segunda-feira, setembro 11, 2006

CIRCUITO PAULISTA...

Bom dia Galera!
Como falei no post anterior vou comentar hoje sobre a minha participação na 8ª etapa do circuito paulista de 2006 que foi vencida pelo Thiago ZL Teixeira (não conheço) e que teve também a presença na mesa final de uma galera que gente fina e que sempre troco idéia. São eles: Marta Putz (2º lugar), Ivan Santana (3º lugar e grande parceiro), Jorge Breda (4º lugar, gente finíssima) e Fábio Monteiro (10º lugar e grande jogador).
Foi um grande prazer voltar a participar de uma etapa do circuito paulista (não participei das últimas duas etapas) e poder reencontrar uma galera de peso e que joga o fino do poker. Não são todos os dias que se tema oportunidade de jogar com as feras do poker no Brasil e se um lugar onde isso é possível é no circuito paulista, com certeza.
Vamos ao torneio
Eu tinha decidido que faria o rebuy logo de cara para não sair em desvantagem em relação aos outros jogadores e poder jogar de forma segura no início do torneio, mas, infelizmente, isso não foi possível porque ganhei logo a minha primeira mão com KQs e subi para umas 3,6k fichas me impedindo de fazer o rebuy, pois não fiquei abaixo de 3k em mais nenhum momento do torneio. Esta é a única crítica que faço ao torneio, pois acho que os rebuy’s iniciais deveriam ser feitos antes que o mesmo tivesse sido iniciado, mas fora isso o torneio está show de bola mesmo.
Praticamente não joguei até o intervalo do torneio (01h30min) a não ser um AA de UTG que me ajudou a subir para umas 4,6k fichas e que me deixaram próximo do average (5k fichas) para o retorno do intervalo.
Logo no retorno eu faço o add on e subo para 7,6k fichas e o average sobe para 8k fichas, pois a maioria dos jogadores também fez add on no torneio, o que acabou não me dando vantagem alguma, mas me deu um fôlego para continuar no jogo.
Como todos sabem o jogo de verdade começa após o intervalo e as pessoas começam a ser eliminadas mais rapidamente a cada nível da partida. Eu acredito que voltei muito mal para o jogo, perdi completamente a concentração e em duas jogadas erradas que eu fiz acabei caindo para umas 4,8k fichas. A primeira não me lembro como foi, mas a segunda foi contra o Leo Bello (grande jogador) e ocorreu da seguinte forma: blinds 150-300 eu com QJ no BB e o Leo a minha direita no SB da raise 600 e eu pago. O flop me dá uma puxada para seqüência e o Leo imediatamente pede mesa. Eu penso um pouco e resolvo apostar 1k fichas para levar o pote. Acho que foi uma péssima jogada aqui, pois o Leo poderia estar dando slowplay na jogada e se ele voltasse de raise eu não teria como continuar na mão e foi exatamente o que ele fez. Após pensar por alguns segundos ele me vota um raise de 3k fichas usando da pressão, pois eu só teria duas jogadas ou fold ou allin, pois não me sobrariam muitas fichas para continuar no jogo. Se eu tivesse feito um bom jogo aqui acho que esta minha jogada seria perfeita, pois eu poderia voltar allin nele que não teria mais como fugir da mão e eu poderia ficar em situação muito favorável no torneio.
Uma meia hora após o fato acima eu recebo em dealer position KQo com 4,6k e uso do GAP Concept indo allin. O SB dá fold é o BB me paga com Ajo. Acho que o BB fez uma jogada incorreta neste caso, pois o meu allin representava quase 50% do stack dele e acredito que não valeria a pena arriscar tudo isso com este jogo. De qualquer forma não posso criticá-lo, pois ele deve ter imaginado que estaria jogando contra um par mediano e que estaria numa situação de coin flip (50% de chances) o que já valeria a pena o seu call. Da mesma forma vocês podem me dizer que eu também não deveria ir allin com KQo, mas eu tenho uma explicação para isso. Os blinds já estavam em 200-400 e com 4,6k (o average estava em 9k) o meu “M” era igual a 5 ou menos, pois com blinds subindo a cada 30 minutos você só consegue ser o BB no mesmo nível por umas duas vezes, não mais que isso. Havia ainda uma grande possibilidade de o BB dar fold, além do fato é claro estar jogando apenas contra os blinds, pois todos os jogadores vieram de fold até a minha posição. Infelizmente, o cara acabou fazendo o nut flush no turn (eu ainda fiz o flush com K, que fase, hehehe) e me tirou do torneio.
Cara... meu, estou ficando pior que a Maridu, quando começo a escrever não paro mais, hauahauahau. Já estou acabando galera prometo, hehee.
Depois disso fui para o cash game e ainda consegui sair com lucro de R$ 280,00, show de bola!
É galera estou realmente muito feliz com a minha evolução no jogo, principalmente no que diz respeito ao cash game em si. Estou conseguindo jogar de forma muito consciente e precisa e os resultados estão aparecendo. Mas o que mais vem me agradando é o fato de saber que estou definitivamente conseguindo controlar as minhas emoções, mesmo quando estou perdendo, e também estou sabendo a hora de parar e não fico mais insistindo em recuperar a grana e talz, até mesmo porque já me ferrei bastante nestas tentativas. Se o jogo não está bom eu levanto da mesa e vou embora ou então dou uma pausa e sento em outra mesa como se nada tivesse acontecido e começo tudo novamente. Vocês não imaginam como isso faz diferença.
Vou continuar me dedicando ao jogo ao vivo, pois ainda não me sinto preparado para voltar a jogar on-line (preciso entender melhor onde estou errando no on-line ainda). Se continuar jogando bem até o final do ano eu pretendo no início do ano que vem ficar um mês inteiro jogando ao vivo todos os dias e se o meu desempenho for bom eu voltarei a morar em São Paulo para jogar mais. Não estou dizendo que vou largar tudo e virar profissional (isto ainda está muito longe de acontecer e não sei se farei isso de fato), mas acho que posso levar numa boa o meu trabalho, a família e poker. É claro que de forma muito consciente e sem exageros. Eu quero continuar jogando poker por prazer e ter a mesma sensação que um piloto de F1 tem afinal quem não gostaria de ganhar dinheiro disputando corridas de carro nos finais de semana? Eu adoraria!!! Por falar em disputar corridas o nosso colega Tiago Camilo (piloto de Stock Car) tem esta sensação em dobro: ganha dinheiro como piloto de corrida e ainda vem jogando o fino no poker e, como conseqüência, obtendo excelentes resultados. SHOW DE BOLA!!!
Bem galera chega de blá, blá, blá. Amanhã eu falo como foi o poker no último feriado.
Um grande abraço e shuffle up and deal

Um comentário:

Anônimo disse...

THIAGO ZL (não conheço)
FICO CONHECENDO....
AINDA MAIS AGORA !!!
CAMPEÃO DA MESA DOS CAMPEOES!!!
HUMILDADE É TUDO FILHO