quarta-feira, novembro 07, 2007

FINALMENTE O OMEGA REGULOU!

Fala galera tudo beleza?
Venho aqui para dizer que finalmente eu consegui obter um bom resultado em torneios no OMEGA. O torneio foi o Circuito ABC (um dos melhores realizados em SP) e que contou com a presença de 90 jogadores.
Desde o início do torneio eu fui muito bem, praticamente dobrando as minhas fichas no 4 primeiros níveis de blinds. Daí pra frente fui administrando o meu stack ficando sempre acima da média.
Quando restavam uns 30 jogadores quase fui eliminado do torneio caindo de 15k fichas para um pouco mais de 3k. Eu com par de 4 aumento para 1,8k (blinds 300/600) e sou pago pelo Ricardo (manecop) que já estava com umas 25k fichas. O Flop vem A7T, sendo duas de copas. Como sou o primeiro a falar largo atirando 2,4k fichas. Ele pensa um pouco e so paga. No turn abre um 8 de paus. eu continuo no bluf e saio atirando 3,6k fichas. Ele demora mais um pouco e so paga. Neste momento tinha certeza que estava ganhando, mas sabia que não podia bater nem um draw que estava na board. Infelizmente no river bateu uma Q de copas. Eu pedi mesa e ele veio allin. Eu dei fold e ele me mostrou KJ de copas (duas pontas e flush draw), me deixando contente com a minha leitura, mas muito triste por ter batido o seu draw.
Felizmente algumas mão depois eu consegui dobrar duas vezes seguidas: a primeira com par de 6, sendo pago por AJ, não batendo nada. e A segunda com KJ de paus no dealer. Esta mão foi bem interessante, pois o BB (manecop) pediu so mesa e o flop vem 347, sendo 34 de paus. Ele pede mesa e eu também. No turn bate outra de paus (6). Ele sai atirando e eu volto allin. Ele pensa muito e paga, mostrando dois pares e pedida para straight flush. O river não muda nada e agora estou com quase 20k fichas. Voltei pro game!
Passados dois níveis de blinds estavamos entre os 18 jogadores restantes. Neste momento o CL do torneio é o DC com quase 60k fichas. Eu tinha, aproximadamente, 20k fichas. Eu fui me mantendo bem no game, aproveitando todos os gap's e jogando com um pouco mais de agressividade. Quando restavam apenas 14 jogadores consegui dobrar novamente com AK, subindo para umas 35k fichas. Neste momento os blinds já estavam em 1000/2000 e aconteceu assim: O UTG larga apostando 5k. Para isolar a mão resolvo voltar allin (eu tinha umas 14k fichas). Todos dão fold e ele, depois de pensar bastante resolve pagar mostrando AQ. No flop já bate um A e eu consigo fazer um flush runner runner ficando bem posicionado em fichas.
Quando estavamos no bubble veio a mão da sorte para mim: eu no small olho as minhas cartas e vejo JTo. O dealer entra limp e resolvo apenas completar para ver o que acontecia. O Flop vem 2j4, sendo 4j de espadas. Neste momento eu saio apostando 11k fichas. O BB volta allin 23k fichas. O dealer larga e eu começo a pensar no que ele poderia ter. Cheguei a pensar em dois pares, mas eu já estava comprometido com o pote e resolvi pagar. Para a minha surpresa ele mostra JQ. Falo surpresa, pois eu teria ido allin pre-flop facilmente com essas cartas, mas tudo bem. Já estava dando a mão como perdida quando no river (sempre ele!!!) abre um T, me dando a maior alegria do dia e me deixando em segundo lugar em fichas (76k).
Formada a mesa final fomos para o golpe. Apesar de estar em segundo lugar os blinds já estavam bem altos e qualquer movimento poderia me comprometer muito no torneio. isto fez com que eu me inibisse muito e fosse morrendo aos poucos, sem falar no fato da mesa estar muito travada e qualquer movimento que os jogadores faziam era certo que você estaria perdendo de longe. Durante toda a mesa final eu acrdito que fiz duas jogadas erradas que me comprometeram para todos o resto. A primeira delas foi um call pre-flop com T8 no BB. dei esse call porque o jogador apenas dobrou o BB e queria sentir qual seria a reação dele. O flop bateu TQ5. Pedi mesa e ele veio allin. fui obrigado a largar mesmo acreditando que pudesse estar ganhando, faz parte. A outra foi quase no final quando eu, novamente no BB, recebo AQo. O small entra de allin (uma jogadores muito segura que havia foldadoc KK pre-flop três vezes no torneio, acreditem sem quiser!!!). Eu penso muito e resolvo largar. Ela diz nice fold e me mostra JJ. Independente de ter visto as cartas dela eu deveria ter dado este call porque a situação de coin flip naquela momento do torneio era importante pra mim. Depois disso não veio mais nada, nem figura, e acabei caindo em função dos blinds que já estavam arrasadores.
Enfim, apesar dos erros eu sai muito satisfeito com o meu resultado. O que me deixa mais feliz e ver que toda semana eu estou conseguindo chegar a uma mesa final, seja online, seja live. Esta foi a minha primeira mesa final live no segundo semestre deste ano e pelo fato dela ter sido no OMEGA e no Circuito ABC me deixou ainda mais feliz. Acho que aos poucos eu estou conseguindo recuperar a minha confiança no game e estou dando a volta por cima, o que é fundamental para praticar este fantástico game.
É isso aí galera, este mês ainda teremos muitos eventos de poker rolando por aí e pretendo participar de todos eles: BPFest São Paulo, 100K OMEGA, BSOP RJ e muito mais. Todos eles torneios importantes e de destaque no cenário nacional. Espero poder repetir no BPFest o bom resultado que tive na etapa de Campos de Jordão, quando cai em 19º de 454 jogadores inscritos.
Espero me encontrar com todos vocês nesses eventos e tomara que eu volte aqui para dar grandes notícias
Um grande abraço a todos e shuffle up and deal!

Nenhum comentário: