terça-feira, abril 28, 2009

COMO ENCARAR OS ESTRELAS DO OMAHA?

Fala galera, tudo beleza?
Hoje completa uma semana que comecei a jogar High Stakes Omaha e confesso que estou tento muitas dificuldades para encarar os ditos "estrelas" do jogo.
O jogo é extremamente agressivo e caro. Só para vocês entenderem o que estou dizendo o pingo é 25/25, com escuro de 100 a todo momento e normalmente com um raise para 200 ou 300 com pelo menos 4 jogadores na mão para ver o flop. Isto significa que no flop já temos um pote de 1k a 1,5k.
O jogo é super deep. Normalmente os jogadores iniciam com 200BB, mas com PF a esse preço se você engata numa mão PF e acerta um draw monstruoso tem que estar disposto a colocar tudo no pano já de cara, porque qualquer bet/raise no flop já foi 5k pro pano.
A minha variância neste início tem sido muito grande porque com um jogo caro desses você acaba gastando 1k / 1,5k em jogadas pf com mãos boas e muitas vezes não consegue acertar nada, ou, quando acerta, já não está com fichas suficientes para abocanhar bons potes.
Eu estou pensando em mudar minha estratégia e jogar ainda mais deep que os demais, tipo uns 400BB. Acho que dessa forma eu terei mais fôlego para encarar este tipo de jogo, pois de 25/25 ele não tem nada. O que eu estou jogando de fato é um jogo tipo 100/200.
Preciso muito da opinião de amigos a este respeito para que eu possa tentar melhorar o meu nível de jogo.
Um grande abraço e shuffle up and deal!

3 comentários:

Meninão disse...

Fala AT!

To acompanhando sua trajetória pelo blog. Mas eu tenho mto receio com relação ao omaha. Pra mim esse é um jogo do capeta.
A variancia é infinita o que lhe obriga a ter pelo menos uns 60bi, sem contar que boa parte do seu lucro vai ficar em rake, já que ganha varios potes grandes e perde varios potes grandes (e o rake no live é sacanagem).
Além disso os "Tiozões" devem preferir esse jogo justamente por ter o fator sorte com mais peso, já que qualquer lixo é no minimo 35% favorito contra AAKK double suited. Dessa forma o seu edge contra eles acaba diminuindo.
E se vc citou aqui mesmo que o fator emocinal tem atrapalhado um pouco no seu jogo, no omaha entao o fator emocional tem que estar bastante sólido já que boa parte das mãos vão terminar da forma mais nojenta possivel. Força aí!!
E aqueles cashes NL20 na casa do Sukkur não tá tendo mais? Bons tempos!

Boa sorte nas mesas de PLO. Vc vai precisar!

Abraço!
Hilton

Ricardo disse...

Ae AT blz??
Mano esse jogo cara é foda mesmo, e até hj não entendi pq esse povo do jogo caro curte omaha, mas blz.
Eu acho que é certo jogar deep, mas tem o detalhe que omaha é jogo de nuts, se vc não tiver com uma mão monstruosa vc com certeza vai estar perdendo. O interessante é jogar bem tight mesmo, e limpar o estrela na hora certa na session. e vc sabe que essa hora sempre chega, só ter paciência.

Poker dos Primos disse...

Parabens pelo Blog!
Abraços =)