quarta-feira, julho 12, 2006

DESEMPENHO E SORTE

Opa, beleza galera!
Como disse no post anterior vou colocar aqui algumas mãos interessantes onde acredito que houve a prevalescência da sorte (que ajuda bastante) e também algumas jogadas que acredito mostrarem um pouco da melhora do meu desempenho no poker.
SORTE - Detalhe importante: considerei como sorte todas as mãos em que eu estava em BB e tive a oportunidade de ver o flop de graça e as minhas cartas acabaram batendo logo no flop. Vamos a elas:
http://www.pokerhand.org/?403393 - Esta foi uma jogada onde bateu as minhas cartas, mas eu não consegui atrair ninguém para a seqüência do jogo, mesmo com uma aposta baixa. Isto foi um sinal importante para mim, principalmente na forma como os meus adversários estavam jogando na mesa.
http://www.pokerhand.org/?403405 - Nesta mão eu quiz comprar o pote já que tinha um par realmente muito baixo com um kicker ainda menor. Se eu fosse pago a minha seqüência seria, provavelmente, check/fold, no turn e river.
http://www.pokerhand.org/?404928 - Esta foi realmente uma mão linda, acho que nenhum BB poderia esperar algo melhor, hehehe. O melhor de tudo é que consegui enganar o cara deixando ele vir pra cima de mim e levar toda a sua grana.
HABILIDADE - As jogadas a seguir servem para me a ajudar a desenvolver a minha habilidade no jogo de poker, pois mostra situações onde joguei corretamente e situações onde cometi alguns erros, fundamentais ou não, no poker:
http://www.pokerhand.org/?403141 - Esta mão me deu um péssimo flop, mas como o cara do raise inicial mostrou fraqueza resolvi apostar na minha trinca e acabei conseguindo levar o pote. Essas mãos são interessantes, pois te mostram as ações dos seus jogadores em determinadas situações. O apostador inicial deveria ter, provavelmente, duas cartas altas e como o flop não ajudou acabou dando apenas check. É claro que foi uma jogada de muito risco, mas eu precisa apostar para saber se alguém tinha o K, pois eu tinha uma carta acima e ela ainda poderia bater na seqüência.
http://www.pokerhand.org/?403261 - Esta foi uma jogada que me deu dois pares no flop, mas com uma possibilidade de flush muito perigosa. A minha aposta no flop foi errada, pois o call dos dois jogadores não me disse muita coisa, acho que ali poderia ter apostado pelo menos 2/3 para forçar um pouco mais a jogada e ter menos pagadores. Como no turn os caras deram check eu resolvi apostar novamente para ter certeza da jogada e recebi outro call. No river resolver dar check porque o pote já seria meu caso ninguém tivesse o flush, mas se eu apostasse e tomasse um raise estaria dando mais dinheiro aos meus oponentes, o que nunca é necessário.
http://www.pokerhand.org/?403266 - Apesar de ter levado o pote acho que fiz uma péssima jogada no turn, pois o meu adverário já tinha pago a minha aposta no flop e poderia estar straight draw ou flush draw, jogadas que me derrotariam com certeza. Tanto é que ele estava realmente straight draw, mas a sua carta acabou não batendo, ufa. Outra coisa que acho que fiz de errado é que a minha posição era péssima para jogar com essas cartas. Eu preciso avaliar melhor esse quesito, pois ele é fundamental no jogo de poker
http://www.pokerhand.org/?404929 - Esta foi uma mão onde, mais uma vez não consegui definir bem um valor a ser apostado. Eu tinha certeza que no flop estava ganhando, mas a continuação do jogo poderia me tirar desta situação já que havia duas cartas do mesmo naipe já no flop. Nesta situação que a melhor jogada seria uma aposta de pelo menos 2/3 do pot para forçar os caras que tivessem pescando algo a sairem da jogada, mas como apostei menos o cara me deu raise porque ainda tava no jogo. Quando o cara apostou forte no turn eu senti que ele não estava para o flush e que poderia estar com top pair com kicker alto então resolvi voltar raise para aí sim fazer ele pagar caro por acreditar nessas cartas. No river já sabia que estava com o jogo ganho e mandei mais um bet não tão alto para que ele pagasse pra ver a minha trinca.
http://www.pokerhand.org/?404971 - Esta foi uma jogada que me assustou bastante, pois acho que fiz uma aposta correta no flop e no turn bateu a minha trinca justamente do único naipe que não poderia. No river só dei call na aposta ridículo do oponente porque ele pensei que ele pudesse estar me atraindo para um raise e aí sim dar re-raise. A minha leitura foi mal feita em função do call ridículo dele no flop (zé mané), mas consegui levar a mão.
http://www.pokerhand.org/?404988 - Aqui dei um raise baixo em função da minha posição não muito favorável, mas acho que fiz errado, pois deveria ter apostado exatamente o raise do meu adversário. No flop fui de raise para tirar da jogada algum jogador que estivesse esperando pela seqüência, mas não consegui tirar ninguém (só tem discrente aqui). Continuei apostando no turn para tirar mais informação, mas não consegui. No river resolvi dar check porque havia agora um monte de jogada que me ganhava, mas como já disse os discrentes não tinham porra nenhuma e estavam apenas fazendo algumas doações pra mim.
http://www.pokerhand.org/?405010 - Pra fechar com chave de ouro esta foi a minha última mão do dia. Nada melhor do que receber um par de ases em uma excelente posição e ainda com um cara na sua frente dando tiro para tudo que é lado. O meu raise no flop não precisaria ser tao alto, mas é que já tomei tanta reviravolta com par de as que fiquei meio assustado com a possibilidade do cara que pagou a aposta estar flush draw e o pior era que o cara que estava nesta situação era o que estava apostando. Quando bateu o meu full no river tive a certeza de que estava com o jogo ganho. Nessas horas a gente pensa "bem que o cara poderia ter mais fichas na mesa", mas o que importou mesmo foi a vitória e o fim de uma noite excelente.
Para finalizar gostaria de dizer que ontem, como de costume, fui jogar ao vivo com os meus amigos e, pela primeira vez, saí com um lucro razoável em relação as demais noites. Isto aconteceu exatamente porque eu tive a oportunidade de jogar por muito mais tempo (4:30, normalmente jogo umas 3 horas) e pude analisar melhor a forma como os meus adversários estavam jogando.
Eu perdi um cacife inteiro praticamente tomando algumas reviravoltas no river do tipo par de A para trinca, seqüência para flush, etc. Situações que sabemos que fazem parte do jogo, afinal "that's poker my friend".
Já o meu segundo cacife eu consegui recuperar todo o primeiro e ainda sair 80% pra frente, um valor excelente para uma noite.
Hoje a noite não vou jogar porque eu consegui emprestado com um colega de trabalho os últimos capítulos de lost e vou aproveitar para assistir com a minha esposa que está de férias esta semana. Já fazia um tempão que eu estava pedindo os DVD's emprestado e ele não me trazia. Eu já tava ficando louco de tanta ansiedade, hehehee. Confesso que nunca vi uma febre tão grande sobre um seriado americano aqui no Brasil como esta que está rolando em torno de LOST. Mas também não seria pra menos, porque a séria ta show de bola mesmo!
Galera é isso aí, já escrevi um monte de besteira hoje, agora vou voltar a trabalhar um pouco, afinal de contas ainda não vivo do poker.
Um ótimo fim de tarde e shuffle up and deal!

Um comentário:

TAlbuquerque disse...

Vlw AT pelos comments, seu blog ta bacana tbem... Sucesso!