domingo, outubro 29, 2006

MAIS UMA SEMANA INTERESSANTE...

Fala galera! Tudo beleza?
Gostaria de dizer que ainda não peguei o meu carango novo, mas estou numa puta expectativa. O vendedor me garantiu que até quarta-feira eu estarei com o carro.
Antes de falar do final de semana queria falar um pouco sobre o jogo que tive com a galera de Campinas na última terça-feira. Foi show de bola estar com a galera novamente após quase três semanas desaparecido, hehehe. A cada dia que passa aumenta a quantidade de novos jogadores para participar da nossa reunião semanal e isso é muito legal, pois acredito que quanto maior for a variedade de pessoas com quem se joga maior é a possibilidade de se evoluir no jogo, o que é fundamental.
Falando do jogo em si posso dizer que esta terça-feira foi um dos meus piores dias, apesar de ter saído no lucro, pois joguei realmente muito mal e eu tenho uma explicação que acho bem plausível. O que percebi é que quando se começa a jogar em cacifes mais altos se torna mais difícil entrar em jogos mais baratos. Eu falo isso porque quando eu vou para São Paulo eu sento na mesa com R$ 500 ou até mesmo R$ 1000 para jogar e nos jogos de terça-feira o cacife é de R$ 20. O ideal seria eu levar ambos os jogos muito a sério e jogar poker, mas confesso que se torna até difícil raciocinar, pois enquanto que na mesa de sampa eu chego a pagar até R$ 100 ou R$ 200 para ver um flop, no de Campinas um flop caro sai por uns R$ 2. É claro que eu não gostaria que fosse assim, mas fica até difícil participar das mesas de Campinas em função do baixo valor.
Isso me leva a acreditar que jogar em níveis mais baixos depois que se sobe de nível até pode atrapalhar a evolução do seu jogo, pois a sua cabeça começa a enxergar os valores de forma muito diferente.
É claro que poker é poker não importando o valor, mas depois que se acostuma a jogar com cacifes mais altos o jogador acaba valorizando demais mãos marginais quando volta a jogar em mesas mais de valores inferiores do tipo pagar um R$ 1,00 (5x o blind) para ver um flop com QTo em midle position. Atitude que provavelmente seria muito diferente se eu estivesse com as mesmas cartas em uma mesa de 5/10.
Só para vocês terem uma idéia eu vou falar uma mão ridícula que acabei jogando, mas que depois me fez sentir um pouco mal até. A mão foi a seguinte: eu no cut off recebo Q5s (lixo) e o utg aumenta o jogo para R$ 2,00, ou seja, 20 blinds, o que me fez acreditar que ele pudesse ter um par na mão em função da forma como ele vinha jogando. Todos vieram fold é claro e eu resolvi pagar com o lixo que mensionei acima. No flop veio x5Q, me dando dois pares (na hora pensei que sorte do caralho). Ele sai apostanto o pote praticamente e eu pensei na hora que ele deveria estar com um par alto do tipo KK ou AA e não queria que eu continuasse no jogo pelo fato de haver duas cartas do mesmo naipe no flop. Mas como eu tinha dois pares paguei na hora. No turn bate a terceira carta formando um possível flush e o meu adversário sai apostando novamente. Neste momento eu parei e pensei, será que ele não tem par porra nenhuma e apostou na pedida do flush para disfarçar? Eu continuei seguindo o meu instinto e paguei novamente, mas pensando, se aparecer outra de paus eu saio fora. No river não bateu nenhuma carta e ele apostou mais uma vez e eu paguei mostrando os dois pares e ele me mostrando par de A na mão. Nessa hora eu até pedi desculpas pro cara porque eu sabia que tinha feito uma péssima jogada pre-flop entrando com aquelas cartas, mas felizmente o jogo bateu pra mim e eu acabei levando um pote imenso. Aliás, eu só saí no lucro nessa noite por causa dessa jogada (ufa!).
Isso me fez entender porque tem alguns tiozinhos que entram nos potes com qualquer merda na mão, pois a grana que está sendo colocada ali no pote é dinheiro de pinga e não representa praticamente nada pra ele.
É claro que eu pretendo continuar jogando com a galera de Campinas, mesmo não valendo a pena financeiramente, pois o meu maior interesse nesta mesa é a amizade que tenho com a galera. O que pretendo e devo fazer é buscar participar dessa mesa com o pensamento totalmente focado no jogo, independente dos valores, o que é difícil mas não é impossível. Vou aproveitar também para sugerir a galera que os valores sejam um pouco maiores, tipo cacife de R$ 50, pois, dessa forma, acredito que todos possam jogar com mais seriedade.
Falando um pouco do jogo em São Paulo
A cada dia que passa fico mais feliz com o meu trabalho e triste ao mesmo tempo, e por que? Porque infelizmente não estou morando em Sampa para ter a oportunidade de jogar mais vezes por semana. De qualquer forma não posso ficar reclamando e devo seguir com os meus planos em frente e aproveitar as oportunidades que tenho para jogar da melhor forma possível. E foi exatamente isso que fiz este final de semana.
Antes de ir tentei falar com várias pessoas aqui de Campinas para não ter que ir sozinho. Eu sempre gosto de chamar as pessoas para me acompanhar porque ir pra sampa sozinho é chato e perigoso. Principalmente na volta, pois pegar uma estrada após ficar a noite inteira acordado e jogando é realmente muito foda. Eu preciso combinar com o pessoal com antecipação para não correr este risco e quando não for possível ir dormir num hotel ou na casa de algum parente.
Caralho como este post está ficando enorme!!! Foi mal galera vou ver se aumento a freqüência para que isso não ocorra novamente.
Enfim, acabei indo jogar sozinho e por volta das 24 horas cheguei no holdem hall em São Paulo. Quando cheguei por lá tinha apenas duas mesas formadas, uma de 1/2 e outra de 5/10, ambas de pot limit. Peguei R$ 200 e sentei na de 1/2, mas a minha cabeça estava voltada para o jogo mais caro. Só não fui direto pra lá porque a mesa já estava naquele esquema de escuro de R$ 100 e talz e isso iria atrapalhar muito o meu jogo, mas também não queria continuar na mesa de 1/2 porque a casa estava cobrando R$ 30/ hora para jogar nesta mesa, o que achei um absurdo. Exatamente uma hora depois de sentar na mesa eu já havia perdido a minha grana e vi que uma outra mesa de 5/10 tinha sido aberta. Peguei um cacife de R$ 1000 e fui pra lá imediatamente. O jogo estava super interessante, pois tinha uns 4 caras que estavam jogando o jogo de forma normal e uns 3 que estavam querendo fazer loucuras já, ou seja, loucos para dar dinheiro aos demais.
Umas três horas depois, e também após umas três tentativas mal sucedidas de fazer um flush e outras coizinhas a mais, eu já estava uns R$ 700,oo negativos. Com apenas R$ 300,00 na mesa eu tinha a certeza de que não conseguiria fazer porra nenhuma. Então resolvi pegar mais uma grana para completar o meu cacife e continuar jogando. Duas mãos após completar o meu cacife eu recebo um lindo par de K em midle position e saio apostando R$ 30 e apenas um jogador paga jogadores pagam (incrível!). No flop adivinhem: K6K e na mesma hora eu penso (como fazer para tirar grana dessa tiazinha?). Para minha surpresa ela sai apostando R$ 100,00. Eu demorei um pouco para responder para que ela pensasse que eu não tivesse nada nas mãos e só pago. No turn não bate nada e ela pede mesa e eu sigo na mesa também para ela achar que eu ainda não tinha nada, mas já decidido a aposta no river. No river bate um J e ela sai apostando R$ 300,00. Agora eu penso, o que será que esta mulher tem não mão, JJ, 66, AJ? Falo isso porque acredito que esta seria a única possíbilidade dela estar fazendo alguma aposta ali e como sabia que o meu jogo estava ganho resolvi apenas dobrar a aposta dela para que ela ficasse instigada a pagar e foi exatamente isso que aconteceu. Para a minha surpressa ela tinha apenas J6 e disse que apostou porque fez o segundo par no river. Vocês podem imaginar uma suculência dessas? hauahauahu.
Este pote me devolveu todo o meu prejuízo e me permitiu sair de lá no 0x0.
Como ainda era umas 4 horas resolvi dar um pulo no Automóvel Clube para conhecer, pois estava com a idéia fixa na cabeça que tinha que voltar pra casa com R$ 500,00 nessa noite.
Chegando no automóvel havia apenas duas mesas abertas, uma de 1/2 e outra de 5/10, ambas lotadas e com 11 pessoas! Vocês podem não acreditar, mas eu sentei na mesa de 1/2 que ficou com 12 pessoas, incrível isso, mas vamo que vamo.
Pelo fato de haver um monte de gente na mesa as possibilidade de você sair com um bom jogo na mão diminuem bastante, pois muitas pessoas podem estar recebendo cartas que não úteis pra você, é o que eu penso.
Uma hora após sentar na mesa já estava com apenas metade do cacife e pensei, completo ou não? Como era metade resolvi ficar como estava, pois o jogo não estava lá essas coisas pra mim e eu não tava afim de perder muita grana, ou seja, se perdesse esse cacife iria embora assumindo o prejuízo. Passadas duas horas a mesa já havia diminuido para umas 8 pessoas e o jogo começou a fluir muito melhor. Dessa forma, o meu jogo começou a melhorar e eu fui crescendo, crescendo, crescendo até até conseguir ficar chegar a uns R$ 840 e alcançar o objetivo desejado. Show de bola mesmo!
Eu posso dizer a vocês que este final de semana foi muito bom mesmo porque consegui alcançar o meu objetivo apesar de estar na beira do precipício por duas vezes. O que significa que a sorte me ajudou muito nos momentos certos. Em função disto ter acontecido eu tenho a consciência de que preciso me concetar cada vez mais e ficar atento, pois uma hora dessas eu posso realmente me prejudicar. De qualquer forma estou satisfeito com o resultado e o final de semana serviu como um aprendizado muito grande para a minha, quem sabe, promissora carreira como jogador.
Bem, por enquanto é só pessoal (hehehe) espero que todos tenham uma excelente semana e, como não poderia esquecer, shuffle up and deal!

4 comentários:

Anônimo disse...

At,

Pq em campinas vcs nao jogam Sit&Go de 20 ao inves de cash game ?!

Acho que sendo Sit&Go vc jogaria mais concentrado... Do que sendo blind de 20 cents...

Sergio AT disse...

Gostei da idéia! Vou fazer a sugestão amigo. Qual o seu nome?

Anônimo disse...

Fala parceiro.. vi seu recado no meu blog..... gostaria sim, de conhecer a planilha que vc usa..... se der, mande ela no meu e-mail...

windelevel@uol.com.br

Abracao....t+

Anônimo disse...

ei AT .. manda a sua planilha de sng .. para mim tb, por favor !

rodrigomcp@gmail.com