terça-feira, junho 27, 2006

RESULTADOS DA PRIMEIRA SEMANA

Vamos que vamo BRAAAASSSSSSSSIIIIILLLL!
O jogo foi realmente show de bola hoje. Acho que agora só teremos dificuldades na semi-final.
Voltando ao poker...
Juro que estou tentando manter o blog mais atualizado, mas tá muito difícil, pois tem copa do mundo, crianças, etc...
Bem esta primeira semana fiz duas sessões on-line e uma ao vivo. Vamos para os detalhes.
Na mesa ao vivo não saí do zero a zero, mas vou falar da minha ultima mão, que foi um pouco perigosa mas muito interessante: estava eu em midle position (já quase indo embora pra casa) quando recebo em minha mão um lindo par de AA, que beleza! Neste momento um cara a minha direita aumenta umas 4x e eu call. Todos fold até o BB que também dá call (eu penso beleza, mas grana!). o flop vem xQ9 rainbow, o BB dá check-fold e o cara (que aumentou pré-flop) dá um bet de uns 2/3, eu penso um pouco e volto raise, dobrando a aposta dele para mantê-lo no jogo, caso ele não estivesse num blefe. Ele pensou por um tempo e deu call. Neste momento pensei: ele deve ter algo como AQ, KQ ou algo parecido. No turn veio mais uma carta baixa e ele dá check. Pensei comigo: o que eu faço agora? Sigo no check ou aposto novamente? Como o pote já estava grande resolvi apostar e mandei allin na mesa, o que representava um pouco mais do que já tinha na mesa. Ele pensa por uns 3 minutos e resolve pagar me mostrando AQs. No river veio mais um A para fechar a trinca e eu conseguir levar todo o pote e ir embora tranqüilo.
Avaliação da jogada - A minha maior dúvida aqui é quanto a aposta que fiz no turn apostando todas as minhas fichas. Eeu falo isso porque poderia ter tirado o cara da jogada e sabia que, naquele momento, eu tava ganhando o jogo dele. De qualquer forma deu certo e acabei levando uma boa mão.
Vamos ao on-line - Esta semana consegui um lucro de um pouco mais US$ 5,00 dólares. Um valor que considero muito bom levando em consideração que joguei bem pouco, mas que está dentro dos meus objetivos a médio e longo prazo. Como já disse, neste momento o mais importante pra mim é conseguir manter uma boa seqüência de vitórias, independente do valor conquistado.
De todas as mãos que participei gostaria de destacar duas que ganhei, mas que acredito ter jogado errado. São elas:
Nesta mão acredito ter jogado corretamente até o momento em que voltei o primeiro raise no flop, e por que? O fato dele ter pago o meu aumento estando em BB poderia indicar over cards ou até mesmo um par mediano. Quando ele apostou 2/3 no flop eu pensei: ele deve estar com over cards, vou dar raise para ter certeza. Quando ele me volta re-raise, eu deveria ter largado a mão, pois era muito provável que ele tivesse uma trinca ou algo parecido. Quando veio o A no turn e ele me aposta 1/2 eu deveria ter dado fold, mas bateu na minha cabeça uma loucura total e acabei voltando raise e levei a mão.
Esta jogada me fez enxergar a dificuldade que às vezes tenho de largar pares altos e a necessidade de seguir melhor algumas regras, pois este tipo de jogada no long run pode me tirar muito dinheiro.
Nesta mão eu dei raise com essas cartas porque já tinha uma noção de que a mesa estava bem tight e só seria pago por alguém que tivesse com uma boa mão. Quando vi que apenas o SB e o BB pagaram fiquei contente porque seria o último a agir, me dando uma boa vantagem em relação a eles. Apesar de estar nuts no flop acredito que o meu check foi uma jogada errada, pois mesmo estando flush draw havia muitas cartas que poderia me derrotar caso batesse um flush no turn ou no river. Como o turn não veio flush resolvi apostar 1/3 para ver qual seria a reação dos meus oponentes e acabei levando a mão. Acredito que o valor da minha aposta no turn não tenha interferido no resultado final, mas o meu check no flop acho que foi errado. Acho que se eu tivesse apostado no flop eu teria conseguido ser pago pelos meus oponentes, mas enfim acabei levando esta também.
Bem esta semana estarei em viagem e não sei se vou conseguir jogar, mas mesmo assim vou aproveitar a oportunidade para continuar estudando.
Um grande abraço a todos e shuffle up and deal!

Nenhum comentário: