sexta-feira, novembro 17, 2006

UM É POUCO, DOIS É BOM, TRÊS É SHOW DE BOLA!!!

Fala galera, tudo beleza?
Normalmente eu jogo apenas uma vez por semana, mas como eu ainda não havia alcançado o meu objetivo para este mês resolvi quebrar um pouco as regras esta semana e aproveitar as oportunidades que tenho. Sendo assim, ontem fui para São Paulo mais uma vez para jogar o high stakes de lá (5/10 pot limit).
Todas as vezes que vou jogar a primeira pergunta que faço para o pessoal da casa é como está o jogo. O que eu quero com isso? Saber se o pessoal já está jogando faz algum tempo ou se acabou de começar, qual o valor médio dos potes, nível de apostas pré-flop, etc. Este tipo de informação me ajuda a definir qual a melhor estratégia para o jogo. Ontem por exemplo a informação que recebi é de que o jogo estava muito pesado (nível de apostas muito alto) e que já tinha um volume de dinheiro na mesa bem razoável, ou seja, sentar com R$ 2 ou R$ 3 mil numa mesa dessas significa que você pode ter que colocar toda a grana já na primeira mão. Tendo em mãos esta informação resolvi sentar na mesa e ficar uma meia hora para sentir o jogo na prática. Para poder me manter no jogo resolvi adotar uma estratégia mais tight agressive, de forma a não ter muitos jogadores comigo e ao mesmo tempo ter a oportunidade de levantar uma grana boa em pouco tempo.
Antes de completar meia hora de jogo eu olho para as minhas cartas (só tinha entrado em um flop) e vejo 79s. Dificilmente eu jogo com essas cartas, mas o pote pre-flop estava muito interessante e acabou de me dando odds para pagar e se batesse o meu jogo logo de cara seria mais fácil ter pagadores. No flop adivinhem: bateu o meu flush com KQ na mesa. De cara um jogador sai apostando e eu volto a aposta e ele paga. No turn ele pede mesa eu eu saio apostando novamente, ele pensa e só paga. No river não bateu nada também e ele pede mesa e eu aposto novamente, ele paga e mostra trinca eu mostro o meu flush e dobro. Me fala se não é um sonho?
Depois disso mantive a minha estratégia e fui crescendo, crescen, crescendo até triplicar o meu cacife após umas três horas e meia de jogo. Como havia estabelecido um limite de horário (também porque tinha que trabalhar hoje) esperei a última troca de dealer e fui embora com o meu lindo lucro. Com essa grana não apenas alcancei o objetivo do mês como já começo o mês seguinte com metade do objetivo alcançado, que beleza!
Hoje vou para sampa novamente dando continuidade aos meus planos, espero que consiga novamente definir uma boa estratégia e sair no lucro :D!
OBS. Gostaria de propor aqui uma enquete que diz respeito a cobrança do rake. A enquete é a seguinte: no jogo 5/10 há duas formas de cobrança. Uma delas é o famoso 5% de cada pote jogado. A outra forma é a cobrança de R$ 100 por hora de cada jogador que estiver na mesa, mas R$ 100 tirados dos dois primeiros potes acima de R$ 550,00.
A pergunta é: qual das duas opções vocês consideram ser a menos onerosa para o jogador?
Um grande abraço a todos e shuffle up and deal!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, onde você joga em São paulo?
Estou começando no poker e procurando algo em são paulo.
Valeu....

Sergio AT disse...

Deixe seu contato aqui.