogo com uma única mão e que preciso fazer uma melhor leitura dos meus oponentes. Preciso aprender também a aceitar o lucro/prejuízo, pois poderia ter perdido menos se não tivesse insistido tanto em continuar jogando sabendo que o dia não estava pra peixe.
Gostei de jogar no PS e vou tentar mais algumas a partir de amanhã. Após as rodadas estarei postando aqui pra vocês.
Um grande abraço a todos e uma excelente semana!

Nenhum comentário: