segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Circuito Paulista Parte 1 - Jogada ridícula

Fala galera!

Como já havia comentado, no último sábado participei do torneio do circuito paulista na capital. Desta vez tivemos um recorde de participantes: 138 pessoas, dando mais de R$ 11 mil só para o primeiro colocado. Um número realmente expressivo para os padrões brasileiro. Isto demonstra claramente a grande evolução do poker no Brasil em tão pouco tempo.

Mas estou aqui agora para falar da minha colocação: eu fui o primeiro... isso mesmo o primeiro a sair do torneio, ficando na 138º posição. O mais ridículo não foi isso, mas sim a forma como eu sai. Vou explicá-la a seguir depois gostaria muito de ouvir alguns comentários a respeito.

Jogo estava bem no começo, blinds em 25/50 (1º nível) e eu, na posição de SB recebo 9Ks (mesmo naipe). Apenas um kra em midle position paga os blinds e eu aumento a aposta para 100 (o erro começou aqui, pois deveria ter dado fold ou, na pior das hipóteses, ter feito uma aposta maior para demonstrar força). O BB dá fold e o midle paga a aposta. No flop vem 98Q rainbow (naipes diferentes) e eu aposto mais 300 e o kra paga imediatamente. No turn vem X (não me lembro) e aposto mais 500. O kra mais uma vez paga na hora. No river vem um Q e imediatamente vou all in. Neste momento o kra pára pra pensar e paga a aposta mostrando 8Q, dando a ele um full de Q com 8. Eu, é claro, sai do torneio com um par de 9.
Então vocês dizem o seguinte: Você é louco cara aposta tudo com apenas um par de 9 e ainda por cima com uma carta alta dobrando na mesa. Como você pôde fazer isso?
E eu respondo o seguinte: eu olhei para as minhas cartas apenas no momento em que as recebi e as deixei em cima da mesa. Quando veio o flop e vi o 98Q o meu cérebro (maluco é claro) imediatamente processou dois pares (ou seja 9Q), por esse motivo apostei 300. E engraçado, pois quando vi que o cara pagou imaginei naquele momento que ele estivesse com o par de Q e um kiker alto (tipo um K ou A). Quando vi o segundo Q no river imediatamente processei um full de Q com 9 (me dando a vitória). Ou seja, o tempo todo pensava que tinha em minhas mãos um 9Q, quando na verdade tinha apenas um 9K. O mais engraçado e ridículo de tudo isso foi que quando ele me mostrou o seu full eu ainda disse GANHEI (sem ainda ter mostrado as minhas cartas) o meu full é maior.
Podem meter o pau e tirar o sarro a vontade, pois eu mereço isso. Acho que nem a minha filha faria tal besteira, e olha que ela só tem 9 anos de idade.
Enfim, depois desta tragédia levei umas duas horas para recuperar a minha estrutura psicológica e partir para os sit&go do torneio que vou contar na parte 2.
Um grande abraço a todos e até mais!

Um comentário:

M. disse...

Sergio,

ja aconteceu isso comigo. Primeira vez que fui ao cassino entro numa mao com A9. O flop vem 88x. Como era a minha primeira mao ao vivo, eu nao queria olhar minhas cartas. Tava eu apostando e dois caras pagando.

No fim eu viro o A9 e os caras 1 oito cada. Perdi $300.

ehehh