segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Mais um dia de bons resultados

Hoje joguei mais quatro sit&go's e consegui novamente 50% de ITM. Vejam os resultado:
Mesa - 10 pessoas nl Hold'em (4 mesas)
buy in - $24 (4 * 5+1)
itm - 2 (um 1º e um 2º)
%itm - 50%
%roi - $16 (66%)
Além dos quatro sit&go joguei um torneio de $3, sem grandes resultados e estou jogando um freeroll com 1400 pessoas e premiação total de $2500. Vamos ver no que dá.
Em relação aos sit&go jogados gostaria de destacar algumas mãos:
Esta eu não consegui nada, mas serve apenas para destacar que foi a primeira vez que vi um Royal Flush enquanto estava jogando. Espero ainda ver muitos outros e não minha mão eh claro.
Esta foi uma mão conquistada logo no começo do jogo e que deu uma boa alavancada nas minhas fichas e mais tranquilidade. Isto permitiu também utilizar o fator pressão sobre outros jogadores para roubar alguns blinds mais adiante.
O fator pressão não funcionou muito com esta mão, pois acabei perdendo muitas fichas aqui e quase fiquei fora do jogo. Talvez eu pudesse ter feito uma aposta inicial maior para não atrair o adversário. Se bem que como os blinds ainda estavam baixos a minha aposta já havia sido alta e acho que ele pagaria qualquer uma que eu fizesse. Analisando melhor a jogada no flop acho que joguei errado indo all in, pois havia três cartas de copas na mesa, o que tornaria possível um flush de logo de cara ou uma grande possibilidade para um. Nesta situação chances dele tirar um flush eram de 43%.
Esta mão foi interessante. Eu era o 2º na mesa com metade das fichas do chip leader. Recebo um par de 5 com blinds ainda baixos, e faço uma aposta bem agressiva para o nível dos blinds estando no cut off. Apenas o small blind e o big blind pagam a aposta. Quando veio o flop resolvi arriscar tudo e met all in nos caras, pois não imaginei que ninguém pudesse ter um par alto, afinal eles só haviam pago a minha aposta. Para minha surpresa eis que surge um KK na mão do BB (gelei). Quando veio o Ah no turn pensei, ja era, pois nesta altura a possibilidade da minha mão ser vencedora estava entre 13% e 14% (em seguida farei o cálculo). Mas ele veio: um lindo 4 para me dar a vitoria e me colocar como chip leader praticamente até o final do jogo (eu fui segundo nesta partida).
Vamos aos cálculos
Para calcular o percentual acima utilizo a seguinte regra: se eu somar as cartas que estão na minha mão, na mão do meu adversário e na mesa terei um total de 8 cartas (2+2+4=8). Se eu subtrair estas oito cartas do total de cartas que o baralho possui sobrarão 44 cartas (52-8=44). Para eu ganhar aquela mão eu teria que receber no river um 5 ou um 4, pois o 5 me daria uma trinca e o quatro a seqüência, portanto eu tinha 6 outs (2 cartas 5 e 4 cartas de 4). Para saber a probabilidade de uma destas 6 cartas aparecerem no river basta eu dividir o 6 pela quantidade de cartas ainda disponíveis no baralho (44). O resultado será 13,6% (aproximadamente) ou, se prefirir, a razão de ganho era de 1/8, ou seja, uma carta a cada oito que fossem viradas. é isso mesmo, foi cagada pura. Além disso vale lembrar que eu paguei bem caro por esse quatro, pois eu apostei 820 para ganhar um pote de 2300 fichas, uma relação de 3/1. e claro que em quase 90% das vezes eu teria perdido esta mão, mas hoje foi o dia e por isso estou feliz mas não estou satisfeito, pois tenho a consciência de que ainda preciso melhorar muito para chegar em algum lugar.
PS. Logo no começo disse que estava participando de um freeroll. Pois é, eu não durei nem o tempo de escrever este post (acho que estou cansado).
Mesmo assim, o dia foi muito produtivo e espero continuar sempre evoluindo o meu estilo de jogo.
Um grande abraço e até a próxima!

2 comentários:

M. disse...

At,

estou acompanhando o teu empenho, mas creio q vc nao tera sucesso a fazer jogadas precipitadas como as q vc esta fazendo. 44? sim cagou muito!

73?? pq apostar??? economize as tuas fichas...

Acredito q vc continua cometendo erros de ansiedade. Nao a necessidade disso, jogue corretamente q os resultados apareceram ao longo prazo. Se continuar jogando errado nao ira melhorar e sem sorte nao ganhara nada.

Anônimo disse...

Cara parabéns pelos ganhos.

Tb estou me controlando para nao ir em jogos do tipo 56, 67.
As vezes pago o big blind e depois q to na mesa quero ir ateh o fim e praticamente sempre perco.

Mas ontem me dei bem num jogo, pena q era play game só. Mas comecei com 2 mil fichas e numa rodada faturei quase 3 mil fichas. Em menos de 10 minutos tinha ganho uma boa quantia se fosse dinheiro de verdade hehe.
Mas joguei seriamente essa mão, mas provavelmente meus adversários não.
Fui "pescando" os calls deles a cada carta que virava na mesa, e no final dei um bet maior e eles continuaram indo, resultado quase 3 mil fichas.

Abraço,
Gabriel