sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Acompanhando os resultados

A partir de hoje vou começar a postar aqui todos os resultados que venho obtendo em sit & go e ring games.
Já faço isso com freqüência, mas gostaria de compartilhar com vocês esse desempenho para que saibem como está indo o meu desenvolvimento no jogo.
Para começar vou falar um pouco da planilha em excel que eu criei e que posso compartilhar com todos vocês bastando, para isso, entrar em contato comigo via MSN ou e-mail. Ambos estão disponíveis no meu perfil.
Eu dividi a planilha em três partes: sit&go, torneios e ring game. Desta forma terei condições de avaliar em que situação estou obtendo melhores desempenhos. Esta planilha foi, inclusive, um dos critérios que utilizem para definir como meu estilo principal de jogo o ring game.
Dentro de cada estilo eu dividi de duas formas: Poker Stars e Party Poker. Isso é menos relevante, mas era só para ter uma idéia de como estava em cada site.
Na planilha de sit&go criei uma tabela com umas que será quebrada a cada 100 linhas, para que eu possa fazer uma avaliação do meu desempenho a cada 100 sit&go jogados. Nesta tabela eu coloco o rank, o valor do buy in e a premiação. Com estas informações consigo calcular o percentual de vezes que cheguei ITM (In The Money) e o meu lucro/prejuízo. Por enquanto estou com o %ITM bem baixo, cerca de 20% (já joguei uns 80 sit&go's). Isso significa que a cada 10 sit&go tive premiação em apenas 2, ou seja, estou no prejuízo.
Para exemplificar melhor vamos supor que eu tenha tirado o 1º nas duas vezes que fiquei ITM. Isso me daria uma premiação de $25 caso eu tenha jogado um sit&go de 10 pessoas com buy in de 5+1. Isto me daria uma premiação total de $50. Se todos os sit&go's que eu jogar tiverem o mesmo buy in o meu custo total foi de $66 (5+1 * 10). Fazendo as contas terei um prejuízo de $16 ou -24%.
Eu acredito que para se ter um lucro no sit&go o %ITM mínimo deverá ser de pelo menos 50%, sendo que desse total eu deverei chegar em primeiro em pelo menos 1, em segundo em pelo menos 2 e em terceiro em 2. Isto me daria uma premiação de $75 e um lucro de $9 ou 13,6%, o que ainda é bem pouco para quem tem como objetivo um aumento de bankroll.
Para continuar jogando e aumentando o meu bankroll eu estabeleci a seguinte estratégia inicial: jogar pelo menos quatro horas por dia, com duas mesas abertas ao mesmo tempo, o que me dará um total de 4 sit&go / dia. Além disso, dessas quatro horas jogarei pelo menos uma mesa de ring 0,5/1 o que fará com que eu tenho ao mesmo tempo três mesas abertas - ontem eu instalei a versão beta do party poker que permite redimensionar o tamanho das mesas, é muito legal. Consigo jogar com até quatro mesas, pois já fiz isso várias vezes e me adaptei bem, mas como uma das mesas será de ring me sinto mais confortável em jogar com apenas três abertas. Assim não perco a minha concentração.
Conforme os jogos forem ocorrendo irei passando os resultados pra vocês.
Um grande abraço a todos e um excelente final de semana!

Um comentário:

M. disse...

AT,

se vc conseguir 50% ou mais vc sera um profissional nato de sngs. Acredito que vc tem ja jogara bem se ficar acima de 35% itm, sendo que entre 35% e 40% se vc nao tiver muitos primeiros lugares seu ROI nao sera alto.

Acima de 40% eh a meta que vc devera atingir.

Boa sorte.