sábado, novembro 10, 2007

FINAL DE SEMANA NO BRASIL POKER FEST

Fala galera! Tenho uma grande notícia para passar para vocês.
Como a maioria de vocês sabem este final de semana está ocorrendo o II Brasil Poker Fest. Um grande torneio com R$200 mil garantidos e muitos outros prêmios, sensacional!
Para a minha grande alegria eu joguei na noite de ontem (09/11) o dia 1A, que contou com a presença de 115 jogadores, e terminei, ao final do 12º nível de blinds, em 3ª lugar na classificação geral. Não é demais!?
Vou contar aqui para vocês como eu consegui esta façanha:
Um pouco antes do primeiro intervalo (blinds 200/400) eu estou na posição midle position 2 e largo atirando 1.100 com JT e recebi call de um colega que esta a minha esquerda no cut off. Quando abrimos o flop vemos 88q rainbow. Eu peço mesa e ele larga atirando 1.500. Eu começo a pensar: acho que ele também não acertou o flop e deve estar tentando comprá-lo de forma barata porque mostrei fraqueza. Como ele me deu call PF comecei a pensar em AK, AQ, AJ ou até mesmo um par baixo. Dessa forma dei call porque ainda havia possibilidade da minha broca (não largo broca nunca, hehehehe). No turn bate um T, me abrindo a possibilidade de full e ainda ficando com a seqüência na broca. Mais uma vez peço mesa e ele bet 3.000 (1/2 pote) e eu dou call. No river bate o 9 me dando a seqüência e como eu já havia dado mesa até aquele momento resolvi continuar com esta estratégia para tentar levar mais algumas fichas. Desta vez ele atira 5.000 e eu dou call. Ele, como eu havia imaginado, me mostra AK e eu levo um pote de mais de 20.000 fichas.
Após o break (blinds 300/600) eu permaneço praticamente sem me movimentar e vou me mantendo nesta situação até os blinds 500/1000. Neste momento eu já estava em outra mesa e tenho a minha direita o chip leader do torneio com mais de 40.000 fichas. Eu nunca havia jogado com o cara e me parecia que ele estava jogando bem seguro, pois estava muito interessado em ganhar uma premiação que seria entregue para o chip leader da noite. Quase no final deste nível de blinds eu estou no small e tenho par de 6. Um jogador (tiozinho) entra de limp na mesa e o chip leader sai atirando 3 blinds. Eu dou apenas call e o tiozinho também. No flop temos tudo aquilo que um jogador com par baixo deseja: 6Q7 rainbow, sonho!? Eu peço mesa na minha trinca esperando um c-bet, o tiozinho mesa também e o CL atira novamente 3.000. Como o flop estava muito tranqüilo dou apenas call, o tiozinho (o único que me preocupou neste momento) apenas call também. No turn temos um 7 me dando o full. Então resolvo check novamente para ver se conseguia mais algumas fichas. O tiozinho check e o CL bet mais 3.000 fichas. Eu olho para as minhas fichas e vejo que tenho apenas 11.000 pra trás. Como estou com full por baixo resolvo não ficar mais no slow play e aposto tudo, ou seja, 11.000 fichas; o tiozinho pensa por uns dois minutos e larga; o chip leader pensa bastante também, se enrosca todo e larga mostrando KQ. O tiozinho também tinha uma Q e eu levo um pote de mais de 15.000 fichas subindo para mais de 35.000 fichas. O mais engraçado nesta mão foi que o river batia outro 7 e se um dos dois pagasse a minha aposta eu seria eliminado, como previsto.
Na mão seguinte (dealer position) os blinds sobem e agora temos 600/1200 c/ ante de 100. Um rapaz entra de limp na posição utg+1 e o cara que era chip leader do torneio (agora estou na sua frente) entra de limp também. Eu olho para as minhas cartas e vejo AA (sonho?). Olho para os dois e aposto 4.200. O utg pensa bastante e larga; o ex chip leader (hehehe) meio tiltado paga o meu raise. Mais uma vez temos o flop dos sonhos: 43A (desta vez com duas de espadas). O cara pede mesa e eu dou um c-bet de 5.200 para tentar esconder o meu jogo. Ele pensa um pouco e volta a minha aposta em mais 13.000 fichas. Eu olho pra ele e falo allin de 28.0o0 (mais 15.000 para ele). Ele para pensa um tempão e começa a me fazer um monte de pergutnas e eu fico quieto. Ele resolve pagar e mostra A6 (que sonho). No turn já bate um outro 4 e eu elimino o chip leader do torneio em duas mão, subindo para mais de 65.000 fichas e me tornando o novo chip leader (nunca aconteceu isso comigo em torneios live. A sensação é show de bola mesmo).
Eu me mantenho nesta situação até o último nível de blinds (1.500/3.000) e vou adminsitrando para tentar levar mais algum pote interessante. Neste último nível de blinds eu parecia estar em uma montanha russa, pois o meu stack variou entre 20.000 e 70.000 fichas, vocês acreditam nisso!?
Felizmente eu consegui fechar o dia com 68.000 fichas e passar para o dia final em 3º lugar (o chip leader atual tem um pouco mais de 75.000 fichas e está sentado três posições a minha direita (ótima situação para mim!).
Agora estou aqui no clube assistindo o dia 1B para ver como serão as coisas por aqui e vou aproveitar para engatar num cashizinho. Afinal de contas ninguém é de ferro, hehehehe.
É isso galera! Conto com a força de vocês para conseguir chegar a esta mesa final e, quem sabe, beliscar um prêmio bacana, vai que bate, heehehehehe.
Um grande abraço e shuffle up and Deal!

Nenhum comentário: