quinta-feira, dezembro 07, 2006

III ETAPA CAMPINAS POKER HOLDEM...

Bom dia galera, quanto tempo hein!
Na verdade eu tenho que pedir desculpas a vocês pela demora, mas é que eu fiquei todos esses dias dando uma descansada de poker e tudo que estava relacionado a ele. Fiz isso porque depois de ver que com todas as idas e vindas eu acabei terminando o mês no zero a zero me deu uma abalada. Não pelo fato de ter fechado o mês como comecei, mas pelo fato de ter ganhado tanto dinheiro e ver todo ele ir pelo ralo.
Ao mesmo tempo em que este foi o mês onde consegui obter o maior volume de ganhos desde que comecei a jogar no ano passado, foi também o mês com o maior volume de perdas, hehehe. Todos sabemos que a variância faz parte deste jogo e eu reconheço isso. Eu só não admito ter perdido tanta grana fazendo diversas cagadas que eu sei que fiz.
De qualquer forma eu sabia que estava brincando com fogo jogando high stakes e sabia que esse tipo de variação podia acontecer. Sendo assim bola pra frente que atrás vem gente, hehehehe.
Voltando ao GAME
Bem como havia prometido eu queria contar um pouco sobre o torneio de campinas que tive a oportunidade de participar a alguns dias atrás.
Devo adiantar que fui o bubble da mesa final, mas antes disso gostaria de contar como o torneio se desenrolou.
Acho a semana em que ocorreu o torneio (iniciando na quinta-feira) foi a semana que mais joguei poker ao vivo. Foram mais de 24 horas jogadas, virando a noite quase todos os dias e dormindo pouco, mas, apesar do cansaço, foi uma experiência realmente incrível e marcante pra mim.
Só para vocês terem uma idéia eu joguei na sexta-feira o torneio de inauguração do all in (que começou às 22 horas), fui para o cash game em seguida, parei de jogar às 6 horas da manhã, fui para o Hotel na zona sul para dormir (estava na zona leste), acordei às 18 horas. Tomei um banho, não comi porra nenhuma e fui pra zona leste novamente (Texas Tatuapé) porque não havia casas abertas na zona sul. Levei mais de duas horas para chegar ao Texas por causa de um baita temporal que caiu durante a tarde a noite (quase desisti) e fiquei a noite inteira jogando.
Na manhã seguinte fui pra casa chegando umas 8 horas da manhã. Bati um papo com a minha esposa sobre o torneio e a convidei para ir comigo. Ela topou (mulher incrível) e fomos pra lá. O torneio começou umas 11 horas e ela ficou me acompanhando até a hora do almoço e foi embora em seguida. Eu continuei jogando o torneio até umas 19 horas (momento em que fui eliminado). A minha esposa mais uma vez incrível voltou lá para me buscar e fomos pra casa, UFA! Só de lembrar eu fico cansado, Hehehehe.
Bem, to enrolando né galera, mas já vou falar do torneio. Patience, please!
Cheguei ao torneio de última hora, pois não havia confirmado a minha presença ainda e sentei em uma das últimas vagas que restavam (63 jogadores). Logo em seguida senta ao meu lado um grande amigo e que conhece muito do jogo, é o Robson Tattoo. Gente finíssima.
Logo em seguida o jogo começa e uma meia hora depois o Robson fala: “AT essa mesa aqui ta suculenta, dá para nós chegarmos à mesa final só em cima dela. Ou nos atolarmos de vez, hehehe.” Ele disse isso porque a galera que tava jogando com a gente demonstravam ser bem inexperiente mesmo. Alguns eram a primeira vez que estavam jogando e talz, então achamos que seria uma grande oportunidade de levarmos algumas fichas.Mas como todo o castigo pra corno é pouco (hauahaau) no intervalo para o almoço (duas horas de torneio) nós dois estávamos na UTI do torneio, Hehehehe. Só para vocês terem uma idéia eu já havia feito rebuy e add on e estava com apenas 5,5k fichas (o torneio começa com 2k, rebuy 2k, add on 2k) e a média do torneio estava em 7k. Eu não estava tão mal assim porque o meu M era em torno de 10, mas eu não queria me distanciar dos líderes e decidi que faria um jogo bem mais agressivo para subir rápido ou ser rapidamente eliminado do torneio.
Passado o horário do almoço e um nível de blinds depois eu não tinha subido muito, mas já estava com apenas umas 7,5k, quando recebo em minhas mãos par de A. Para o estilo de jogo que eu estava fazendo não havia momento melhor do que aquele para receber estas cartas, pois os caras já não estavam mais acreditando nos meus raises e re-raises e, só para vocês terem uma idéia, eu aumentei pré-flop com essas cartas para 1,2k (blinds 200-400) e dois pagaram (quanta descrença). No flop não bate nada eu meto ficha e um paga, no turn nada eu meto all in e o cara paga e mostra par de T e eu levo um baita pote show ficando com umas 14k fichas (não sobrei porque tinha mais que o cara). Daí pra frente o torneio melhorou muito e comecei a crescer, crescer, crescer, até chegar a umas 30k fichas com a média em 18k, e eu mantendo o meu jogo super agressivo, mas conseguindo dar vários out play’s, o que é muito importante em um torneio.
Tudo ia bem, faltava apenas um cara para cair na mesa final até que num ato de pura descrença eu resolvo meter allin com KJs para roubar os blinds e sou pago pelo big blind com par de 5. Não bate nada pra mim e eu perco a mão, caindo para umas 15k fichas. Neste momento comecei a ficar preocupado e perdi muito a minha confiança no jogo, o cansaço começou a bater também. Olhei para os blinds e vi que já estavam em 2000-4000 e vejo as minhas cartas e olho KT e vou allin, torcendo para ninguém pagar, hehehe. Mas, infelizmente, fui pago com par de T e acabei sendo eliminado. O mais engraçado na minha eliminação é que o flop bateu QJQ, sendo duas de ouros (o K era de ouros). No turn bate outra carta de ouros, me deixando flush draw e straight draw para os dois lados. Mas no river bateu outra Q e minhas esperanças de chegar à mesa final também L.
Foram dois erros em um momento crucial do torneio que acabaram me eliminando e que me deixaram muito triste, mas faz parte e eu tenho que absorver, aprender e continuar na luta, pois eu sei que ainda vou ganhar um desses.
Eu tinha certeza que se chegasse à mesa final poderia ficar entre os três primeiros, pois acredito no meu potencial de jogo (que é muito chinfrim, hehehe) para conquistar isso.
Bem galera era esta a pequena história que tinha para contar a vocês hoje.
Ainda esta semana vou falar um pouco da minha volta aos jogos on-line e onde estou jogando, ok.
Um grande abraço a todos e shuffle up and deal!

3 comentários:

Leo_Caetano disse...

Ja tava achando que tinha abandonado a bagaça... rs

Anônimo disse...

Hehe, a mesma pergunta: qual o erro da segunda jogada, com blinds desse tamanho?

Sergio AT disse...

Fala Fernando!

Na verdade a segunda jogada não foi um erro por assim dizer e sim um ato de desespero, hehehehe.

Eu preferi fazer isso do que ter que morrer pelos blinds e porque não queria apenas chegar a mesa final e sim ser o campeãos do torneio.

Sendo assim ou eu ia pras cabeças ou seria eliminado, que foi o que acabou acontecendo.

Abração.