segunda-feira, janeiro 29, 2007

PRÉ-TEMPORADA DO CIRCUITO PAULISTA E ABC...

Fala galera, como estão as coisas?
No último sábado eu fui pra sampa para participar da pré-temporada do circuito paulista e abc. Como já havia falando antes, este ano irei participar de todas as etapas de ambos os circuitos e também vou participar de todos os satélites para as etapas do BSOP.
Em função do feriado prolongado em Sampa (aniversário da cidade) e também por causa do período de férias tivemos apenas 45 jogadores no torneio. Isto não significa que tivemos um torneio mais fácil de ser jogado, pois vários jogadores importantes do circuito nacional estavam presentes, como Brasa, o Billy, o Mifune, Quaribravo, entre outros.
Normalmente o torneio do circuito paulista conta com pelo menos 100 jogadores e dura entre 10 e 12 horas para acabar. Só para vocês terem uma idéia da dureza, este torneio começou com a metade dos jogadores e durou mais de 12 horas para acabar. Dureza total. No primeiro break (90 minutos de jogo) haviam caído menos de 10 jogadores.
Como haviam menos jogadores que o normal eu resolvi começar o torneio sem o rebuy para ver se conseguiria dobrar logo no início. Infelizmente não soube aproveitar a única oportunidade que tive pra isso e acabei tendo que pegar o rebuy, já no segundo nível de blinds.
O meu torneio até o primeiro break foi péssimo. As cartas não vinham e eu também não conseguia me movimentar muito. Apesar disso eu conseguia me defender bem das situações e ia me segurando como podia. Mas houve duas situações onde eu acabei perdendo praticamente todo o meu stack e foi para o mesmo jogador.
Na primeira eu recebo AK e subo 3x os bilnds. Só ele paga. No flop abre xxK rainbow, sem puxada pra seqüência e nada. Eu aposto ele paga. No turn bate nada. Mais uma vez eu aposto ele só paga. No river não bateu mais nada e eu pedi mesa e ele também. Eu mostro as minhas cartas e ele mostra par de A, nojento.
Na segunda eu estou com par de J e o mesmo cara vem de limp. Eu subo umas 4x e ele só paga. No flop so vira bosta e eu estou com over pair. Ele pede mesa e eu aposto, ele só paga (caralho) no turn eu peço mesa e no river também. Mais uma vez ele mostra par de A. Só para vocês terem uma idéia ele recebeu par de A seis vezes e par de K duas vezes.
Bem eu cheguei no break com apenas 425 fichas, blinds 100/200 logo após o break, ou seja, eu tava morto. Logo após o break eu fiz o addon de 5k fichas, o que me deu um pouco de folga.
Logo no começo tomei uma fatiada de fichas caindo para umas 3k. A partir deste momento comecei a me segurar no jogo esperando o momento certo para ir allin. Fiquei por uns 4 níveis de blinds me segurando como podia, mas sem vir nada. De repente me aparece uma ótima oportunidade para dobrar. Estou no BB e recebo AT e pensei, é agora (neste momento tinha apenas 2k fichas. Só que o dealer fala que melou a porra do baralho e volta tudo. Quando ele distribui as cartas novamente eu recebo Q7o, que nojento. O cara do A entra de limp o SB completa e eu peço mesa. Antes de abrir o flop eu penso, é agora ou nunca, pois estou morrendo. Para minha total alegria o flop vira JQQ (que sonho) o SB pede mesa e eu vou allin. O cara do A pensa uma eternidade e paga. O SB dá fold. Como estou allin abrimos as cartas e o cara mostra outro par de A e eu penso, meu Deus, como esse cara joga mal! Não vira mais nada e eu consigo triplicar as minhas fichas.
Uma rodada depois, já com algumas fichas, eu dou uma baralhada (estando no SB) pra cima da dona Elza (ícone do poker nacional,hehhehe) com A4o. Como a mesa veio em fold eu aumento umas 4x os blinds e ela paga. No flop Vira AKQo. Eu aposto tudo e ela pensa, pensa, pensa e paga mostrando par de J. Nada bate até o river eu sobro novamente, deixando a dona Elza com poucas fichas.
Algumas rodadas depois eu acabo eliminando este mesmo jogador do torneio recuperando, assim, todas as minhas fichas de volta (show!).
Neste momento eu tenho umas 30k fichas e volto pro jogo. A partir daí não consegui me movimentar muito em função de vários allins de outros jogadores que estavam mais desesperados do que eu, hehehe.
Sendo assim eu fui caindo, caindo, caindo, até ficar short stack novamente. Mesmo assim, eu consegui me manter e chegando até a mesa final.
Infelizmente eu cheguei muito short (9,5k fichas) e com blinds muito altos (1,5k / 3k, ante 400). Eu sabia que não tinha muita alternativa a não ser começar a meter allin com qualquer Ax ou Kx e partir para a sorte mesmo.
No rearranjo das mesas a situação fica ainda pior pra mim, pois fico no BB (que bosta!). Desta forma se não fosse allin naquela situação me sobrariam apenas 5,6k fichas. Logo de cara um jogador foi allin e não tive como pagar a mão. Na seqüência eu recebo A3s e já me sinto mais tranqüilo para me movimentar. Toda a mesa roda em fold e eu empurro allin pra cima do BB que paga sem ver as cartas (Erick Mifune, chip leader com o 70k fichas). Nem me lembro o que ele abriu. Só sei que bateu um A no flop e outro no river me dando trinca e fazendo com que eu dobrasse as minhas fichas.
Na seqüência, estando no Dealer recebo a mesa e fold e vou allin novamente, mas não fui pago por ninguém e dobrei as minhas fichas novamente.
Algumas jogadas depois fui allin novamente e consegui dobrar. E foi indo assim até que fiquei com 60k fichas (blinds 3k/6k, ante 500) me deixando em uma situação muito melhor que a que eu tinha no começo.
Neste momento o pessoal pede um intervalo e com cinco jogadores na mesa surge uma proposta de acordo que não foi aceita pelos jogadores que estavam com maior número de fichas.
O jogo recomeça e eu recebo par de 3. Mando allin novamente e sou pago pelo Mifune com KQ. Nada bate pra ele e eu consigo dobrar as minhas fichas indo para mais de 120k e me tornando o segundo em fichas, logo atrás dele.
Infelizmente não soube aproveitar esta oportunidade e acabei caindo novamente em algumas situações onde tentei roubar os blinds e tomei allin e não pude pagar.
Voltei para as minhas 60k fichas e comecei a fazer dois movimentos, ou fold ou allin. Infelizmente na maioria das situações eu não era pago e só conseguia recuperar os blinds. De qualquer forma foi uma estratégia interessante para me manter no torneio até o final.
Quando caiu o quarto colocado eu era o terceiro em fichas, estando com umas 50k, o segundo com umas 160k e o primeiro com quase 200k fichas. Logo de cara eu vou allin com KT e sou pago pelo Mifune com K8. No flop bate o 5kJ, no turn bate um 4 e no river outro 5, dando split pot (que merda). Logo em seguida vou allin novamente com Q9 e sou pago pelo Erick novamente que mostra K8 mais uma vez (esta e a mão preferida dele). Desta vez não bateu nada no flop e fui eliminado do torneio.
Mais uma vez fiquei muito feliz com o meu resultado. É claro que ainda tenho muito a aprender, principalmente em momentos de decisão. De qualquer forma, acredito que joguei este torneio muito melhor do que o torneio do Allin, onde também conquistei o 3º lugar.
Para quem ainda não está sabendo esta semana acontecerá o torneio do Omega de 70k garantidos e eu, com toda a certeza, estarei presente para tentar beliscar uma parte deste bolo. Vai que bate, hehehehe.
Para quem quiser ver as fotos do torneio de sábado basta clicar neste link.
No próximo post falarei sobre a etapa de domingo do Circuito Campineiro de Poker que foi show e contou com a presença de 70 jogadores, recorde para o circuito.
Um grande abraço a todos e shuffle up and deal!

5 comentários:

Leo_Caetano disse...

Beleza de troneio em!!! Parabens!!!
Mas depois de 12 horas jogando é foda manter a concentração. Acho que vale ler o lance do ICM, independent chip model...
abs

Unknown disse...

Grande AT, mais uma vez parabéns pelo resultado.
Cara, curti muito o torneio domingo (apesar de ter tomado chuva pra caramba), acho que me saí melhor do que imaginava (mesmo com algumas jogadas bisonhas), 19º acho, pra primeira vez até que não é mal não.
Obrigado pelas dicas e boa vontade. Até o próximo!! Abs
Flávio (Santa Bárbara)

Sergio AT disse...

Valeu galera pelo apoio. Isso faz com que possamo nos dedicar cada vez mais e evoluir sempre.

Leo, eu não conheço esse lance de ICM. Onde eu encontro isso?

Silvio Peters disse...

Hehehe. Na verdade o ruim do casamento é quando ele atrapalha as mesas finais dos outros kkkk!

=======

E 12 horas é foda mesmo hein, putz.

Alberto Landgraf disse...

fala at, valeu por incluir meu blog na sua lista, quando eu souber como se faz isso, vou colocar o seu tambem!!!!
abraço!