quarta-feira, junho 21, 2006

PLANEJAMENTO - PARTE 2

Bom dia a todos!
Hoje vou falar um pouco sobre a parte ao vivo. Acredito que um jogador de poker que tem pretensões de se desenvolver realmente deve também reservar um pouco do seu tempo a jogar algumas mesas ao vivo. Na minha opinião o poker ao vivo é muito mais divertido que o poker online por razões óbvias: você pode bater um papo como pessoal de forma muito mais descontraída, discutir melhor as jogadas além é claro de tirar o barato da galera! Só tem um detalhe muito importante: no poker ao vivo a possibilidade de se perder muito dinheiro é MUITO MAIOR! Falo isso porquer o envolvimento que você tem com o jogo jogando ao vivo pode te derrubar se você não estiver atento.
Bem, vamos ao que interessa. Eu defini que vou jogar poker ao vivo uma vez a cada quinze dias e só vou participar de mesas no estilo cash game. Isso porque quero me desenvolver fortemente neste estilo de jogo e vou me manter somente nele até ter certeza de que estou preparado para investir mais grana em outros estilos. Um pessoal aqui da região de Campinas conseguiu reunir uma galera para jogarmos sempre neste estilo e o melhor de tudo é que o jogo é baratinho e não terei problemas com o meu bankroll. Outra coisa importante é que vou separar bem as coisas: grana para jogar online é diferente de grana para jogar ao vivo. É claro que no final das contas eu vou efetuar uma avaliação geral de tudo, mas acho importante efetuar esta separação para que eu possa compreender melhor as diferenças entre os dois.
No poker ao vivo eu defini que só vou voltar a jogar em clubes novamente quando eu tiver pelo menos umas 30 vezes o buy in para se sentar em uma mesa dessas e detalhe, esta grana tem que ter sido conquistada jogando ao vivo. Isso quer dizer que mesmo que eu tenha grana suficiente no online para bancar o ao vivo eu não vou utilizá-la no ao vivo. Pode parecer muito radical esta decisão, mas é que eu quero ter certeza que sou capaz de jogar ao vivo e ganhar e para que isso ocorra eu tenho que jogar muitas mesas ainda. É claro que eu não esto querendo dizer que toda essa grana deve vir de cash game, até mesmo porque no nível que estou jogando hoje eu levaria anos para alcançar o valor que pretendo alcançar para jogar em clubes de poker. Sendo assim eu digo que uma parte desta grana deve vir de alguns torneios que pretendo participar.
Falando em torneios ao vivo eu defini que este ano só irei participar de torneios entre amigos, coisa de R$ 20,00 / R$ 50,00. Posso ainda participar de um torneio em algum club em São Paulo, desde que o valor do buy in não ultrapasse os R$ 50,00, mas isso ainda é apenas uma possibilidade. Torneios como o circuito paulista, circuito carioca, BSOP, Vegas Open, etc., só voltarei a participar no próximo ano, pois, além de não ter grana suficiente, não me sinto preparado a ponto de conseguir bons resultados, como chegar a uma mesa final, por exemplo.
Acho que por enquanto é isso galera. Vamos seguir em frente e torcer para que tudo dê certo.
Um grande abraço e Shuffle up and Deal!

Nenhum comentário: