domingo, julho 06, 2008

ALGUMAS MUDANÇAS NA ROTINA...

Fala galera, tudo beleza?
Agora como jogador profissional de poker e eventual organizador de torneios (vamos ver o que vem pela frente) eu precisarei me mudar de cidade. Esta semana eu e a minha esposa fomos procurar alguns imóveis e na sexta-feira conseguimos encontrar o imóvel que acreditamos ser ideal para o início desta nova fase em nossas vidas.
Enfim, estou voltando para o ABC Paulista (morei lá durante 20 anos) especificamente em São Bernardo do Campo. Agora poderei freqüentar com maior freqüência os clubes da região e com um custo de transporte muito menor do que o que eu vinha tendo ultimamente.
Um novo começo...
De agora em diante eu preciso ter um controle muito maior do meu bank roll e também uma disciplina excepcional, pois, qualquer vacilo por ir tudo por água abaixo.
Pensando nisso eu fiz algumas contas e percebi que o ideal no momento é voltar a jogar torneios de menor valor (até R$ 500) e cash game somente 1/2 ou 5/5. Eu acredito que o jogo nesse nível é bastante lucrativo e com um risco muito menor. É claro que jogar high stakes há possibilidade de ganhos muitos maiores, mas com riscos muito maiores e, neste exato momento, eu não tenho condições de correr grandes riscos tendo algumas bocas para alimentar, hehehehe.
Além disso, eu tenho um grande interesse em voltar a jogar online, pois eu tenho a certeza de que é no jogo online que estão as grandes forras. Imagina você investir, por exemplo, U$ 165 (R$ 300) e ter condições de alcançar uma premiação que pode chegar aos U$ 20k dólares (R$ 40 mil). Qual torneio live aqui no Brasil que podemos ganhar esta grana investindo apenas R$ 300? É claro que em contrapartida a dificuldade é muito maior, mas existe uma infinidade de opções de torneios baratos com premiações realmente muito atraentes em relação aos valores investidos.
Eu acredito que para viver como profissional do poker é necessário uma combinação em o jogo live e online. Ate mesmo porque um acaba compensando o outro em diversas situações. Eu por exemplo não tenho a pretenção de jogar cash game online, apenas torneios e sit&go's. Já no live eu estarei jogando cash game 80% do tempo. Vou procurar jogar todos os torneios com valores de até U$20 e os principais torneios da semana através de satélites. Desta forma eu terei condições de alcançar resultados muito importantes sem investir muita grana.
Uma coisa importante a ser ressaltada é que eu não irei jogar nenhum torneio de rebuy, apenas torneios regulares ou deep stack. Apesar dos torneios de rebuy proporcionarem uma forra muito maior o seu custo benefício pode acabar não compensando na maioria das vezes. Pelo menos é o que eu acho...
Agora só me resta colocar tudo isso em prática e ir a luta em busca dos meus objetivos. Eu tenho certeza de que estou no caminho certo para isso e o mais importante é que estou tendo todo o apoio da minha família para que os resultados apareçam.
E eles ja começaram a aparecer conforme vocês poderão obsevar no meu próximo post.
Um grande abraço e shuffle up an deal!

Nenhum comentário: