quarta-feira, janeiro 17, 2007

1ª MESA FINAL ONLINE, QUE SHOW!!!

Fala galera como estão as coisas?
Hoje quero falar sobre a alegria de uma grande conquista alcançada esta semana: consegui chegar a minha primeira mesa final em torneios online, show de bola!!!
O grande episódio ocorreu na segunda-feira e foi em um sitizão de US$ 4,40. É claro que ainda não é nada comparado aos grandes torneios online, pois foram apenas 180 participantes, mas já é um grande motivador e me mostra que estou no caminho certo para futuras conquistas.
Me mantive muito bem durante todo o torneio, sempre na média de fichas e quando faltavam uns 30 jogadores eu percebi que, mais uma vez, comecei a cair, cair e cair. Neste momento estava com um grande amigo no Skype e disse a ele: cara eu tenho jogado bem os torneis, mas quando o torneio está próximo do seu fim eu percebo que não consigo acompanhar os líderes e começo a cair. Neste momento ele me deu algumas dicas sobre algumas atitudes que deveria tomar, como do tipo, você precisa aumentar a sua agressividade nas jogadas a partir de agora. Chegou em GAP até você você dá raise não importa as cartas, se alguém der re-raise você dá fold. Pode ser que não dê certo hoje, mas, com toda certeza, você vai levar o pote na maioria das vezes no longo prazo. Dessa forma eu comecei a usar esta estratégia e realmente deu muito certo, fato que me permitiu chegar a mesa final muito bem.
Logo após o ITM eu deixei de usar a estratégia acima porque fui transferido de mesa dois jogadores a minha esquerda que estavam gigantes. Desta forma a possibilidade de receber um call numa jogada dessas era muito maior. Mesmo assim continuei aproveitando ao máximo as minhas jogadas quando tinha posição e também quando tinha cartas que permitiam jogadas defensáveis.
Um pouco antes da mesa final eu quase fui eliminado com par de 3, pois um cara tentou roubar os meus blinds e eu voltei re-raise e no flop bate a minha trinca. Eu peço mesa, ele vem allin. Eu pago e mostro a minha trinca e ele flush draw. No turn bate o flush do cara, mas no river dobra uma Q e eu ganho com o full. Eu estava realmente precisando de um pouco mais de sorte nesses momentos e isso aconteceu neste torneio, fato que me deixou ainda mais feliz.
Na mesa final voltei a usar um pouco mais de agressividade e foi dando certo até uma jogada que me tornou chip leader do torneio. A jogada foi a seguinte: eu estou em midle position e recebo AA. Um jogador duas posições antes da minha dá raise 4x BB e eu pago. No flop não bate nada e eu peço mesa mostrando fraqueza. Imediatamente ele vem allin e eu pago. Ele mostra flush draw e não bate nada até o river.
Consegui me manter como chip leader do torneio até o momento em que restaram três jogadores. Nesta situação acredito que me faltou um pouco de paciência e, após uma meia hora entre os três, eu acabei sendo eliminado em duas jogadas seguidas. Na primeira eu perdi metade das fichas numa tentativa de bluff com QJs que não deu certo. Na segunda, já tiltado, eu acabei indo allin com K8 vs 55, não batendo nada e me tirando do torneio.
Eu tinha certeza que poderia ser o campeão, pois estava conseguindo dominar bem a mesa final e já conhecia bem os meus adversários, mas a falta de paciência e o sono nesse momento de decisão não permitiu que eu chegasse lá.
De qualquer forma o terceiro lugar me deixou muito satisfeito e acredito que ainda terei outros momentos felizes como o de segunda.
Hoje estou em sampa a trabalho e durante a noite irei fazer mais uma seção de cash. Espero que mais uma vez eu consiga sair positivo e reduza o meu prejuízo do mês que ainda está bem alto.
Um grande abraço a todos e shuffle up and deal

3 comentários:

Leo_Caetano disse...

Show de bola! Grande conquista e bem legal o post. Espero que ganhe outros para termos mais posts assim!
abs

Anônimo disse...

Parabéns AT!!! Primeira de muitas!!!!

Beijào

Lúcia

AAntunes71 disse...

é isso ai, parabens e note que estamos entrando em outra fase de estudo, o cara a cara( HU), eu tambem tenho grandes dificuldades quando me deparo com apenas 3 ou 4 jogadores, minha paciencia toda do torneio vai embora ... e acabo caindo em 2 ou 3 jogadas, mas vamos estudando ...