quinta-feira, julho 27, 2006

ANALISANDO AS MINHAS VARIAÇÕES...

Boa noite galera!
Depois de alguns dias sem jogar POKER por estar viajando com a familia estou aqui novamente para falar um pouco mais em detalhes sobre a minha última tiltada, comentada no post anterior, e também para falar sobre as minhas duas seções de desta madrugada, que aliás foram muito lucrativas.
Como eu havia dito no post anterior eu perdi praticamente dois entradas no cash game nl5 que venho jogando quase que diariamente, o que é muito ruim, não pelo valor, mas sim por ter cometido muitos erros, o que já não vinha acontecendo há um bom tempo. Eu ainda não sei exatamente o que acontece comigo em certos momentos, mas acho que quando começo a ganhar várias seções em seguida eu fico com excesso de confiança o que tem me prejudicado bastante. Provavelmente foi o que aconteceu neste dia. Para que vocês possam entender melhor vou colcar algumas mãos aqui:
http://www.pokerhand.org/?429623 - Esta mão eu poderia ter aumentado um pouco mais antes do flop. No flop fiz uma péssima jogada dando call e pior ainda dando call no raise do segundo oponente. Primero porque alguém já poderia estar flush draw, ter dois pares com A ou K o que já seria suficiente para me vencer. Até mesmo um par de K já seria suficiente para me vencer. O meu problema aqui foi não ter conseguido me livrar das minhas cartas, o que já deveria ter aprendido a fazer.
http://www.pokerhand.org/?429650 - Esta mão não tenho nem o que falar, primeiro porque acho que fiz um péssimo call pre-flop em função da posição e da mão, segundo porque fui inventar de dar raise com um par rídiculo no flop estando em uma situação onde várias mãos me derrotariam.
Já na segunda seção eu tive a seguinte situação:
http://www.pokerhand.org/?429667 - Nesta jogada acho que fiz certo pre-flop e como fui pago por dois jogadores deveria saber que pelo menos um deles poderia estar com cartas boas nas mãos. No flop eu dei um c-bet para ter certeza onde estava e quando fui pago novamente deveria ter ido check fold no turn, mas, mais uma vez, não consegui enxergar isso corretamente e quiz mostrar para o meu adversário que estava bem sendo que ele já estava muito melhor do que eu. Rídicula esta jogada no turn e river da minha parte.
Deste ponto em diante eu fiquei cego e comecei a jogar muitas mãos sem sentido até quase perder tudo, quando eu decidi parar de jogar e ir dormir, pois vi que estava fazendo muita besteira e se continuasse iria perder tudo novamente.
Ainda é um pouco difícil para eu entender porque eu dou uma tiltada dessas de vez em quando, mas eu preciso resolver isso e aprender a lidar de uma vez por todas com essse problema, pois, caso contrário, nunca conseguirei fazer o meu jogo evoluir de verdade.
Agora analisando o dia de ontem
Ontem eu tive um dia muito bom praticamente dobrando a minha entrada nas duas seções que joguei durante a madrugada (4 horas jogadas). Eu acho que joguei como realmente se deve jogar poker: de forma concentrada e avaliando cada situação do jogo, sem ficar no MSN, na internet ou qualquer outra coisa que possa tirar a nossa atenção.
Mesmo assim ainda gostaria de colocar algumas jogadas para avaliar. São elas:
http://www.pokerhand.org/?428351 - Esta foi a minha primeira mão da noite e acho que poderia ter dado raise pre-flop para ficar em situação de heads-up. Como não fiz isso a minha aposta no flop ficou comprometida, pois o pote estava muito pequeno e sabia que seria pago com qualquer aposta que fizesse dentro regras que costumo utilizar. Apesar de ter batido o meu set a situação do flop era muito perigosa pra mim, pois alguém poderia estar esperando pela seqüência ou pelo flush, as únicas duas situações que poderiam me vencer naquele momento. Quando bateu um possível flush no turn acho que a melhor jogada seria um check, mas resolvi apostar para ter certeza de como eu estava naquele momento. Como não recebi nenhuma informação estava decidido a dar check no river, pois o jogador poderia estar em slow play, mas bateu o meu full e resolvi apostar mais uma vez, pois tinha certeza de que tinha levado a mão.
http://www.pokerhand.org/?428354 - Nesta jogada acho que um call no flop seria uma jogada ruim, pois se batesse um flush ou seqüência eu seria derrotado na certa. Então resolvi dar raise para tentar matar a jogada e fui pago pelos dois descrentes. No turn sequi apostando, pois não acreditei que alguém tivesse pago o meu raise no flop com par de 9 e estava certo, acabei levando pelo quicker maior.
http://www.pokerhand.org/?428373 - Eu não participei desta jogada, mas resolvi colocar aqui apenas para reforçar o porque de não se fazer slowplay pre-flop com um bom jogo na mão. Aliás, sloplay é o tipo de jogada que não gosto muito, pois dá muita margem a bad beats, falo isso por experiência própria.
http://www.pokerhand.org/?428379 - Apesar de estar com um jogo ruim aqui resolvi aposta no turn para ter certeza de como estava no jogo, como fui pago resolvi apenas dar check no river porque eu tinha o menor flush possível naquele momento, mas, felizmente, foi suficiente para levar ganhar o jogo.
http://www.pokerhand.org/?428384 - Aqui acho que fiz uma péssima jogada no turn. No flop eu dei raise para saber se o cara estava apenas blefando e como fui pago imaginei que ele pudesse estar com par acima. Mesmo assim segui apostando no turn. Desta vez eu tentei levar no bluff, uma péssima jogada e que acabou me tirando uma grana. Eu preciso acabar com esta mania de bluff isso não leva a nada mesmo.
http://www.pokerhand.org/?428433 - Eu tinha ficado mais ou menos uns 30 minutos em siting out porque tinha ido tomar banho e justo na hora em que voltei recebo este lindo par. Antes de pagar a aposta eu dei uma olhada nas jogadas anteriores e vi que o cara que veio allin já havia ido allin pelo menos umas 3 vezes seguidas em jogadas anteriores e tinha levado. Isso mostrava uma grande possibilidade de bluff o que acabou se confirmando. No flop eu resolvi ir allin para tirar exatamente o segundo adversário e ficar heads up com o blefador, pois sabia que tinha um bom par, mas que poderia perder para qualquer A que batesse no turn ou river.
http://www.pokerhand.org/?428548 - Analisando melhor acho que não deveria ter jogado esta mão, mas como estava em posição favorável achei que valeria a pena pagar para ver o flop. No flop acho que a melhor jogada seria fold ou raise. Já no turn deveria ter ido fold independente do valor da aposta do meu oponente. Como no river bateu a minha seqüência resolvi apostar, pois o cara mostrou fraqueza e eu nunca imaginaria que ele estivesse também pelo flush. Isso valeu um belo note em seu nick, boa jogada a dele.
http://www.pokerhand.org/?428734 - Aqui acho que fiz a jogada certa desde o princípio. No flop apostei alto porque acreditei que só seria pago se o cara tivesse um par alto ou algo parecido. Já no turn fui check porque qualquer A me quebraria e o cara poderia estar de slowplay o que veio a se confirmar no river. A sua última aposta eu tinha que pagar em função do tamanho do pote na mesa.
Enfim acho que ontem eu consegui jogar mais concentrado, mas ainda teve algumas mãos (como vocês puderam observar) que até fiz a leitura certa, mas acabei agindo de forma errada. Eu preciso começar a agir mais da forma que eu penso ao invés de jogar pela sorte. Um hora eu chego lá, só preciso ter paciência e parar de tiltar, acho que este ainda é o meu maior problema.
Galera vou ficar por aqui porque vou começar uma nova seção logo mais. Um excelente final de semana e shuffle up and deal!

Nenhum comentário: