quinta-feira, março 15, 2007

BSOP e CASH GAME, CONTINUAÇÃO...

Fala galera! Agora eu consegui atualizar em um menor espaço de tempo. Então vamos começar logo, antes que dê algum problema por aqui, hehehe.
I Etapa do BSOP
Bem, eu sempre tive muita vontade de jogar este torneio em função da sua excelente estrutura, permitindo que o poker tenha total condições de ser em um excelente nível técnico. Isso não quer dizer que eu sou um excelente jogador e sim que eu teria condições de aprender muito jogando este torneio.
Nesta primeira etapa tivemos a participação de 70 jogadores, um recorde para a capital paulista, e uma premiação de mais de R$ 20 mil para o primeiro colocado, ME BELISCA!!!
Sendo este o meu primeiro torneio deep stack resolvi começar observando muito bem a mesa para sentir como os jogadores se comportavam nela. Desta forma o meu primeiro nível de blinds (45 min.) foi praticamente sem grandes movimentos.
Quando começa o segundo nível de blinds eu começo a entrar em alguns potes baratos, principalmente em posição ou mesmo com pares baixos fora de posição para tentar conquistar algumas fichas durante o flop. Esta estratégia deu bastante certo e ao final do segundo nível eu já possuía umas 14k fichas, das 10k iniciais.
Quando começa o terceiro nível de blinds a coisa começou a mudar de figura, pois eu fui eliminado do torneio em três mãos quase que seguidas. Vamos a elas:
1ª Eu com par de 9 em midle position abro raise de 300 fichas, o Salim me volta tudo 1k e eu pago. O flop vem 7TQ, sendo duas de copas (eu tinha 9 de copas). Eu peço mesa e ele também. No turn abre um J de copas me dando duas pontas para seqüência e straigh flush. Eu peço mesa, ele aposta 1,5k e eu pago. No river não bate nada, peço mesa novamente e ele aposta. Eu corro e ele me mostra trinca de T. Nesta mão perdi umas 2,5k fichas;
2ª Após umas duas voltas e mais umas 2k fichas perdidas em tentativas frustradas veio a segunda mão: Eu com AQo no BB o smal aumenta para 500 (blnids 75/150) e eu pago. O flop vem AQJ rainbow. Ele aposta 500 e eu volto tudo 1,5k. Ele só paga. No turn bate um T e ele vem allin. Eu dou fold nas minhas cartas mostrando os meus dois pares. Ele abre mais uma vez trinca de T. Nesta mão mais 2,5k fichas e agora estou com umas 7,5k fichas;
3ª Apesar das duas fatiadas ainda estou com uma quantidade boa em fichas porque os blinds estão apenas começando até que veio a mão derradeira: mais uma vez em midle position recebo par de 7 e entro de limp. Apenas dois caras pagam. No flop bate A47, sendo 47 de paus. Eu faço uma jogada arriscada para um torneio pedindo mesa. O jogador ao meu lado aposta 300, o dealer volta tudo 900 e eu volto por cima dizendo tudo 2k (aqui acho que deveria ter ido mais forte). O cara ao meu lado larga e o dealer começa a pensar pacas. Pelo tempo que ele levou tinha certeza de que estava na frente com a minha trinca, mas fiquei tentando imaginar porque ele não tinha largado a mão. Talvez flush draw, talvez dois pares, etc. Ele anuncia call. No turn bate o flush e largo apostando 2,5k, ele imediatamente me volta allin me fazendo pensar muito, mas o pote já estava absurdamente grande e não consegui largar a mão dando call e perdendo para o fludh do cara. O que ele tinha? A9 de paus, ou seja, top pair e flush draw no flop. Dificil largar mesmo. Por isso acho que deveria ter dado uma volta maior no flop para tentar tirar ele da jogada.
Infelizmente, não consegui um bom resultado e caí logo no inicio, mas, de qualquer forma, acredito que esta primeira etapa foi de grande aprendizado e tenho certeza que poderei melhorar e muito para as próximas que ainda virão.
Falando de CASH
Após ter sido eliminado do torneio fui sentar no cash game para tentar ganhar mais uma graninha. Comecei jogando então na mesa 1/2 no limit. Logo na primeira hora eu recebo uma mão que me fez triplicar as minhas fichas (comecei com R$ 200). A mão foi a seguinte: eu estou com par de 88 no utg, aumento a aposta para R$ 15 e apenas um cara me paga. O flop vem A45 rainbow. Eu peço mesa e o cara aposta R$ 25. Eu olho pra ele e falo, "tem o A aí né garotão!" e ele me responde "eu faço uma aposta paralela de que eu não tenho o A". Então pensei, acho que ele também tem um par na mão e está me testando e resolvo dar call. Não dei seguida para ele porque era um jogador seguro e eu tinha entrado de raise na mão. Já no turn bate um 8 me dando uma trinca. Mais uma vez peço mesa e ele aposta tudo R$ 100, eu só pago. No river bate um jacaré e peço mesa novamente, ele vem allin e eu pago mostrando a minha trinca de 8 e ele uma trinca de 4 perdendo a mão. Eu pensei, ufa ainda bem que bateu, heheeheh!
Após esta jogada não bateu mais nada e as minhas fichas foram caindo, caindo, caindo até eu voltar ao meu cacife inicial. Neste momento abriu uma mesa 5/5 pot limit e fui correndo pra lá.
O cacife mínimo para sentar nesta mesa é de R$ 500, então peguei os R$ 500 e completei com os meus R$ 200 da mesa anterior, começando com um total de R$ 700.
Fui jogando de forma muito tight, uma vez que havia uns três jogadores muito agressivos na mesa e um tiozinho louco que estava conseguindo ganhar vários potes de forma incrível. Em pouco mais de duas horas de jogo eu já havia dobrado o meu cacife e estava tranqüilo até que aconteceu a seguinte mão:
Estou no BB e o tiozinho no SB (toda hora perguntando quanto cabe). Olho para as minhas cartas e vejo TJs de ouros e penso, agora eu pego ele. Como de costume ele vem, "quanto cabe?", 4 aposta R$ 35. Eu e mais dois caras pagam. No flop bate A46, sendo A4 de ouros. Ele larga apostando o pote (R$200) e eu só pago. No turn bate um 3 de ouros me dando o flush. Ele, mais uma vez larga apostando, desta vez R$ 600, e eu volto tudo 1,1k (meu allin). Ele olha pra mim e fala, "tem flush aí né? Mas tem que pagar", vixi esquisitou a parada. Ele anuncia call e mostra A3o, ou seja, dois pares. Antes de abrir o river o tiozinho fala "me dá o meu 3" e adivinhem o que é que vem? O maldito 3. MEU DEUS! QUE PARADA NOJENTA ESTA.
Acho que eu fiquei uns 30 minutos tentando entender o que aconteceu, completamente viajando na parada, mas era verdade mesmo, o três do tiozinho bateu no RIVEEEERRRRR e eu não podia fazer mais nada, infelizmente.
Daí pra frente foi só desgraça, perdi vários potes bizarros até que resolvi parar de vez e voltar para o hotel, mas a dor de ter batido aquele três foi tão grande que até agora não consegui esquecer, hehehehehe.
Enfim, nem só de alegrias vive o homem, não é mesmo.
O mais importante de tudo isso é que ontem eu consegui ganhar o meu primeiro torneio live, SHOW DE BOLA!!! O torneio foi o 3k garantidos do allin e contou com a presença de 20 jogadores. É claro que é uma quantidade rídicula de jogadores, mas vocês não imaginam a confiança que este resultado nos traz. Principalmente após um final de semana quase que trágico.

Eu não costumo fazer isso, mas este final de semana eu perdi todo o lucro que havia ganho no torneio e mais uma boa parte do lucro do mês. Porém, com o cash game em Campinas na terça e este torneio de ontem eu já consegui recuperar praticamente 90% do que havia perdido, o que me dá muita confiança para os torneios que ocorrerão este final de semana. Vamos garotooo!

TORNEIO DESTE FINAL DE SEMANA

Para quem não sabe este final de semana teremos dois grandes torneios:

1º Shooting Stars 25k do Omega. Este é um torneio com premiação garantida de 25k e com buy in relativamente baixo, R$ 100 + 1 rebuy e 1 add on no mesmo valor. A estrutura do torneio está show de bola e vale a pena conferir;

2º II ETAPA do Circuito ABC. Este, sem dúvida nenhuma, é o 2º melhor torneio em termos de estrutura de fichas e blinds que temos hoje em São Paulo. É um torneio com buy in de R$ 150,00, porém sem rebuy ou addon, pois os jogadores começam com 5k fichas e blinds 25/50, o que é show de bola. Vale a pena conferir!

Bem galera, preciso ir agora que já são quase 21 horas e preciso ver as crianças.

Um grande abraço a todos e shuffle up and deal!

Um comentário:

kmksick disse...

At eh o Vitor, to no Brasil denovo, tem como vc passar o endereco do poker aki em cps?? valeu!