quarta-feira, julho 12, 2006

COMO NÃO JOGAR POKER...

O objetivo deste post é o de mostrar uma jogada rídicula que fiz para que eu aprenda a usar o valor das minhas apostas para enxergar o que meu adversário tem em mãos.
Se liga:
http://www.pokerhand.org/?403407 - Saí em dealer position com JJ, bom jogo com boa posição. Como a maioria das pessoas veio de fold até mim, resolvo aumentar 3x para minimizar a quantidade de jogadores e principalmente algumas mãos espíritas que os blinds acabam tirando de vez em quando. Quando o SB pagou já fiquei meio preocupado e pensei "o cara tem alguma coisa, mas eu ainda tenho a posição ao meu favor então vamos lá". No flop veio tudo que não queria, mas como ele deu check resolvi apostar o pote para ver se conseguia tirar ele da jogada, pois imaginava que naquele momento ele tava com Ax, ou sei lá o que. Quando bateu outro K no turn, eu pensei em forçar a jogada ainda mais para que o cara saisse da jogada, mas o meu maior problema foi fazer uma leitura errada do cara, pois ele tinha um K e acabou levando o pote. Acredito que aqui o meu maior erro tenha sido em fazer uma leitura errada do meu oponente, mas como eu ia imaginar que o cara iria pagar o meu bet pre flop com K5? Como eu não tinha certeza do que ele tinha acho que teria sido melhor se eu tivesse feito uma aposta menor no turn, tipo 1/3, pois se ele só pagasse ou voltasse raise a minha ação seria check/fold no turn e river e economizaria pelo menos uns 0,5.
A seguir estarei colocando algumas mãos que mostram um pouco da minha evolução e sorte também, afinal de contas ela não é preponderante, mas ajuda bastante em alguns momentos...

Nenhum comentário: