quarta-feira, novembro 15, 2006

QUE LUCRO ANIMAL!!!

Boa noite galera!
Depois de um final de semana ruim voltei para o game ontem para jogar o satélite do circuito paulista e também para fazer mais uma seção de cash.
Pra variar fui muito estrela no satélite e acabei não conseguindo a vaga, caindo umas duas horas depois do início do torneio, fui um dos últimos, hehehe.
Na verdade eu tava mesmo era louco para sentar numa mesa de cash, pois sabia que lá eu poderia conseguir a entrada para o torneio de graça, hehehee.
Dessa vez eu joguei um jogo mais barato (1/2 pot limit), pois eu precisava recuperar a confiança da seção anterior. Apesar de não ter ficado tiltado com a última derrota o fato de ter perdido tanta grana de uma única vez dá uma abalada.
A parceirada de ontem foi um sonho galera. Acho que uns 60% das mãos que joguei ontem eu levei uma boa grana e as mãos que eu perdi foi bem pouco (com exceção de uma que já vou explicar), no velho estilo máximizar ganhos e minimizar perdas. Só para vocês terem uma idéia eu sentei na mesa era umas 24 horas e levantei às 6 horas com, nada mais nada menos, que 8 cacifes. Um lucro realmente animal. Nunca tinha conseguido um lucro tão grande em uma única seção. Não falo do valor financeiro e sim percentual.
Vou falar de duas mãos que joguei ontem, uma que eu ganhei e a outra que eu perdi.
Mão perdedora:
Por volta das 3 horas da manhã a maioria dos jogadores na mesa estavam pra trás, acho que apenas eu e mais um cara estavamos pra frente. Neste momento recebo em midle position QT. Como estava batendo tudo pra mim dei call no BB. Alías, diferente do jogo online no live é praticamente impossível você ficar numa situação de heads up pre flop com algum jogador (principalmente em jogo pot limit), a não ser que esteja jogando nl e meta muita ficha. Como a minha estrela estava brilhando o flop bateu TTQ (SONHO!). De cara o BB sai apostando o pote, eu e mais um cara pagamos a aposta (me belisca). No turn bate um K. Achei show porque se alguém aqui estava esperando uma seqüência esta foi a melhor carta que poderia bater. O BB agora sai apostando uns R$ 60 e nos dois pagamos. O pote já tinha quase R$ 500,00 e como eu tinha certeza que estava absoluto resolvi tentar levar toda a grana dos caras.
Foi então que bateu a única carta que não poderia bater: no river veio um Q. Neste momento eu pensei: caralho se o cara está pagando com uma Q na mão agora vamos dividir e não vou levar a mesa inteira, mas tudo bem. O BB agora pede mesa, eu saio apostando e o cara paga e o BB dá fold na sua seqüência. Eu falo acho que empatamos, ele disse não eu tenho KQ. Falei caralho veio, você tá pagando tudo isso até agora com todas essas cartas na mesa que te ganham (seqüência, flush, full)? Ele me disse que tava barato o jogo (caralho então não sei o que é caro), hauahaua. Não preciso nem dizer que algumas horas depois ele levantou da mesa zerado, né?
Se eu ganho esta mão acho que iria ficar com mais de R$ 3 mil na mesa, mas uma bad beat assim tem que acontecer de vez em quando para que a gente possa evoluir no jogo.
Mão vencedora:
Nesta segunda mão eu estava no dealer e recebo par de 8. Todos os jogadores dão call e eu aposto o pote, apenas dois pagam. No flop vem T63 rainbow. Eu largo apostando 2/3 e apenas um cara dá call (nesta hora pensei, se ele tivesse o T teria me voltado). No turn bate outro 6. Mais uma vez ele pede mesa e eu acompanho. No river, lindo, bate mais um 8 me dando o full. Agora ela sai apostando o pote e eu volto o restante das fichas dele o colocando em allin. Ele pensa, pensa e fala, você tem o flush e falou "ok vou pra casa" e paga a aposta mostrando trinca de 6. Eu falei pra ele "não tenho flush meu amigo, tenho full" e mostro meu lindo par de 8.
CONCLUSÃO
Acho que nas duas situações, tanto na mão que eu perdi quanto na mão que eu ganhei o erro para o jogador que perdeu foi não ter valorizado devidamente o seu jogo, permitindo que outro jogador permaneça no jogo e acabe levanto o pote. Na primeira situação o erro foi meu de apenas ir pagando as minhas apostas, pois no flop eu já poderia estar perdendo, por exemplo, para um par de Q na mão e, na segunda situação, o erro do cara em não ter apostado quando trincou o seu 6 no turn.
Essas situações considero como excelentes para o bom desenvolvimento do no jogo no longo prazo e isso faz com que a gente consiga lidar muito melhor com a situação numa oportunidade futura.
Bem galera hoje vou ficando por aqui, este final de semana vou jogar mais uma vez, mas ainda não decidi se vou participar do circuito ABC de Poker, que ocorrerá no domingo, pois no sábado a minha esposa faz aniversário e também estaremos de mudança para a casa nova.
Se eu for podem ter certeza que contarei aqui pra vocês.
Um grande abraço a todos e shuffle up and deal!

Nenhum comentário: