domingo, março 26, 2006

3ª ETAPA DO CIRCUITO PAULISTA EM CAMPINAS

Ontem tive a oportunidade de participar da 3ª etapa do cicuito paulisa realizada aqui na cidade de Campinas.

Neste etapa consegui melhorar o meu desempenho, mas ainda estou longe de ficar entre os melhores. Percebi que, ao contrário das etapas anteriores, cometi pouco erros, mas ainda não consegui me adaptar a torneios de longa duração. Isto é decorrente, acredito eu, de dois fatores importantíssimos: ainda não tenho habilidade suficiente para fazer uma boa leitura dos meus adversário e saber o momento certo de agir; e não consigo ainda controlor o desgaste emocional que torneios deste tipo podem causar nos competidores.

A partir de agora vou voltar a estudar com mais empenho (confesso que não vinha fazendo isso da forma que deveria), pois acredito que o estudo será a ferramenta que me ajudará a resolver os problemas acima mensionados.

Falando um pouco do torneio
O torneio teve início às 12:45 com duração de quase 12 horas de pura emoção e adrenalina e mais de 130 participantes. Só quem esteve presente para sentir de perto esta grande emoção.

Tive a grande oportunidade de sentar a mesa com grandes feras do poker como o grande Erick Mifune (melhor brasileiro no WSOP de 2005), Igor Federal (campeão paulista de Omaha em 2005) e Rick (grande jogador de ring game do Paradise Room) e digo que aprendi muito com todos eles e espero ter a oportunidade de tornar esses encontros cada vez mais freqüente e, é claro, com condições de enfrentá-los de igual para igual.

E o resultado?
Tivemos na mesa final alguns dos melhres jogadores brasileiros, tais como: Leandro Brasa Pimentel (campeão paulista de hold'em de 2005), Leonardo Belo (oito mesas finais em torneios do circuito paulista), Fábio Monteiro (está entre os top 10 jogadores do rk do Super Poker), Igor Federal (já mensionado acima), Lucas Bim (vice-campeão da 1ª etapa de 2006 e campeão de outras etapas em 2005), entre outros. Para quem ainda acha que poker é apenas sorte tivemos muitos jogadores sortudos, não acham?

Desta vez o grande campeão foi o nosso amigo Brasa levando pra casa um pouco mais de R$ 10 mil, além do pacote para o Conrad de uma semana com tudo pago. Após quase duas horas de mesa final e várias reviravoltas, o Brasa ficou em heads-up com o paulista Billy e o derrotou com um par de 3 vs KJo batendo a sua trinca no flop.

Brasa teve uma vitória merecida após ter liderado boa parte do torneios quando já caminhávamos para os momentos finais da competição (20 participantes).

PARABÉNS pela excelente vitória Brasa e espero ter a oportunidade de, em breve, disputar uma mesa final contigo!

Para quem quiser maiores informações sobre o torneio basta acessar o site do Super Poker ou do Circuito Paulista e Hold'em.

Quero mais uma vez agradecer a todos os colegas e amigos que estão me dando todo o apoio nesta grande jornada e dizer que eu não irei decepcioná-los.

Um grande abraço a todos e uma ótima semana!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola amigo , eu sou aki de Campinas e tbm adoro jogar poker...mais eu soh jogo online....e cansei um poko...eu kiria joga ao vivo com mais pessoas....mais eu naum sei nenhum lugar aki em campinas pra faze isso....dai resolvi procura na internet.....entrei aki no seu blog...e vi q vc jogo aki em campinas uma etapa do torneio....agora eu kiria sab qnd vai ter outra...como posso participar....e onde eh q c joga essa etapa em campinas...
Obrigado.....c der me responde aki msm no seu blog...pq to sem msn e orkut.
Vlw amigo!