quarta-feira, novembro 22, 2006

ONDA VAI, ONDA VEM...

Fala galera, tudo beleza!
Após o melhor resultado obtido em uma seção de cash game no dia seguinte eu tive o pior resultado em uma única seção: devolvi quase todo o lucro da noite anterior. Isso é a prova de como nesse jogo você precisa ter um bankroll de acordo com o nível que se está jogando para que consiga suportar as variações.
Eu falo isso mas faço o contrário, pois estou jogando pesado com todo o bankroll que eu tenho. Faço isso porque este ano estou testando todos os níveis de jogo para sentir como o pessoal está jogando e só no ano que vem colocar em prática o plano que já descrevi aqui pra vocês. O mais importante disso tudo é que estou jogando com o lucro obtido no próprio jogo e não me preocupo se perco muita grana numa noite, pois a grana já foi reservada para isso. É claro que perder muito dinheiro em uma única noite abala um pouco, mas o mais importante é conseguir sair no lucro após um determinado período de tempo, e isso eu venho conseguindo fazer já há algum tempo. Aliías, com todas as idas e vindas, este mês tem sido o melhor desde que comecei a jogar. Então não tenho como reclamar, não é mesmo!?
Poker com os amigos
Ontem, após três semanas de ausência, eu consegui voltar ao game com a galera aqui de Campinas. Eu estava jogando um jogo super agressivo mesmo, a galera até estava estranhando. Joguei praticamente todas as mãos (isso mesmo), em posição, fora de posição, com raise, re-raise, c-bet, gap, usei tudo que vocês possam imaginar. Testei um monte de coisas e o resultado final foi ótimo, pois fiquei em 2º lugar no RK (lucro obtido) de mais de 20 jogadores presentes. Eu variei o meu jogo de uma forma muito legal e estou muito satisfeito com o resultado. É claro que analisando o resultado final parece que estive bem durante toda a noite, mas foi exatamente o contrário, pois o meu cacife parecia estar em uma montanha russa, subindo e descendo a todo o momento. Tanto é que cheguei a fazer a recompra de um cacife para continuar a jogar. O mais interessante é que esta agressividade na forma de jogar fez com que os jogadores, mesmo que estivessem ganhando, ficassem analisando muito as jogadas antes de tomar uma decisão.
Uma observação interessante é que após estar com três cacifes na mesa eu perdi praticamente tudo em duas tentativas de blefes mal sucedidos. Mesmo assim, continuei jogando da mesma forma e não me intimidei. Algum tempo depois o jogo começou a entrar e os jogadores que acreditando nas minhas jogadas começaram a pagar algumas apostas, mesmo estando com o jogo perdido.
A sorte se inverteu...
Eu nunca vi um jogador sair com tantas cartas boas pre-flop em uma única seção como o nosso amigo Fabinho saiu. Só para vocês terem uma idéia, ele saiu com par de A três vezes, par de K uma vez, AKs uma vez e AKo duas vezes. Além é claro de outras cartas interessantes. Mas o que parecia sorte na verdade afundou o nosso amigo, pois o mesmo foi o penúltimo jogador na classificação de ontem. Como pode acontecer isso? É galera isso é a prova de como o poker não é um jogo de sorte, pois se dependesse apenas das cartas baterem ele teria levado uma boa grana ontem. Fabinho não esquenta, no domingo você vai fazer bonito no torneio e vai dar a volta por cima. :)
Semana agitada
Galera esta semana estará rolando vários torneios interessantes, tanto em sampa quanto na capital, e para quem não sabe lá vai:
Quarta-feira (22/11/2006) - Satélite on-line para o BSOP por U$ 40,00. Maiores informações clique aqui;
Quinta-feira (23/11/2006) - Satélite ao vivo para o BSOP por R$ 100,00 + rebuys. Maiores informações clique aqui;
Sexta-feira (24/11/2006) - Torneio de inauguração do All in Club por R$ 100,00 + 1 rebuy. Maiores informações clique aqui;
Sábado e Domingo (25 e 26/11/2006) - BSOP em Sampa por R$ 1.000,00, deep stack. Maiores informações clique aqui.
Domingo (26/11/2006) - Terceira etapa do Campinas Poker Holdem. Buy in R$ 50,00 + 1 rebuy e 1 add on. Maiores informações é só fala comigo. Eu não faço parte da organização, mas dou uma força para a galera. Vale a pena conferir.
Eu como sou descrente de tudo estarei em praticamente todos eles e conto com a presença de vocês também.
Um grande abraço e shuffle up and deal!

4 comentários:

kmksick disse...

AT, se for possivel coloca mais informações sobre o torneio em campinas, local, estrutura de blinds, essas coisas

Sergio AT disse...

Vamos lá Vitor:

buy in: R$ 50,00
1 rebuy (2 horas): R$ 40,00
1 add on (break): R$ 40,00

stack inicial: 3k fichas

blinds iniciais: 25/50, subindo a cada 30 minutos

ante a partir do 6 nível de blinds

Local: Nacional in Campinas

Maiores informações: 19 92052478 (Sukur).
Ou mande e-mail para:
klausferreirawagner@hotmail.com
fernando.senju@terra.com.br

Abração.

Anônimo disse...

Bom saber que a galera por ai planeja bastante eventos, quando eu estiver na região , vou entrar em contato.

Quando passar aqui por Cuiabá - MT

http://www.pokercuiaba.com.br

Consulta o site antes, sempre estamos organizando algumas mesas por aqui.

[]s

Anônimo disse...

Ô inveja, aqui em Goiânia é complicado, principalmente pra quem quer treinar p/ MTTs live... Abraço e bons resultados aí !