segunda-feira, setembro 11, 2006

FUMANTE PASSIVO

Boa noite galera!
Eu iria postar só amanhã, mas vou aproveitar enquanto não começa Prision Break (seriado show de bola) para falar sobre um assunto que me incomoda um pouco: O CIGARRO!
Galera jogar ao vivo é muuiiiiiiito melhor do que jogar on-line, não tem comparação mesmo, mas na vida sempre temos os dois lados da moeda então o outro lado é o fato de ter que jogar uma noite inteira fumando passivamente. Eu sou ex-fumante e até entendo a necessidade da galera, mas para quem não fuma a sensação ao final de uma session é horrível. Para vocês terem uma idéia a sensação que eu tenho é de que eu fumei um maço inteiro, meu peito e minha cabeça ficam doendo, minha roupa fica parecendo que saiu de dentro de uma chaminé, coisa de louco galera.
Eu sei que vocês vão dizer que isso parece viadagem, mas a coisa é séria veio. Confesso que de vez em quando dou umas pitadas, mas não é fácil conviver com isso, infelizmente.
Isto é apenas um desabafo galera, não pretendo mudar o hábito das pessoas com esta atitude. Só queria mostrar pra vocês que nem tudo são flores na vida de um jogador, hauahauahauahau.
OBS. Senhores fumantes, podem me metralhar agora, hehehe.
Voltando ao jogo
Este final de semana eu fui viajar para a casa da minha digníssima sogrinha (até parece, hehehe) na região de Sorocaba, não fica muito perto de casa (graças ao bom pai). Mas como o vício sempre fala mais alto e minha esposa já me conhece, eu consegui o alvará para ir a Sampa para mais uma session de cash game. Na verdade o que eu queria mesmo era participar de um torneio, afinal estou tentando melhorar o meu jogo nesta modalidade para poder participar de torneios mais importantes como BSOP e os circuitos por aí afora.
Infelizmente o Paradise estava fechado para balanço e já estava quase desistindo, quando encontro o Jeff, jogador que conquistou a quarta colocação no torneio on-line do clube do poker e também o Luiz Felipe, campeão da última etapa do BSOP e que veio do Paraná exclusivamente para jogar. Como estávamos loucos por um jogo liguei para o Nelsinho (conhece tudo em Sampa) que veio ao nosso encontro e nos levou para um clube de amigos. Liguei para outro amigo, o Cris, e fomos todos nós, descrentes de tudo para o nosso joguinho.
Chegando ao local tive a oportunidade de encontrar outro amigo, o Rafael e mais conhecido como Zé Bombeta (gente finíssima), que já estava se atolando na 5/10. Como nós ainda somos cafés pequeno nos dividimos em duas mesas, ficando eu o Jeff e o Felipe em uma e o Cris na outra. O Nelsinho acabou indo embora pra casa.
Sentei com R$ 300 na mesa e uma hora depois estava com apenas R$ 150,00. Isso já é normal pra mim, pois na primeira hora jogo muitas mãos seguidas para conhecer a mesa e entender um pouco de cada jogador. É claro que isso torna o meu custo / benefício bem alto, mas também me ajuda muito no restante do tempo que fica jogando e como vem dando muito certo vou manter o ritmo.
Após um tempo sem jogar recebo uma linda mão (não me lembro agora) que me fez dobrar as fichas. O pior é que foi justamente pra cima do Jeff, que fase, hehehe. Neste momento o nosso amigo Felipe já estava bem pra frente, com uns R$ 550, mais ou menos. A partir daí o meu jogo começou a crescer e fui ganhando alguns potes interessantes até que recebi em midle position um par de Q. Dei raise de umas 5x e o Felipe e mais uns dois pagaram. No flop veio Q57 rainbow. Peço mesa e o Felipe saiu apostando uns R$ 30. Eu penso, penso, e dou call. No turn uma carta que não ajudou em nada. Peço mesa mais uma vez e ele aposta mais uns R$ 30. No river bateu outro 7 me dando o full. Peço mesa mais uma vez e ele aposta R$ 60. Neste momento pensei em voltar um raise nele que fosse suficiente para que ele pagasse, mas como ele vinha apostando desde o começo confesso que fiquei com medo de uma quadra, pois ele estava jogando bem tight e como ele pagou a minha aposta pré-flop poderia sim estar com uma quadra na mão. Sendo assim só paguei a aposta dele. Ele me mostrou um full de 7 com 5 e pensou que estava absoluto no jogo e quando mostrei o meu full com Q não lhe restou outra coisa a não ser dizer nice hand, hehehe. Então vocês perguntam: porque ficou pedindo mesa até o final? Porque eu queria obter o maior lucro possível com esta mão e se eu voltasse raise logo no flop eu poderia ganhar menos fichas. Não sei se foi a melhor jogada, mas acho que foi uma jogada correta.
Depois disso mudei completamente o meu jogo e que só jogaria com cartas dos grupos 1 e 2 até completar umas 5 horas de jogo (já haviam se passado umas 4 horas). Então em uma das minhas últimas mãos eu recebo o grande king kong, hehe. Mais uma vez saio apostando umas 5x e mais uns três pagam além do dealer (ele tinha uns R$ 80). No flop mais uma vez bateu o meu set, agora com AKJ rainbow. Todos dão mesa e eu larguei apostando uns R$ 30 com a intenção de manter o short stack no jogo, mas espantar qualquer outro que não tivesse feito nada. Fiz isso porque sabia que os outros estavam apenas pescando, mas tinha quase certeza de que o dealer estava com AT, AQ ou algo parecido. Quando fiz isso ele me voltou allin (era exatamente o que eu queria) e eu paguei na hora mostrando a minha trinca. No turn e river não bateu nada e eu levei o pote. Detalhe ele não tinha nada apenas uma puxada para seqüência. Tem louco pra tudo neste mundo, hehehe.
Depois disso dei mais um tempinho e me despedi da galera. Dei uma carona para o Jeff e o Felipe e fui embora pra casa. O Jeff tinha saído da nossa mesa e foi tentar recuperar o prejuízo na 5/5, parece que conseguiu. Já o nosso amigo Felipe acabou perdendo toda a grana que tinha ganho mais o cacife inicial, que fase.
É isso aí galera, esta semana estarei indo ao Rio de Janeiro a trabalho e espero poder encontrar uma galera lá para poder dar uma jogada. Amanhã estarei na casa dos amigos em Campinas para mais uma session.
Ainda esta semana teremos o satélite para o BSOP que será no Texas Tatuapé. Espero poder chegar a tempo, pois o evento começará entre 21 horas e 21h30min e o meu vôo chegará em Guarulhos por volta das 21 horas. Vamos torcer.
Espero poder trazer novidades pra vocês no próximo encontro. Torçam por mim.
Um grande abraço e shuffle up and deal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas o poker tradicional não é fumando um charuto?!

vem cá? pagou o bet do seu amigo ou não? e ele tinha a quadra, afinal?

boa sorte ai nos torneios!

Sergio AT disse...

Você tem razão. Poker, Wisky e charuto, hehehe.

Putz foi mal, acabei nao colocando o final da jogada, hehe. Paguei sim o bet dele e não tinha quadra não tinha um full também, mas de 7 com 5.

Me fala o seu site.

Anônimo disse...

www.psidopoquer.blogger.com.br

Anônimo disse...

Eh isso aih AT, aperfeiçoando cada dia mais o seu jogo e colhendo os merecidos resultados. Parabéns!

Abs