terça-feira, setembro 19, 2006

DOIS PRA FRENTE, DOIS PRA TRAS...

Fala galera, tudo beleza?
Na semana passada eu não coloquei mais nada porque viajei a trabalho e praticamente não tive tempo para atualizar o blog, nem mesmo para acessar os meus e-mails.
Mesmo assim conseguir voltar a São Paulo a tempo para participar do satélite para o torneio do BSOP que ocorreu na sexta-feira no Texas Tatuapé. Definitivamente a melhor casa de São Paulo e, definitivamente, a pior localização de São Paulo. Eu não acredito que uma casa com uma infra-estrutura tão boa possa estar em um lugar tão ruim. Eu realmente só estou jogando por lá em função dos torneios da galera do circuito paulista.
Bem galera hoje eu vou falar pouco de jogadas apenas de alguns fatos ruins que ocorreram comigo esta semana. Depois de uns quatro finais de semana ganhando sempre o último final de semana tive a amarga sensação da derrota e, pior, perdi praticamente todo o lucro conquistado no mês de setembro.
Mais uma vez eu consegui provar que ainda preciso melhorar muito para me tornar um jogador razoável, pois não estou conseguindo controlar as minhas emoções em momentos de derrota. Não que ter perdido a grana tenha me abalado profundamente (claro que abala, mas isso eu já consegui contornar), mas por não saber a hora exata de parar de jogar. Em um pouco menos de cinco horas de jogo ao vivo eu perdi três cacifes seguidos e no nível que eu venho jogando isso atrapalha muito. Não que perder três cacifes seja o fim do mundo, até mesmo porque há situações em que qualquer profissional chega a perder muito mais do que isso. A principal questão é que eu não precisaria perder tudo isso em uma única noite. Um coisa que vinha fazendo normalmente era estabelecer um limite do tipo: se eu perder um cacife, compro mais um e se perceber que a coisa não vai bem eu paro, independente de como estiver naquele momento. Mas, ao invés disso, eu fiz exatamente o contrário, fiquei jogando até a hora em que estava sem grana para comprar mais um cacife e continuar jogando, o que realmente é péssimo, não apenas monetariamente, mas emocionalmente também.
Enquanto eu não conseguir seguir de forma contundente o meu planejamento de jogo eu não conseguirei ser vencedor no longo prazo.
Vou aproveitar este momento de reflexão e voltar a estudar um pouco mais de teoria, coisa que não venho fazendo a pelo menos um mês. Neste último final de semana percebi que venho cometendo alguns erros primários, o que deixa o meu jogo bem previsível, e vou procurar corrigi-los nos próximos episódios.
Mudando de assunto
Galera o BSOP foi show de bola. Mesmo não conseguindo a vaga para participar do torneio eu fui prestigiar os meus amigos neste que considero ser o principal torneio que vem ocorrendo no Brasil, atualmente. Para vocês terem uma idéia temos a participação de jogadores de todo o Brasil, vindos do Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, etc. Todos em busca de um torneio com o mais alto nível de qualidade.
Para quem não conhece o BSOP é um torneio onde cada jogador inicia com 10 mil fichas e os blinds começam em 25/50 com subidas a cada 45 minutos. Este tipo de torneio permite aos participantes jogarem o poker do mais alto nível, show de bola realmente. Só para vocês terem uma idéia a mesa final do torneio durou, aproximadamente, umas cinco horas. Foram quase 20 horas de poker dividas em dois dias diferentes, com um total de 47 participantes e mais de R$ 39 mil em prêmios.
Para a minha alegria o meu amigo do Paraná Jeff Costa sagrou-se o campeão desta etapa, após ter ficado short stack por boa parte do torneio. Parabéns cara, você merece!
Em segundo lugar ficou um grande colega e excelente jogador, o Robert Chiró. Já tive a oportunidade de jogar com ele várias vezes e é um cara que entende muito deste negócio. Para vocês terem uma idéia ele é um dos primeiros no ranking do Poker Mania Open. Torneio que a galera da comunidade Poker Mania do orkut realiza semanalmente.
Em terceiro lugar tivemos a presença de outro grande colega e que havia vencido a etapa de Curitiba (para provar que poker é um jogo de sorte mesmo), seu nome é Luis Felipe. Podem anotar este nome que ainda será muito ouvido por aqui (joga muito o garoto, mas parece uma rocha, hehehe).
Na seqüência temos: 4º lugar Carlos Alberto (PE), 5º Leo Bello (amigão), 6º André Pagnilo (famoso Sérgio Malandro), 7º Roberto Liftchitz, 8º Hélio Chreen, 9º Leandro Brasa (joga mal, mas é meu amigo, hehe), 10º Carlos Khouri.
Por enquanto é só galera. Este final de semana acontecerá mais uma etapa do Circuito ABC de Poker. Muito provavelmente estarei por lá. É um torneio muito interessante e que vem crescendo bastante e que eu nunca tive a oportunidade de participar. O mais engraçado é que a primeira vez que este torneio foi realizado foi exatamente no dia em que perdi uma puta grana jogando cash e que me abalou profundamente. Outro fato interessante é que se eu tivesse ido jogar este torneio naquele dia não teria perdido a grana, excelente escolha que fiz naquele momento, não é mesmo? Hehehehe.
Um grande abraço a todos e shuffle up and deal

2 comentários:

Anônimo disse...

Peraí. Se haviam 49 jogadores pagando $1000 e o prêmio era só um pouco mais de $38 mil... quanto que é o fee dessa bodega? R$250?

Abraços! E cuidado pra não vender a casa e o carro se estiver perdendo dinheiro hein. :P

Sergio AT disse...

Silvio, haviam 47 jogadores e o fee é de 15%, totalizando R$ 39.950.

Já vendi uns dois carros e duas casas, mas já ganhei uns dois apartamentos também, hauahaua. Fica sussa cara o que perdi está dentro dos limites esperados.

Abraço