quarta-feira, setembro 20, 2006

NUNCA JOGUEI TÃO BEM...

Bom dia galera!
Antes de tudo gostaria de mais uma vez agradecer a galera que vem acompanhando o meu blog desde o início e que tem me dado todo o apoio em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins.
O poker é um esporte relativamente fácil de aprender a jogar, porém muito difícil de vencer, por quê? Porque depende de uma infinidade de análises de situações, cálculos matemáticos, posição, cartas, leitura de adversários e um pouco de SORTE, é claro. Não estou dizendo a SORTE de uma pessoa que ganha na loteria jogando apenas um bilhete, e sim a sorte de se jogar de forma correta e as probabilidades trabalharem ao seu favor. Eu acredito que a SORTE seja o encontro da habilidade com a oportunidade, tipo estar no lugar certo na hora certa. Haverá momentos em que você fará tudo certo, porém, a chamada SORTE não permitirá que a sua jogada seja a vencedora. Isso não significa que você teve MÁ SORTE, significa apenas que as probabilidades e as diversas situações do jogo trabalharam para o seu adversário. O mais importante, mesmo quando somos derrotados, é saber que você fez a MELHOR JOGADA POSSÍVEL de acordo com as INFORMAÇÕES que você possuía. Poker também é um jogo de informações, tanto no jogo on-line quanto no live. E quais informações? Todas as informações que você conseguir obter e armazenar. No on-line isto se torna mais fácil de realizar, pois temos as opções dos notes dos jogadores para anotar todas as suas ações. Já no live é preciso habilidade para conseguir armazenar a maior quantidade de informações possível de cada jogador. E neste ponto não há coisa melhor do que a prática. Quanto mais você praticar a obtenção dessas informações mais fácil será a sua capacidade de utilizá-las depois.
Ontem fui jogar com a galera aqui de Campinas e estava decidido a colocar em prática todos os conceitos que venho aprendendo desde que comecei a jogar. Procurei me concentrar o máximo possível, prestando atenção, em cada detalhe, cada jogada, cada situação que ocorria na mesa em que eu estava jogando. A cada dia eu percebo que estou conseguindo adquirir uma grande habilidade para obter informações dos meus adversários e utilizar isto ao meu favor. O resultado não poderia ter sido melhor: consegui obter um excelente lucro, o que me mostra que estou no caminho certo. É claro que uma session não é e nunca será suficiente para avaliar o quanto um determinado jogador está ou não preparado para ser vencedor neste jogo (até mesmo porque as minhas variações ainda são muito grandes), mas conseguir sair positivo de uma session que você sabe que procurou fazer o melhor e fez é muito gratificante e motivador.
Isto demonstra, pelo menos no meu ponto de vista, que tenho condições de ser um vencedor. O que eu preciso é parar de fazer cagada e efetivamente jogar utilizando todo o conhecimento que venho adquirindo desde o princípio. Claro que em alguns momentos eu poderei encontrar jogadores muito mais habilidosos e experientes, mas eu também quero chegar lá sabendo que posso, um dia, jogar de igual para igual com qualquer um deles.
É isso galera. Ainda não me decidi se irei participar do circuito ABC de Poker, que ocorrerá no próximo sábado. Se eu for podem ter a certeza de que colocarei todos os detalhes aqui.
Um grande abraço a todos e shuffle up and deal

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala AT,

Abriu uma nova casa aqui em Sampa só de cash game, tipo o antigo Holdem Hall. A casa é bem bacana. Quando vier, entra em contato pra podermos jogar. 9189-0838

Joguei com vc um cash lá no Tatuapé no dia do satélite do circuito paulista, lembra??

Meu nome é Geraldo.

Abs

Sergio AT disse...

Fala Geraldo. Excelente notícia você me deu. Qual é o nome da casa? Onde fica?

Pra falar a verdade eu não estou muito lembrado de você não. O Geraldo que eu conheço e que estou lembrando jogava com ele na Holdem Hall, mas não me lembro de ter jogado também no Texas. É você ou não?

Anônimo disse...

A casa nova é no Automovel Clube do Brasil, na Av. Brasil esquina com a Av. Nove de Julho, com entrada e estacionamento pela Av. Brasil. Eu acho que nós ja jogamos no Holdem Hall, sim. O dono da casa nova é o Kiko lá do Holdem Hall. Qq dúvida, entre em contato pelo cel.

Abs

Geraldo