terça-feira, janeiro 16, 2007

SERÁ APENAS UMA FASE BOA?

Bom dia galera! Como estão as coisas?
Apesar de algumas merdas que eu cometi jogando cash acho que o meu jogo vem evoluindo muito a cada dia. Principalmente jogando torneios (algo que eu não estava muito acostumado), sejam eles live ou online.
Este final de semana, por exemplo, tive um excelente resultado em um torneio live ocorrido no Allin Club (excelente clube). Era um torneio R$ 50,00 com rebuy ilimitado na primeira hora e tinha a premiação de 10k garantidos. Por ser um torneio deep stack eu decidi jogar várias mãos, e de forma bem agressiva, na tentativa de ficar grande logo no início do torneio. Esta é uma estratégia bastante arriscada, mas que pode te deixar monstro e permitir realizar um torneio mais tranqüilo após o break. Infelizmetne a estratégia não deu muito certo, mas consegui ficar pelo menos 50% acima da média.
Mesmo não tendo conseguido alcançar o meu objetivo principal eu consegui criar uma imagem na mesa interessante para o restante do torneio, pois ninguém acreditava mais nas jogadas que eu fazia. Todas as vezes que eu aumentava tinha pelo menos dois jogadores acompanhando a jogada. E o mais interessante é que depois do break as cartas começaram a ajudar muito
Essas situações me permitiram crescer bastante e ficar sempre com o dobro de fichas em relação a média do torneio e fui assim até, mais ou menos, quando restavam uns 30 jogadores
A partir deste momento eu senti que o meu jogo não fluia e comecei a cair bastante, perdendo, desta forma, o poder de exercer mais pressão sobre os outros adversários. Pois quando o torneio vem se aproximando da bolha os jogadores tem o costume de jogar de forma muito mais segura. Infelizmente eu não soube administrar muito bem esta fase do torneio e fui me segurando até o momento em que ocorreu a seguinte jogada: blinds 1k / 2k a mesa fold até mim e eu resolvo ir allin de 15k fichas com par de 9. Um colega no BB pensa, pensa, pensa e diz vamos pra sorte e paga com A2o. Eu olhei pra ele e pensei (cara louco!). Felizmetne não bateu nada nem pra ele e consegui dobrar, chegando a mais de 40k fichas.
Chegando a mesa final percebi que as minha quantidade de fichas era bem menor que a dos líderes do torneio. Tinha cara com mais de 150k fichas no início da mesa final, loucura.
Infelizmente, acho que o momento que antecede a mesa final eu joguei muito mal, pois poderia ter sido um pouco mais agressivo na tentativa de chegar com mais fichas e poder exercer uma pressão maior nos adversários. De qualquer forma, eu soube escapar de várias ciladas e consegui me manter no jogo até finalmente ficar entre os três finalistas do torneio, que show!
Como eu me segurei muito na mesa final acabei ficando muito short em relação aos outros dois jogadores e, após uns 40 minutos jogando, decidimos por um acordo onde ganhei que me deixou muito feliz, porém insatisfeito, pois acho que tinha condições de ir um pouco mais longe.
De forma geral estou muito satisfeito com o resultado, pois passar por uma bateria de 100 players e ficar mais de 7 horas jogando um torneio não é fácil não. Outro detalhe interessante é que nos últimos três torneio eu fiquei em 5º, 4º e 3º, respectivamente e, como vocês sabem, em fevereiro teremos o main evento do OMEGA, com uma premiação garantida de 70k. Preciso jogar mais um torneio antes desse e tentar ficar em 2º para que em fevereiro eu consiga, quem sabe, levar o grande premio. VAI QUE BATE, HEHEHEHEHEH.
No próximo post vou falar um pouco sobre o meu jogo online. Um grande abraço a todos e shuffle up and deal!

Nenhum comentário: