domingo, julho 06, 2008

RESULTADOS DA SEMANA...

Boa tarde galera!
Conforme eu comentei no meu último post eu vou colcar a seguir alguns resultados que conquistei esta semana, mas antes disso eu gostaria de explicar um pouco mais sobre os motivos das mudanças colocadas anteriormente.
Na duas últimas semanas do mês anterior eu cheguei a estar pra frente no cash game mais de R$ 20 mil (resultado que seria o meu maior em um único mês desde que comecei a jogar poker há quase três anos), mas por incrível que pareça eu consegui perder tudo e fechar o mês no zero a zero. O motivo para que isso tenha acontecido foi que eu não consegui colocar em prática um ponto fundamental de todo jogador que se profissionaliza: DISCIPLINA, DISCIPLINA, DISCIPLINA!!!
Outra coisa que me atrapalhou bastante também era o fato de eu ter condições de pagar e receber semanalmente em alguns clubes onde eu jogo. A princípio isso parece ser muito bom, pois te dá a condições de correr atrás do prejuízo durante a semana caso você tenha tido uma session muito ruim no início, mas no longo prazo isso pode atrapalhar muito mais do que ajudar, pois isso permite que o jogador fique mais solto do que poderia ou precisaria podendo perder o controle total da situação. Pode parecer besteira, mas eu não conheço nenhum jogador que já não tenha perdido o controle em uma ou outra session.
Para evitar que isso aconteça eu, a partir de agora, não jogarei mais dessa forma, ou seja, vou pagar sempre a vista e receber sempre a vista. Isso irá ajudar da seguinte forma: eu só levarei em mãos o dinheiro necessário para comprar dois cacifes, por exemplo. Esta é a melhor forma que encontrei para me disciplinar no game, pois se estiver em um dia ruim eu sei que não vou perder mais do que aquilo que levei em mãos.
RESULTADOS...
Este mês começou um pouco ruim, mas ontem eu e a minha esposa conseguimos dois resultados excelentes no mesmo torneio, o que garantiu um excelente início de mês e o ordenado para pagar as contas, hehehehe. Este resultado foi conquistado no primeiro torneio realizado pelo Espaço Zahle de 10k Garantidos. O torneio teve a participação de 40 jogadores e a minha esposa conseguiu a 5ª colocação neste torneio demonstrando que a cada dia tem melhorado o seu nível de jogo. Ela ainda comete alguns erros por falta de malícia, mas já demonstra que está no caminho certo para conseguir abraçar algo grande em breve. Eu cheguei no mesmo torneio e consegui fazer o HU com o meu amigo Tom. Quando chegamos à mesa final eu estava exatamente na média de fichas e fui me mantendo desta forma durante praticamente toda a mesa final acertando praticamente todos os moves e conseguindo a ajudar do senhor do baralho nos momentos decisivos. Um desses momento foi quando nós estávamos em quatro jogadores e eu recebo AKo no utg. Entro de raise 3x e o chip leader do torneio volta allin com A9. Neste momento eu fico empatado com ele em fichas. Logo em seguida eu consigo eliminar o quarto e o terceiro colocado chegando ao HU com 2/3 das fichas em jogo. Infelizmente, uma mão do torneio permitiu a virada do Tom e fez com que ele ficasse em vantagem até o final do torneio.
A mão decisiva do torneio foi a seguinte: esto no sb e entro de limp com 68 e ele check. O flop vem 697. O Tom laga atirando 30k (ele tinha uns 150k) e eu anuncio allin imediatamente. Ele dá insta call e mostra 92o (sonho, hehehee). No turn temo um 9 e no river um 6 :( dando full house para ele e me deixando com apenas 100k fichas, ou seja, 1/4 das fichas. Eu realmente gostaria que ele desse esse call, pois eu senti que aquela mão seria a melhor oportunidade de terminar o torneio e me sagra como campeão mas, infelizmente, o baralho não ajudou e eu acabei ficando com uma desvantagem muito grande não consegindo me recuperar mais. Às vezes a gente pára para pensar nas jogadas e se teria agido certo ou errado em determinadas situações. Eu penso que nesta jogada eu fiz o move correto e faria novamente caso a oortunidade apareça.
Jogada interessante...
Quando nós estávamos em 6 jogadores (apenas 5 eram premiados) aconteceu uma jogada muito interessante: um jogador no utg entra de allin, eu olho para as minhas cartas e vejo QQ e volto allin por cima. Minha esposa no BB já short stack entra de allin também. Vamos as cartas: o primeiro jogador mostra par de 5 (que sonho!!!), eu QQ e a minha esposa TT. No flop bate um T e a minha esposa consegue triplicar as suas fichas no torneio. Eu puxo o side pote (quer era muito maior) e elimino o jogador na 6ª colocação. Eu achei sensacional, pois conseguimos eliminar o bolha do torneio e ela conseguiu se manter viva no jogo, que sonho!!!
Hoje e amanhã eu irei descansar um pouco do jogo live e na terça-feira volto pro batente para participar do torneio do meu grande amigo Vitão que acontece todas as terças-feiras no Espaço Zahle.
Um grande abraço a todos e shuffle up and deal!

Nenhum comentário: