terça-feira, março 13, 2007

10K GARANTIDOS BSOP E UM POUCO DE CASH GAME...

Fala galera, como estão indo?
Eu realmente tenho pecado bastante nas minhas atualizações, mas nesta última semana eu participei de uma convenção nacional de vendas e não joguei e nem tive tempo de vir aqui falar com vocês. Espero que vocês possam me perdoar, hehehe
No último final de semana tivemos a primeira etapa do BSOP (Brazilian Series of Poker), um dos eventos de poker mais importantes do Brasil, com toda a certeza.
Eu sempre tive muita vontade de jogar este torneio, porém não tinha condições financeiras para isso. Sendo assim, resolvi participar do torneio satélite que foi realizado no allin na sexta-feira.
Como todas as sextas-feiras o allin oferece o torneio de 10k garantidos com buy in de R$ 50,00 + rebuys ilimitados na primeira hora todos que estavam lá para o satélite resolveram participar do mesmo e utilizar o torneio como satélite para o BSOP.
Desta forma todas as pessoas que estavam interessadas no satélites efetuaram um pagamento extra de R$ 200,00 e fomos pro golpe. De um total de 75 jogadores participantes no torneio 22 entraram também para o satélite, dando um total de 4 vagas + R$ 400 para o 5 melhor classificado.
Como o meu maior interesse era o satélite e não o torneio em si resolvi iniciar o mesmo muito tight só entrando no jogo com mãos fortes ou em situações onde valeria a pena entra no pote em função da posição e dos jogadores. Jogando um torneio de forma bem sólida consegui acumular muitas fichas desde o inicio e me mantive em boas posições durante todo o torneio, chegando a ser chip leader por boa parte dele.
Tudo estava ocorrendo muito bem até o momento em que os blinds estavam em 500/1000 e eu tinha cerca de 43k fichas. A partir daí veio a surpresa: mudança de blinds 1000/2000. Eu falei caralho veio que porra é essa? Como os blinds podem dar um salto deste tamanho tão derrepente? Com essa virada eu saí de uma situação de conformo para uma situação muito ruim, pois o meu M havia caído pela metada em minutos.
Confesso que isso tirou totalmente o meu tesão para o jogo e também a minha concetração. Sem falar que o torneio começou a virar um show de allins, principalmente dos jogadores que já estavam short e foram ainda mais prejudicados.
Com os blinds nas alturas perdi muito o meu poder de agressão e comecei a me segurar no torneio porque queria muito conseguir a vaga para o BSOP. Isso fez com que eu perdesse muitas fichas para os blinds e fui caindo até ficar com umas 25k quando os blinds já estavam em 1,5k/3k com ante de 100.
Nessa situação tive duas jogadas que me ajudaram muito durante o torneio: 1 primeira foi um allin no SB com AKo que não foi pago por ninguém me dando um certo fôlego para continuar no torneio, mas ainda sem muitas esperanças e a segunda foi uma aliminação que consegui obter após ter ido allin e ter sido paga por um short stack na mesa.
Agora teve uma jogada que me ajudou muito, mas ao mesmo tempo me deixou muito triste: Após ter ganho duas jogadas quase que seguidamente estou no BB, olho para as minhas cartas e vejo um lindo American Airlines (AA). Antes que eu pare para pensar no que vou fazer um jogador que está short na mesa (1/3 das minhas fichas) anuncia allin, ao meu lado eu tenho um grande amigo que está cavalado comigo e fico torcendo para ele não pagar o allin, mas ele paga e eu resolvo expulsar ele da mão dando allin por cima. Ele fica muito puto da vida, dizendo que eu não deveria ter feito aquilo e talz, que ele nunca faria aquilo comigo e que eu estava errado, que deveria só ter pago, etc, etc. Aquela situação me fez refletir a respeito disso, pois, com esta atitude, eu praticamente o tirei da dispulta da vaga para o satélite e também de qualquer chance de chegar no torneio. Mas eu pensei o seguinte: se eu só pagar continuo com chances de eliminar o jogador, porém se eu perder a mão vou ficar em situação complicada novamente, pois os blinds estavam em 3k/6k e eu tinha, aproximadamente 60k fichas. Isso aconteceria porque o allin do jogador era de 14k fichas e eu iria cair para menos de 40k o que me deixaria em situação realmente complicada. Por outro lado se o meu amigo ganha ele melhoraria a situação dele no jogo, mas ainda precisaria dobrar novamente para ficar confortável. Acho que fui meio egoísta e acabei indo allin pensando na minha situação e no quanto eu queria conquistar esta vaga.
Bem aconteceu que o cara do allin mostrou A9s e eu levei a mão subindo para quase 90k fichas, voltando a estar entre os líderes do torneio e em situação um pouco mais confortável. Infelizmente, o meu amigo acabou indo allin em duas mãos seguintes e foi eliminado em uma bad beat terrível, onde ele tinha KQo e foi pago por um cara que tinha K3o, affff.
A disputa pelas vagas ao BSOP foi tão concorrida que quando restavam uns 15 jogadores para acabar o torneio (75 iniciaram) ainda havia 9 jogadores disuputando na disputa dos 22 iniciais.
Mesa final
Quando chegamos a mesa final eu era o terceiro em fichas e dos 10 finalistas haviam ainda 7 jogadores na disputa das vagas. O mais engraçado foi que os três jogadores que a menor quantidade de fichas não estavam disputando o satélite, o que mostrava que a mesa final seria muito bem disputada.
Apesar de estar em terceiro lugar com umas 85k fichas os blinds já estavam em 4k/8k com ante de 500 e, dessa forma fui caindo, caindo, caindo até chegar a uma situação onde praticamente não tinha o blind para pagar. Um pouco antes disso acontecer o 6º jogador na disputa da vaga é eliminado e eu proponho um acordo aos 5 restantes: cada um contribuiria com mais R$ 120 e todos os cinco jogadores levariam a vaga. Todos concordaram e agora nos restava apenas a premiação do torneio que era bem interessante também. Eu fiquei muito feliz porque iria jogar um torneio que queria muito, mas não tinha condições.
A mudança de blinds para 5k/10k foi justamente no meu BB o que me deixou com um pouco mais de 13k fichas. Eu sabia que tinha que acontecer alguma coisa nesta volta, pois os blinds logo passariam por mim novamente e me aliminariam do torneio. Entretanto nada aconteceu e os blinds me alcançaram de forma que eu não tinha fichas suficientes para pagar o BB (BB 10k e eu tinha apenas 8k, sendo 1k de ante, que fase, ehehehe). Neste momento recebo a minha maior chance de dobrar as minhas fichas (KQo) e para ficar ainda mais interessante o Dealer aumenta a aposta impedindo que o SB entrasse na jogada. O Dealer me mostra A9s e vamos para a corrida. No flop não bateu nada, já eliminando boa parte das minhas chances, no turn a situação mostrou-se desesperadora, mas no river a virada, uma linda mulher (Q) apareceu para me salvar e eu consegui me recuperar um pouco (isso aqui ta parecendo conto de fadas, heheheeh). Passei pelo SB sem fazer nada e quanto estava no cut off recebo par de 88. Neste momento um amigo que estava sentado ao meu lado anuncia allin e eu pago levando mais uma mão e subindo para umas 40k fichas. Um tempo depois eu consigo triplicar as minhas fichas numa mão onde eu tenho AT contra A9 e vou para quase 120k fichas.
De volta pro game restam agora quatro jogadores e o chip leader da mesa consegue eliminar o quarto já garantindo uma premiação de R$ 2k num acordo feito entre os três, show de bola!
Minha nojenta eliminação, hehehehe
O jogo continua e eu recebo no BB AKs (copas). O smal blind vem allin tentando roubar os blinds e eu anuncio call. Ele abre 75o e fala que tava roubando e que não imaginaria que eu iria pagar. Para minha infelicidade o flop me mostra um 5 e para piorar um 7 no turn acaba com as minhas chances e sou eliminado do torneio, incrível.
Para falar a verdade não fiquei muito triste com isso porque já poderia ter sido eliminado há muito mais tempo quando os binds estavam me comendo igual louco, heheeheh. De qualquer forma ainda fiquei um pouco chateado por ter sido eliminado em uma situação absurda como essa logo acima.
Ufa, essa porra ficou grande não é mesmo?
Vou parar por aqui então e continuar o resto da história nos próximos posts.
O que posso adiantar é que o BSOP foi show de bola e valeu muito a pena tê-lo jogado.
Um grande abraço a todos e shuffle up and deal!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá... primeiramente parabés pelo desempenho... chegará o dia em que terei o poker como profissão e não como diversão... percebi que vc frequenta o allin... costumo ir lá as vezes, mas nada de vida de poker... só diversão... conheçe algum contato pra me passar que venda créditos em sites como PokerStars??? acesso sempre o seu blog pode postar que eu retorno...

vida_net disse...

Oi! eu tein a blog do poker en spanish : www.bonopoker.blogspot.com ; gostaria do intercambiar link para aumentar nosso trafico mutuamente .
Muito brigado por sua colaoracion .

Sergio AT disse...

Fala cara, beleza? qual é o seu nome?

Eu tenho créditos para vender no Stars e no Titan Poker. Se tiver interesse é só falar.

Abraço.

Silvio Peters disse...

Ser eliminado com 75 nem é tão absurdo. Ele nem tava dominado... De qq forma parabéns pelo resultado.

Quanto a jogada do AA vc fez certo. Na hora da briga é cada um por si. Se vc quisesse ajudar ele só por estar cavalado seria collusion. Então acho que vc fez certo mesmo em se proteger botando all-in. []s.