segunda-feira, julho 28, 2008

CRIANDO UM NOVO DESAFIO!

Fala galera, tudo beleza?
A partir desta semana eu decidi criar um novo desafio para mim. Este desafio envolve basicamente o poker online.
No último sábado eu comprei 100 dólares online de um amigo e pretendo fazer com que este valor possa se multiplicar ao longo de um determinado tempo.
O meu objetivo principal com esta quantia será chegar até as mesas de 10/20 e eu só vou mudar de nível quando o valor do meu bankroll online alcançar pelo menos 100 vezes o buy in de uma determinada mesa. Isto significa que só irei jogar na mesa 10/20 quando eu tiver pelo menos 100k dólares na minha conta online. Eu acredito que realmente seja possível, mas, para que isso ocorra eu vou precisar seguir uma série de regras e também ter uma disciplina realmente incrível.
Este desafio será realizado somente no site poker stars e pretendo começar nas mesas mais baixas deste site 0,01/0,02 até alcançar as mesas de 10/20.
Outro objetivo é o de me tornar um jogador Supernova no Poker Stars, pois isto irá me agragar uma série de benefícios muito interessantes. Vocês poderão conhecer os benefícios de ser um jogador Supernova no próprio site do Poker Stars.
Eu estou iniciando este desafio, pois tenho como objetivo fazer com que o poker online seja a minha principal fonte de renda no próximo ano. Isto não significa que eu não me dedicarei mais ao jogo live, muito pelo contrário, mas se tudo der certo eu irei jogar ao vivo com muito menos freqüência do que jogo hoje.
Vamos as regras:
1ª) Jogar pelo menos 1.000 mãos por dia (quero chegar a 2.000 mãos). Desta forma eu conseguirei criar uma base de dados realmente enorme em todos os níveis de cash game e fará com que eu me torne um grande conhecedor deste jogo em qualquer nível (assim espero);
2ª) Jogar de 6 a 9 mesas ao mesmo tempo. Isto tornará o meu jogo bastante mecânico, mas também me ajudará a ter mais disciplina. Acredito que nas mesas mais baratas não haverá problemas de trabalhar desta forma e isto irá me ajudar também a tomar decisões de forma muito mais rápida;
3ª) Jogar somente em mesas full ring (9 pessoas). Eu sempre preferi jogar em mesa cheia e pretendo continuar desta forma;
4ª) Jogar entre 16% e 18% das mãos.
5ª) Nunca, nunca, nunca mudar de nível sem que eu tenha alcançado exatamente a quantidade de 100 buy in's de bankroll.
Para iniciar este desafio eu vou começar com o meu bankroll apertado (20 buy in's), mas acredito que os níveis iniciais são bem mais fáceis de se trabalhar desta forma. A seguir eu colocarei o valor exato que pretendo ter em minha conta para entrar em cada um dos níveis:
1 - NL5 (0,01/0,02) - U$ 500 DÓLARES
2 - NL10 (0,02/0,05 ou 0,05/0,10) - U$ 1.000 DÓLARES
3 - NL25 (0,10/0,25) - U$ 2.500 DÓLARES
4 - NL50 (0,25/0,50) - U$ 5.000 DÓLARES
5 - NL100 (0,50/1) - U$ 10.000 DÓLARES
6 - NL200 (1/2) - U$ 20.000 DÓLARES
7 - NL400 (2/4) - U$ 40.000 DÓLARES
8 - NL600 (3/6) - U$ 60.000 DÓLARES
9 - NL1000 (5/10) - U$ 100.000 DÓLARES
10 - NL2000 (10/20) - U$ 200.000 DÓLARES
Colocando assim parece simples, mas será provavelmente um dos maiores desafios da minha vida. Espero poder contar com o apoio moral de todos os leitores e amigos para alcançar este grande desafio.
Não prometo colocar informações diariamente, mas garanto que vou comunicando a todos o andamento do meu bankroll a cada dia. Eu também pretendo atualizar a nova versão do Poker Tracker (software de rastreamento e armazenagem das mão jogadas) para mostras a vocês as estatísticas de todos as minhas jogadas. Outra coisa interessante é que este desafio servirá para mostrar que é pura bobagem o que muita gente fala que o software do Poker Stars (ou qualquer outro software) é malhado ou coisa parecida.
Falando um pouco sobre FPP (clube VIP do Poker Stars)
Para se tornar um jogador Sliver, Gold, Platinum, Supernova ou Supernova Elite você deverá acumular uma determinada quantidade de FPP's em um determinado período estabelecido pelo site. Cada FPP equivale ao que o site chama de 1 Raked Hand, ou seja, a cada U$ 1 dólar de rake que você paga para o site você ganha 1 FPP. Nas mesas mais baratas até as mesas de 1/2 dólares você ganha 1 FPP a cada U$ 0,40 que você paga de rake. Isto ocorre porque é muito mais díficil pagar rake acima desse valor nessas mesas, principalmente nas mesas que estou jogando agora. Ontem, por exemplo, eu joguei 1.000 mãos e ganhei apenas 4 FPP's. A quantidade de FPP's que irei ganhar será muito mais expressiva quando eu estiver nas mesas de nl50 e nl100. Até lá tenho que me contentar que valores baixos mesmo.
É isso aí galera! Vamos ver se a gente chega há algum lugar com esse desafio louco. Conto com a ajuda de todos vocês.
Um grande abraço e shuffle up and deal!

9 comentários:

Unknown disse...

AT,

Sou jogador de SnG de longa data, sem nunca me aventurar pelos mares do cash game. Sempre fui absolutamente fiel aos meus limites de BR e talvez essa seja minha maior virtude no jogo. Nunca dei um tiro fora do penico. ;-)

Eu precisava desse empurrão e você me deu. Vou entrar num desafio de cash parecido com o seu.

A diferença básica é que eu decidi só jogar em mesas cujo buy-in máximo caiba em 1/45 do meu BR. Começarei com $125, exatamente 45x o buy-in máximo da NL5.

Também não estou me preocupando com quantas mãos vou jogar por dia pois meu tempo dedicado ao poker é limitado e sem frequência certa.

Agradeço pelo empurrão. Vamos ver no que vai dar!

Anônimo disse...

Caralho, velho, esse foi um dos desafios mais fodas que já vi. Só faltou mencionar em quanto tempo tu espera chegar a esses 100k, para ter uma idéia aproximada de qual PTBB/100 terá que ter para alcançar. Assim seria mais fácil de avaliar o andamento dos resultados diante da proposta.

E, como um conselho, sugiro que use o Hold'em Manager, que considero melhor que o Poker Tracker 3.0, embora esse seja bom também.

No mais, bom jogo. Estarei acompanhando. Talvez me sirva de motivação. ;)

Sergio AT disse...

Valeu man. Como eu consigo esse Holdem Manager? Eu não o conheço. Sabe o valor?

Sergio AT disse...

Boa Faraco. Depois vai me falando como voce esta indo.

Anônimo disse...

Tem uma versão trial no site: http://holdemmanager.net/ . Ele é bem mais completo que o PT. NO site você pode comprar o produto, em versões diferenciadas. Vale a pena. Um outro que quero comprar é o SpadEye, para fazer datamining.

Anônimo disse...

Salve AT,
GL man, o desafio é bem grande mesmo, acho legal esse tipo de metas que acaba motivando mais.
Mas sei lá, pow, 100bi pra NL 10 é muita coisa, considerando o nível da galera, até NL25 (que é onde estou jogando) é bem easy e sem pressão nenhuma jogar com 40bi, imo.
Bom, como o especulador disse, tb acho o Holde'n Manager melhor, pra comprar no MaisEV tem um tópico que te dá um desconto. http://www.maisev.com/forum/showthread.php?t=10172

No mais, GL man!!
Abraços
Flávio (Santa Bárbara)

Sergio AT disse...

Obrigado pela ajuda. Ja estou vendo como comprar o novo software. Por enquanto vou falando alguns resultados sem muitas estatísticas. Quando eu estiver com o software instalado eu colocarei mais detalhes.

BILLY disse...

AT, Billy aqui.
Boa sorte no desafio. Vai precisar. Mas ele é bem dificil e você precisa repensar em alguns conceitos sobre quantidade de mesas x numero de jogadores x % de mãos jogadas. Isso ta errado.

Grande abraço e boa sorte.

Sergio AT disse...

Fala Billy. Valeu pelo apoio. O que está errado exatamente?